Vëon
Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Siker
Siker disse:Dificil fazer uma lista com apenas 5 filmes, mas tentei escolher os melhores dentre os gêneros que mais gosto, e sem repetir alguns ótimos filmes já citados em outras listas como O Iluminado, Clube da Luta, O Silêncio dos Inocentes, Dogville, Pulp Fiction e outros...
E vou aproveitar para citar aqui também Jumanji, Premonição e Jogos Mortais, que apesar de não terem entrado na lista eu já os considerei como "o melhor filme que já vi", antes de ter conhecido Donnie Darko.
1 - Donnie Darko (idem, 2001) Richard Kelly
Simplesmente o único filme do mundo que transcende as barreiras de qualquer produção, é o único filme perfeito em tudo! Do roteiro até a trilha sonora, é tudo absurdamente fantástico! Nem existem palavras suficientes para expressar o quanto eu gosto dessa obra.
Para mim Richard Kelly é um gênio!
2 -Super (idem, 2010) James Gunn
Super é praticamente uma versão politicamente incorreta de Kick Ass, um filme independente mostrando um drama pessoal representado de forma muito divertida e original, com frases impactantes e várias lições sobre a vida e a moral. Rainn Wilson ficou excelente como Crimson Bolt, a cena inicial é muito bonita e já mostra a qualidade da sua atuação e do filme, uma comédia desse nivel é dificil de se encontrar.
3 - Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985) John Hughes
Um dos poucos filmes que conseguiram me emocionar, não apenas pela amizade que é um tema que eu gosto, mas também de forma geral por ser um drama que pode te fazer refletir sobre muita coisa, tem muitas cenas lindas, bons diálogos, diverte e transmite um conteúdo.
4 - A Casa (La Casa Muda, 2010) Gustavo Hernández
Não foi recebido muito bem por algumas pessoas porém me impressionou muito! Em meio ao terror voltado ao 3D, aos efeitos e ao gore, La Casa Muda retorna com o terror de verdade, o medo, o pânico, e é por isso que merece um lugar entre os melhores. Como produção pode não ser algo tão perfeito, apesar da inovadora direção em um único plano que trouxe um aspecto no mínimo bem interessante às cenas de suspense, mas dentro do gênero é um dos melhores da atualidade.
5 - Mary e Max, Uma Amizade Diferente (Mary e Max, 2009) Adam Elliot
Animação com humor negro e inteligente que brinca com traumas, relacionamentos e várias questões que encontramos na vida, aborda a amizade de uma forma bem básica: a necessidade de um amigo. Triste e lindo ao mesmo tempo, é um filme que fará chorar aqueles que se deixarem se envolver pela história.
Anexos
-
MV5BMTczMzE4Nzk3N15BMl5BanBnXkFtZTcwNDg5Mjc4NA@@._V1._SY317_.webp12,3 KB · Visualizações: 87
-
MV5BMTcxMDkxNjI1NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzE5Njc1NA@@._V1._SY317_.webp11,3 KB · Visualizações: 87
-
MV5BMzYyNTQ1Nzk2M15BMl5BanBnXkFtZTcwODk0NTQyMQ@@._V1._SY317_.webp16 KB · Visualizações: 88
-
MV5BMTQ0NDQyNDMxMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNjM2MDU5NA@@._V1._SY317_.webp14,4 KB · Visualizações: 84
-
MV5BMTMyNDc0NDE2OV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTI2MzA5Mg@@._V1._SY317_CR73,0,214,317_.webp9,9 KB · Visualizações: 84
Última edição: