Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Dando uma passada hiper mega rápida pela Valinor...
Eu ouvi falar que existe uma banda chamada Edit, se alguém entendeu a piada(...)
Outra coisa: a maioria das bandas de Black Metal são infantis, tanto musicalmente (bate-estaca desmiolado), quanto em termos de letras (com absoluta certeza as letras de Black Metal são, quando se leva a sério, as piores, as mais inadmissíveis, seja pelo teor racista, seja pelo teor extremamente misântropo; quando se leva na brincadeira, não passam de letras imbecis, que refletem a imaturidade e alienação desses músicos).
Mas, sim, existem bandas boas de Black Metal (raríssimas!), que criam letras sinistras mas muito bem pensadas e não tão escatológicas e doentias...
Quem acha que estou exagerando no comentário, procurem conhecer o Black Metal, leiam as letras...há uma padronização nelas de um teor altamente estúpido, alienado, infantil...
E nem me venham dizer que as letras de uma forma geral desse estilo são bem diferentes. Não, NÃO SÃO. Eu conheço um número relativamente grande de bandas e de suas respectivas abordagens líricas...pode ser tudo, menos arte....talvez, arte-grotesca...
Mas the best é Moonspell.
E para quem considera Opeth black (embora eu ache que não, eles são um estilo próprio), é uma banda com putas letras boas.
Moonspell é viking, fica a dica.
Moonspell é viking, fica a dica.
Creio que ele confundiu com Moonsorrow (que é viking), que eu mostrei pra ele e pro Ben quando vieram aqui em casa.
Mas creio que cada um tem direito de acreditar no que quiser, desde que isso não interfira na vida alheia. O cara do Burzun pode ser tão racista quanto queira, desde que não saia fazendo merda por aí (como fez, por sinal).
É claro que tem os bocós influenciáveis, que saem matando agitados pelo som, mas daí o caso é de internar esses infelizes em um hospício.
Apesar de que nem eu posso negar que uma de minhas piras é dar machadadas no Danny Filth, ao som de Beyond the North Waves
Fazer juízo de valor porque uma pessoa gosta mais de pirar em coisas simples como viver no gelo e navegar em busca de terras inexploradas e da emoção de combate, ao invés de tomar 8 tipos diferentes de drogas por dia e escrever letras que você passa dias tentando entender o que quer dizer, quando possivelmente nem quem escreveu sabia, é ignorância.
A música é um reflexo do espírito humano, seja qual gênero for. E nosso espírito é um reflexo de nossa sociedade, e vice-versa. Antes de fazermos discursos criticando um estilo musical, devemos faze-lo com o restante do mundo em que vivemos, seja pela enorme apologia à violência (nem que seja a simples apologia à sua aceitação) na maioria esmagadora dos meios de comunicação e entretenimento, seja pela degradação dos demais valores humanos mais básicos (não estou falando de moral judaico-cristã).
Enfim, é meio viajado, mas é o que acho.
um som muito extremo o que vc acha desse estilo???