• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como seria se os protagionistas fossem negros?

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação

Eriadan

Well-Known Member
Usuário Premium
Eu fico pensando... será que se, em vez de brancos, os protagonistas fossem descritos em sua maioria negros, os livros teriam o mesmo sucesso? ou ainda, será que seriam publicados, visto o ridiculo racismo no mundo, que era pior naquela época? :think:

Acho que fariam tanto sucesso quanto, seriam publicados e ainda fariam uma trilogia cinematográfica cinquenta anos depois de sua publicação.

Eriadoron disse:
Eu fico pensando... será que se, em vez de brancos, os protagonistas fossem descritos em sua maioria negros, os livros teriam o mesmo sucesso? ou ainda, será que seriam publicados, visto o ridiculo racismo no mundo, que era pior naquela época? :think:

:eh:

Não entendi o que poderia mudar. :ahn?:

que seria diferente, seria, com certeza, pq mudaria a visão sobre a obra. os arianos imbecis, comuns na epoca, condenariam o livro, sem argumentos, mas seriam respeitados; outros poderiam, ainda, ver como um protesto contra o racismo. de qualquer forma, acho que realmente as vendas seriam maiores, ainda porque os hippies (vcs sabem da história da disseminação do SdA pela pirataria, n eh?) comprariam e divulgariam mais ainda. e hj, com certeza haveriam varios documentarios sobre Tolkien e o SdA.

Não mudaria muito

Não acho que mudaria muito não.
O que conta é a bela história e não a aparência dos personagens.

Seria diferente sim, justamente por vivermos num mundo racista, tanto por parte de brancos quanto pela dos negros, alguns racistas atacariam o livro por todos os lados, enquanto os negros o ergueriam como uma bandeira pela defesa da igualdade racial e os brancos falariam que aquilo tudo não tinha nada a ver.
Não afetaria a história de forma alguma, mas ele ficaria marcado na História por outros motivos além dos já conhecidos.

Ingwë ¥ disse:
Seria diferente sim, justamente por vivermos num mundo racista, tanto por parte de brancos quanto pela dos negros, alguns racistas atacariam o livro por todos os lados, enquanto os negros o ergueriam como uma bandeira pela defesa da igualdade racial e os brancos falariam que aquilo tudo não tinha nada a ver.
Não afetaria a história de forma alguma, mas ele ficaria marcado na História por outros motivos além dos já conhecidos.

Sabe, acho que estou sendo muito positiva, concordo com você Ingwë, afinal, o mundo é assim mesmo.

Os racistas nem iriam olhar a beleza da história e sim achar algum defeito, provavelmente se os protagonistas fossem negros as pessoas mesmo não sabendo da história iriam ver o livro com outros olhos.

Eu lembro bem da história das ervas do condado que as pessoas ficavam dizendo :blabla: que era maconha ou outra droga mas nem sabiam o que realmente era e viam com malz olhares. :eek:

daí o PRÉ-CONCEITO: algo que, embora todos nós condenemos, lá no fundo e no subconsciente, todos possuímos uma ponta :( - hipocrisia daqueles que não reconhecem. apesar de me julgar puro de tal, imagino que inconscientemente e infelizmente eu mesmo veria SdA por outros olhos: só passando pela situação para saber quais. :osigh:

Se os elfos fossem brancos e os humanos negros, daria pra entender por que a arwen prefiriu um negão neh? rsrs

Talvez para algumas pessoas iria ser diferente se os protagonistas fossem negros, porém para mim não iria alterar nada, já que não sou preconceituoso.

tô confusa

Gente, eu acho q seria polêmico no mínimo, pois como já foi dito, o mundo é preconceituoso, mas pra mim teria sido tão legal como já é.

Odeio ser pessimista (acho que nesse caso, realista), mas acho que se os protagonistas d'O Senhor dos Anéis fossem negros o livro teria vendido 1/20 do que vendeu e não haveria filme outro que uma ou outra produção independente. Me lembro de ter visto pela internet alguns sinais de dúvida sobre a caracterização do personagem Ford Prefect d'O Guia do Mochileiro das Galáxias no cinema pelo Mos Def, com base somente no fato de que Douglas Adams fala no livro que ele era ruivo com cabelos encaracolados.

Sim, a humanidade é tão ruim desse jeito na minha opinião. Duvido que algum dia fosse ficar sabendo de SdA caso os protagonistas fossem negros. :(

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back