• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Discussão [2ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 1 100,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 10

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1
  • A votação encerrará: .

Gandalf The Black

Mago Véio
Usuário Premium
1726490138088.webp

Celebrimbor

Depois de alcançar o sucesso criativo de uma vida imortal na forja dos Três Anéis Élficos, a 2ª temporada começa com o visionário artesão Celebrimbor marginalizado, suas ambições colocadas em espera enquanto ele aguarda ansiosamente notícias do destino dos Anéis – tornando-o perigosamente vulnerável às mentiras de Sauron.

Título do Episódio: Where Is He?
Direção: Sanaa Hamri
Sinopse: Galadriel considers a proposition. Elendil faces judment. The Stranger finds himself at a crossroads. Sauron's plans bear fruit.
Roteiro: Justin Doble

 
Última edição:
Tomara que seja um senhor episódio!

Good Morning GIF by PEEKASSO
 
Sem mais harfoots pfvr ².

Uma trama que não faz falta no esquema maior da história. Ela apresenta mais o worldbuilding e faz referências legais dos livros, vide Tom Bombadil. Mas, parece não levar a lugar nenhum mesmo.

Tinha uma esperança de que o Leste que iria ser apresentado na Temporada seguiria um aspecto pouco explorado, apenas citado, nas obras: o barbarismo humano em meio à Revolução Metalúrgica transmutada num culto de mistério e reforma religiosa de adoração de Sauron num culto solar/deus do fogo pseudo Prometeico que entregou o "Fogo do Conhecimento":

No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro. Para eles, Sauron era tanto rei quanto deus; e sentiam um pavor extremo dele, pois sua morada era cercada com fogo.

O Impacto de Sauron não está somente na existência física, mas também na "epidemia mental" introduzida pelo Azazel de Tolkien. O mesmo "Pseudo Prometeu" que no Livro de Enoque ensinou à Humanidade (pré-histórica) uma série de conhecimentos que se transmutaram em Pecado:

Azazel's teachings are described in the Book of Enoch 8:1–3a, which states that Azazel taught humans:
How to make swords, knives, shields, and breastplates
How to work with the earth's metals
How to make bracelets and ornaments
How to use antimony to beautify eyelids
How to use costly stones

Imaginei o leste como sendo uma Era Hyboriana do Conan, o bárbaro:

1726679785327.webp

A Série optou por um local inóspito. Desértico e misterioso. Eu pensei até numa vibe do WorldBuilding do Diablo - uma jornada interminável ao leste. Sempre ao leste:

 
Última edição:
Para quem estava super insatisfeito com o apunhalamento e derrota de Sauron pelo Adar e seus orques o episódio dá uma explicação já inferivel, nas linhas gerais, no episódio um mesmo. Galera vai gostar. Da pra acrescentar uns detalhezinhos a mais depois.
Country GIF by MonarchOnFOX
 
Última edição:
Esse episódio tirou qualquer dúvida de que "O Estranho" é realmente Gandalf. Ainda mais, usaram, através do Tom Bombadil, uma das fala mais icônicas do Mithrandir:


Mas, em geral, o Episódio não vale nem uma nota de 5 reais pra fazer caridade. Foi um preparatório à grande batalha e cerco que virá nos 2 últimos da Temporada.

Citações à Galadriel e sua psicopatia. Cara, ela sabe que os Orcs atacarão Eregion, mas está mais preocupada com a dominação telepática de Sauron sobre os Orcs, do que as vidas dos elfos (inclusive crianças) na Cidade. PQP, é a personagem mais maligna mesmo!

Gostei do "Spell de Ilusões" que Sauron fez em Celebrimbor. Faz jus ao descrito no Silmarillion:

Então, Sauron deu uma risada, zombou de Gorlim e revelou que o que havia visto era uma aparição criada por feitiços para atraí-lo, pois Eilinel estava morta.

Mas com enorme freqüência viam apenas os espectros e as ilusões de Sauron.

Outra teoria é que o Mithril, concedido por Sauron a Celebrimbor, veio do sangue do Maia. Se sim, estão seguindo a cena do Peter Jackson que foi filmada, mas nunca exibida, de Sauron usando seu próprio sangue para forjar o Um Anel:


O núcleo da Record de Númenor não deixa claro a Apostasia que tomou conta do Reino. É uma guerra não-física, mas espiritual. Similar ao que os Hebreus experimentaram no Velho Testamento: o esfriamento da fé em Deus e o decaimento no Pecado. Na Série, é uma disputa só política.

Uma pena, eles podiam ter colocado uma relação entre Tar-Palantir e Ar-pharazôn desde o início. Um general e líder dos homens decaindo em honra e moral por uma questão política, mas teológica também. Seria até doloroso ver esse processo de corrupção:


Os Showrunners acham mesmo que 2 episódios de uma grande batalha vão mudar a percepção do grande público? Acho que eles não entendem nem o porquê nos importamos com o desfecho de Helm's Deep e Minas Tirith, por exemplo:


 
Última edição:
Aumigos, ajudem-me, por favor! Não é querendo kimberlá, já kimberaabelando, mas o Adar já sabia que o Hal era o Sauron quando o fez prisioneiro? (Na verdade, o Hal se deixou prender, mas cês entenderam). Se não sabia, isso se revelou a ele quando Sauron matou o idoso lá, antes de ir embora? Ou foi depois? Tô meio perdida. Eu quero saber se eu cochilei, em algum momento da série — o que é provável — ou se isso ficou em aberto, para que pudéssemos inferir?



 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo