• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor de Animes e Mangás 2025

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Animes:
01 - Dan da Dan (2024, 12 episódios)
02 - Jujutsu Kaisen - S2 (2023, 23 episódios)
03 - Sousou no Frieren (2023, 28 episódios)
04 - The Demon Prince of Momochi House (2024, 12 episódios)
05 - The Apothecary Diaries (2023, 24 episódios)
06 - Yakuza Fiancé: Raise wa Tanin ga Ii (2024, 12 episódios)
07 - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2019, 26 episódios)
08 - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Mugen Train Arc (2021, 7 episódios)
09 - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Entertainment District Arc (2021, 11 episódios)
10 - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Swordsmith Village Arc (2023, 11 episódios)
11 - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Hashira Training Arc (2024, 9 episódios)
12 - Hell's Paradise (2023, 13 episódios)
13 - Blue Exorcist - Beyond the Snow Saga (2024, 12 episódios)
14 - Blue Exorcist - The Blue Night Saga (2025, 12 episódios)
15 - Solo Leveling Season 2 - Arise from the Shadow (2025, 13 episódios)
16 - Dungeon Meshi (2024, 24 episódios)

Mangás:
01 - Solo Leveling - Chugong/DUBU - 14 volumes (manhwa conta igual, né?)
02 - One Piece (1997, Capítulo 1144, em andamento)

Assistindo:
01 - Jujutsu Kaisen - S2

Assistido:
02 - Kusuriya no Hitorigoto - S1

Não sou muito dos animes, mas como acho bom abrir a cabeça para tudo, comecei a assistir (Já havia assistido os clássicos, DBZ, Cavaleiros do Zodiáco, Naruto eu tentei, mas quando começa a ficar enrolado não tem como).

Confesso que esses animes de luta me cansam um pouco. Agora esse da apotecária, que vi numa postagem do @IACOOBVS KAIZEN, me chamou a atenção e foi uma excelente surpresa. Acho que gosto mais dos animes de drama rsrs. Aceito recomendações nesse estilo!

1. Mashle: Magic and Muscles (2023 - 12 episódios)
  2. Dan Da Dan (2024 - 12 episódios)
  3. Solo Leveling - 2 temporada (2025 - 13 episódios)

Assistindo:
01 - Jujutsu Kaisen - S2

Assistido:
02 - Kusuriya no Hitorigoto - S1

Não sou muito dos animes, mas como acho bom abrir a cabeça para tudo, comecei a assistir (Já havia assistido os clássicos, DBZ, Cavaleiros do Zodiáco, Naruto eu tentei, mas quando começa a ficar enrolado não tem como).

Confesso que esses animes de luta me cansam um pouco. Agora esse da apotecária, que vi numa postagem do @IACOOBVS KAIZEN, me chamou a atenção e foi uma excelente surpresa. Acho que gosto mais dos animes de drama rsrs. Aceito recomendações nesse estilo!
Drama do tipo verter lágrimas? Se for assim, tem uma lista legal. Têm animes para todos os gostos (É como cinema, videogames, quadrinhos, literatura, etc.), animação é só o meio em si, o que aconteceu é que por muitos anos os battle shounens (animes de ação voltados para o público muito jovem masculino dominavam), então criou-se a idéia fora do nicho underground "otaku" que anime era tudo igual, tem gente com essa visão até hoje, tipo a turma do Jovem Nerd, tanto que no intuito de tornar animes mais mainstream, criou-se até as famosas listas de "animes recomendados para quem não curte animes).Nessa mesma temática de Diários de uma Apotecária, só que com menos humor, temos por exemplo, Raven of the Inner Palace (Kōkyū no Karasu), aqui tem a degustação do 1º episódio fornecida pela própria Crunchyroll:

Última edição:
Aconteceu alguma coisa na sua mensagem que só consegui ler quando citei.

Sua explicação tá ótima! Fez muito sentido. Mais tarde vou ver o vídeo que você postou.

Eu tenho crunchyroll, minha filha e minha esposa assistem mais, mas agora estou usando também.

Drama do tipo verter lágrimas?
Quanto pior, melhor rsrs. Mas, falando sério, não precisa ser só drama, eu só vou fugir dos battle shounens que você falou. E nem é que eu ache eles ruins, só fica meio cansativo se assistir demais.

Sua explicação tá ótima! Fez muito sentido. Mais tarde vou ver o vídeo que você postou.

Eu tenho crunchyroll, minha filha e minha esposa assistem mais, mas agora estou usando também.

Quanto pior, melhor rsrs. Mas, falando sério, não precisa ser só drama, eu só vou fugir dos battle shounens que você falou. E nem é que eu ache eles ruins, só fica meio cansativo se assistir demais.
Depois então, te passo umas recomendações de dramas, rsrs.

Mais uns ai para a coleção de drama, além "Hotaru no Haka", citado por @Béla van Tesma:
  • Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Anohana);
  • Violet Evergarden;
  • Charlotte;
  • Tokyo Magnitude 8.0;
  • Fumetsu no Anata e;
  • Angel Beats!
  • Kanon (O remake, fuja da 1ª versão da Toei...);
  • Shigatsu wa Kimi no Uso;
  • Air TV;
  • Clannad e Clannad: After Story;
  • Sola;
  • True Tears;
  • Plastic Memories;
  • 5 Centímetros por Segundo (Byõsoku 5 Senchimetoru);
  • A Voz do Silêncio (Koe no Katachi);
  • Fullmetal Alchemist: Brotherhood;
  • Your Name (Kimi no Na wa);
  • As Memórias de Marnie (Omoide no Marnie);
  • Eu Quero Comer o Seu Pâncreas (Kimi no Suizou wo Tabetai)
  • Orange;
  • Bokurano;
  • Isshuukan Friends.

Acho que é uma boa lista para começar, depois vou dar uma olhada em meus arquivos de registro, pois aí, é mais coisa de cabeça mesmo.
P.S.: Não coloquei nenhuma obra niilista, porque aí o choro seria de outra ordem.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back