Turgon
犬夜叉
Lista do Thor!
Thor disse:Baldur's Gate
PC
O primeiro jogo eletrônico que realmente pôde ser chamado de "Role-Playing Game". Você irá gastar já um bom tempo construindo o seu personagem, dentro do sistema AD&D 2ª Edição. Escolherá dentre as raças Humano, Elfo, Anão, Halfling e Gnomo; e escolherá dentre as classes Guerreiro, Ladrão, Mago, Clérigo, Bardo, Druída, Paladino ou Ranger. Feito isso, jogará dentro do mundo de Forgotten Realms, nas proximidades da cidade-estado de Baldur's Gate.
Neste jogo você decide cada decisão do seu personagem. A cada diálogo, você tem várias opções para mudar o seu destino. Aliados e inimigos serão formados a partir das suas próprias escolhas. Em meio a histórias interessantíssimas, você enfrentará goblins, orcs, feiticeiros e dragões, em um cenário totalmente inspirado nas aventuras Tolkenianas.
Menção honrosa ao Dark Souls, que é um jogo de Action RPG mais recente que já joguei um pouco, e achei muito foda![video=youtube_share;86NLGVQ6Iaw]http://youtu.be/86NLGVQ6Iaw[/video]
Thor disse:Chrono Trigger
SNES
Esse é o jogo pelo qual tenho o maior carinho. É sem sombra de dúvida o melhor J-RPG já feito, com uma história gostosa e personagens inesquecíveis. Mas também, uma obra-prima, como essa, só poderia ter sido feita por um verdadeiro Dream Team: Hironobu Sakaguchi (criador da série Final Fantasy), Yuji Horii (criador da série Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball), Yasunori Mitsuda e Nobuo Uematsu. Um título antológico e tecnicamente perfeito em todos os aspectos! O jogo é impressionante na arte, na trilha sonora e na história. Mas também ele é redondinho na mecânica em si. Não há combates randômicos. Todos os inimigos sempre aparecerem na tela, e as animações são sempre muito bem feitas.
Crono, Marle, Luca, Frog, Robo, Ayla e Magus. Com esses personagens o jogador vivencia momentos únicos que vão marcá-lo para sempre. Repito: Um título que pode receber o selo de "Obra-Prima".
Já que estamos falando de J-RPGs, aproveito para deixar aqui a minha menção honrosa à série Final Fantansy: FF4, FF6, FF7 e FF Tactics, os melhores da franquia, e que também são outras obras-primas.
Thor disse:Red Dead Redemption
PS3
GTA de faroeste. Precisa de mais? Claro que precisa!
Cavalgando a noite pela estrada em meu cavalo hungarian half-bred, vejo uma carruagem virada e uma donzela pedindo por ajuda. Quando me aproximo, repentinamente seis bandoleiros, todos armados, saltam de trás da carruagem. Era uma armadilha! O que fazer? Resposta: Ativo o Dead Eye, e passo a enxergar tudo em câmera lenta. Saco o meu revólver e meto uma bala em cada um em frações de segundos! De quebra, laço a mal-feitora, e a levo para a jurisdição do Xerife.
Este foi o jogo no qual eu mais tive a sensação de imersão. A ambientação é simplesmente incrível! Quem fez esse jogo ou pesquisou ou sabia muito sobre cavalos, armas e sobre a vida no velho oeste. O cenário e a trama desse título são muito fodas!
[video=youtube_share;PD24MkbHQrc]http://youtu.be/PD24MkbHQrc[/video]
Thor disse:Shadow of the Colossus
PS2
Antes de mais nada, devo lhes advertir que não se trata meramente de um jogo. É uma obra de arte. Este é o maior título daquele que talvez seja a maior revelação da indústria de games dos últimos 15 anos. Fumito Ueda se propõe a dar uma destinação inovadora para os video-games, que sempre copiaram o cinema ou a literatura na forma de contar suas histórias. Ele transmite as idéias e as sensações das suas criações através de uma linguagem própria para os games.
Shadow of the Colossus se passa em um cenário de pura solidão. Para salvar a sua amada, um cavaleiro aceita cumprir os desafios propostos por criaturas das sombras, e terá que derrotar 16 colossus com as suas próprias forças. Sua única companhia é o seu leal cavalo.
Quando você inicia o combate contra esses monstros gigantescos, você nem faz idéia por onde começar. A física do jogo é bastante realista, e por isso a idéia de um garoto lutando contra criaturas de 8 a 15 metros de altura é uma disparidade bizarra. Mas quando você começa a entender os pontos fracos do monstro, aí é muito animal. Você começa a escalar pelo corpo da criatura, se agarra no pelo dele... E aí, meu amigo... Saca a espada e começa a judiar de mais do bicho. Esse jogo é épico! Impressionante em todos os sentidos.
[video=youtube_share;32N2LLlQ4b0]http://youtu.be/32N2LLlQ4b0[/video]
Thor disse:Dota 2
PC
Dois times: The Radiant e The Dire. Cinco jogadores para cada lado. Cada jogador escolhe um herói, dentro de uma lista da mais variada: Guerreiros, Elfos, Orcs, Undeads, Magos, Minotauros, etc. Cada time tem uma cidadela, e três caminhos interligam uma base à outra. De cada base saem exércitos continuamente, que percorrem por esses três caminhos, em uma guerra eterna. Cabe agora aos heróis quebrarem o equilíbrio entre as duas forças, e destruírem a cidadela do adversário. Sério! É o jogo eletrônico mais divertido que já inventaram! Encontra o equilíbrio perfeito entre o competitivo e o casual, já que não precisa ser viciado pra conseguir jogar, ao mesmo tempo que proporciona as disputas mais ducaralhas possíveis.
Vale a pena tentar. É grátis. Só procurar no Steam e baixar. Mas não desanima... No começo vai apanhar muito, vão te xingar muito, mas com o tempo você aprende.
[video=youtube_share;-cSFPIwMEq4]http://youtu.be/-cSFPIwMEq4[/video]
[video=youtube_share;yEw0LpIZJTQ]http://youtu.be/yEw0LpIZJTQ[/video]
Última edição por um moderador: