• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Feéria da Harper Collins- os livros que inspiraram Tolkien

pena que eles nao colocam a data de lancamento, disseram que iria sair mais dois livros do box historias da terra media esse ano de 2024

O que me preocupa um tantinho, sobre o Kalevala, é esse "traduzido e adaptado"... Em que medida vão adaptá-lo? Vão picotá-lo pra ficar mais sucinto? Vertê-lo em prosa já seria uma mudança bem ruim, dada a estrutura do original, que é bem ritmado e cheio de repetições, como num canto ou num encantamento. :think: A ver...

Tenho uma tradução portuguesa, completa porém indireta, feita a partir do cotejo com traduções do inglês, espanhol, francês e italiano. O resultado ficou como nas imagens de tira-gosto:

Ver anexo 98870

Ver anexo 98871

Ver anexo 98872

Não vendo e não troco por nada. :hihihi:
Eu ia abrir um tópico aqui perguntando justamente sobre essa edição do Kalevala da Harper. Tenho uma edição em inglês em verso e depois de olhar com atenção vi que essa edição do Kalevala seria em prosa e me desanimei, mas queria saber se de repente era uma boa tradução, pra talvez cogitar comprar. Queria ter uma edição em português, mas essa de Portugal eu não consegui achar. O Mabinogion tudo bem, pois já é em prosa.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back