Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sublime disse:Sou a favor do desarmamento, pois o cara falou aí que o bandido é quem comete os crimes pois então ele comete os crimes com o que? Com uma caneta esferográfica?? Não e sim com uma arma.
Sem contar que essas brigas no bar da esquina poderiam terminar apenas em uma troca de socos mas não se alguém estiver armado...
Sobre o teste psicológico seria uma boa alternativa se não fosse uma utopia em nosso país
inicialmente vc disse que elas raramentes são compradas, e são mais roubadas. ok, isso é lógico.E tem um ponto interessante aki, a maioria dos crimes no brasil nao vem das armas grandes dos traficantes, e nem das importadas, mas sim das armas leves (pistolas e revolveres) maioria de produçao nacional, que é de um jeito ou de outro extraviada, e acaba nas maos dos bandidos..
Entao, se o comercio de armas de fodo fosse banido, nao haveria a necessidade de produção de armas leves ( as mais consumidas legalmente) que consequentemente nao iriam parar nas maos dos bandidos, dos crimes mais comuns.
mas o correto seria apenas a venda de arma após exame psicológico, e para sócios de clubes de tiro ou escolas de tiro.
em ambos os casos as pessoas aprendem a manuzear a arma e manter a gracinha longe do alcance de mãos inexperientes e burras que geram INCIDENTES
Com uma faca ou um pedaço de ferro o cara ainda teria chance de correr ou se defender, mas nem todo mundo desvia de balas.Quer saber? Se não tivessem com uma arma, poderiam estar com uma faca, um pedaço de ferro, etc. Vamos proibir o porte de qualquer coisa que possa machucar outra pessoa?
Mas também tem certeza de que, se alguém pegar ele com essa arma, ele tá ferrado. Além do que, como eu disse, é tão fácil você puxar uma arma e atirar em alguém que já está com a arma apontada pra sua cabeça desde o começo, que eu não acho que isso tenha sido uma grande preocupação pra ele, a não ser que seja um ladrão muito inexperiente.Enquanto o cidadão honesto que quer apenas ter o direito fundamental de defesa vai pra cadeia, o bandido agora não tem mais nenhum obstaculo pra roubar e matar, já que agora tem certeza que ninguém vai se defender dele.
vc ta pouco se fudendo para quem eh membro de clubes de tiros e outras grupos nos quais pessoas que tem armas e que SABEM manusealas, ao contrario desses pais IRRESPONSAVEISBom, sou a favor do desarmamento. Não importa se os bandidos vão continuar tendo suas armas, o que me importa é que menos crianças morram por brincar com as armas dos pais irresponsáveis que as deixam ao alcance delas. Esse tipo de acidente, entre outros, é muito comum. Muito mais comum do que pessoas que se defendem, com sucesso, de assaltos usando as armas que carregam consigo.
teste psicologicos detectam a minima possibilidade de uma pessoa se tornar serial killer...e esse negocio de teste psicologico, acho que nao te o menor fundamento!!a pessoa faz o teste sob determinadas condicoes mentais, mas na hora de usar uma arma as condicoes serao outras, e isso nao tem como simular, soh na real eh que vamos saber do que somos capazes.
varia desde trabalho a amor a arma, ou ao som, independete... mta gente eh fanatica por armas (eu), naum axo errado ter armas em casaPra começar, não sei qual a vantagem de se ter uma arma em casa. Um amigo do meu pai tem um monte, mas as usa para aquilo que servem: mostrar pros amigos como são bonitas.
Mesmo assim, o que eu quero dizer é que agora quando alguém for pego portando uma arma, já é certeza de que ele está com más intenções, e ele vai ser preso e interrogado por isso. Não vai mais acontecer palhaçadas como essa que eu falei acima.
quer dizer que se eu for membro de algum clube de tiro, e eu tiver levando minha arma para a aula de tiro, sem munição, travada e todo o sistema de segurança travado, eu sou bandido?De qualquer maneira, é melhor assim: armas nas mãos dos policiais e dos bandidos. Só. Sabem pq? Pq, a partir de agora, se alguém for encontrado carregando uma arma e não for um policial, com certeza ele é um bandido
Bom, toda a sua tese se baseia naqueles que praticam tiro, então não vou dar mais quotes.vc ta pouco se fudendo para quem eh membro de clubes de tiros e outras grupos nos quais pessoas que tem armas e que SABEM manusealas, ao contrario desses pais IRRESPONSAVEIS
3 pessoas em brasília, 3 amigos meus, ambos possuem .40 e a usam nas aulas de tiros. não houve um respaldo oficial se essas pessoas vaum ganhar uma licensa especial, até lah, eles naum podem andar com a arma, mesmo que esteja travada, sem munição e em uma caixa especialmente feita para.Esse assunto é difícil se discutir pela internet, existem N atenuantes e agravantes, além do que ninguém sabe ainda como isso vai funcionar exatamente. Tipo, vc conhece algum praticante de tiro (ou é um) que esteja com problemas depois que saiu essa lei?