• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias ESPN rescinde com João Palomino, Juca Kfouri e outros cinco comentaristas

  • Criador do tópico Criador do tópico Loveless
  • Data de Criação Data de Criação

Loveless

J'ai une âme solitaire
No fim da manhã de hoje, a ESPN rescindiu contrato com João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da sede da emissora no Brasil. Além dele, os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Maurício Barros e Rafael Oliveira, a gerente de produção Renata Netto e o apresentador João Canalha tiveram seus vínculos com a televisão encerrados.

O contrato de Juca Kfouri se encerrava no dia 29 deste mês. De acordo com o comentarista e blogueiro do UOL Esporte, a emissora não ofereceu uma renovação e optou pelo término do vínculo.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a ESPN informou que "passa por transformações para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes"."A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras", informou a emissora através de nota oficial enviada ao UOL.

João Luís Carnelossi Palomino estava na ESPN Brasil desde a criação do canal em 1995 e apresentou programas como Bate-Bola, Bola da Vez e Linha de Passe. Além disso, participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012 e das Copas do Mundo de 1998, 2006 e 2010.

Renata Netto começou na ESPN também em 1995 e atuou dois anos como repórter. Ela deixou o canal, trabalhou na TV Globo e TV Record e retornou em 2001 como editora chefe do núcleo de esportes radicais, função que exerceu por quase 10 anos. Em 2010, se tornou chefe de redação, e em 2013 virou gerente sênior de produção e coordenadora dos canais ESPN Brasil, ESPN e ESPN+.

João Carlos Albuquerque, conhecido como João Canalha, estreou na ESPN em 1995 no programa "Limite". Em 2000, ele deixou o canal e retornou cinco anos depois para apresentar o Bate Bola 1ª Edição. Até o momento, o jornalista era o comandante do Bate-Bola Na Veia e o Bola da Vez.

Arnaldo Junqueira de Souza Ribeiro chegou na ESPN em 2005 depois de passar por veículos como o jornal "O Estado de S. Paulo" e a revista "Placar". Na emissora, o jornalista deu seu pontapé como comentarista do Campeonato Argentino.

Eduardo Tironi começou no canal em 2012 como editor-executivo da sucursal no Rio de Janeiro. Em 2014, foi transferido para São Paulo e permaneceu com o mesmo cargo até hoje. Rafael Oliveira estava na ESPN desde julho de 2013.

http://esporte.uol.com.br/ultimas-n...ornalismo-joao-palomino-e-3-comentaristas.htm
 
Pois é.

Dispensaram até o Rafael Oliveira, de longe o melhor e mais inteligente comentarista de futebol do país. Infelizmente não há como não reconhecer a decadência da ESPN.
 
Eles foram perdendo aos poucos os direitos de transmissão das ligas europeias mais importantes (e logicamente a CL). Aí a derrocada foi só aumentando.
 
Dispensaram até o Rafael Oliveira, de longe o melhor e mais inteligente comentarista de futebol do país. Infelizmente não há como não reconhecer a decadência da ESPN.

Também sou fã do Rafael Oliveira. Estudioso, fala bem, comenta bem, mas não tem carisma. Pra mim a grande perda realmente foi ele.
Os demais não sou muito fã. Ouvi dizer que tem algo relacionado a uma fusão FOX Sports - ESPN. Não sei se faz sentido.

Eles foram perdendo aos poucos os direitos de transmissão das ligas europeias mais importantes (e logicamente a CL). Aí a derrocada foi só aumentando.
Aliás, esse lance de facebook, DAZN e Esporte Interativo complicou pra mim que sou mais tradicional. Queria ver a final da Uefa SuperCup ontem e sem chances. Nada na TV e sim na Internet. E nem sei se o EI Plus tem que pagar igual a esse DAZN...
 
Kfouri, Ribeiro e Palomino são três chatos. O único que a ESPN perde qualidade de fato é o Rafael Oliveira, que logo logo vai para um grupo Globo da vida, tem muito futuro.
 
Aliás, esse lance de facebook, DAZN e Esporte Interativo complicou pra mim que sou mais tradicional. Queria ver a final da Uefa SuperCup ontem e sem chances. Nada na TV e sim na Internet. E nem sei se o EI Plus tem que pagar igual a esse DAZN...

Sim tem que pagar
Quando o EI apareceu eu confesso que subestimei totalmente a força que esse canal poderia ter e agora tem esse DAZN que está aos poucos comendo cada vez mais pelas beiradas.
 
Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil
Dona da emissora ao redor do mundo assumirá as operações do dia a dia e comanda reestruturação interna no canal após demissões desta quarta-feira

A ESPN Brasil passou por grandes mudanças nesta quarta-feira. Ao todo, oito nomes de prestígio interno na emissora foram desligados do canal. A lista, que conta com nomes surpreendentes, é capitaneada pelo vice-presidente de jornalismo João Palomino, o editor-chefe Arnaldo Ribeiro, o editor-executivo Eduardo Tironi, a coordenadora dos canais da empresa Renata Netto, o apresentador João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', além dos comentaristas Juca Kfouri, Rafael Oliveira, Claudio Arreguy e Mauricio Barros.

A demissão dos nomes pegou muitos de surpresa, tendo em vista que foi totalmente sem precedentes e nenhum dos profissionais havia sido avisado com antecedência, com exceção de um nome. Juca Kfouri relatou ao portal "UOL" que seu contrato se encerraria no fim deste mês, mas que não foi procurado pela empresa para uma renovação e o fim do vínculo foi antecipado nesta quarta-feira.

O LANCE! apurou que as mudanças são motivadas por uma reestruturação interna que a emissora será submetida. Dona do canal, a Disney optou por passar a comandar o dia a dia do canal brasileiro, iniciando com algumas mudanças na redação e, em breve, na programação do canal. Basicamente, é uma maior integração da Disney nas operações, junto com a Fox, que agora faz parte do grupo após ser adquirida.

É importante ressaltar que as mudanças realizadas na ESPN Brasil não tem absolutamente nada a ver com a compra da Fox Sports pela Disney, já que a gigante do entretenimento foi obrigada pelo CADE a vender os direitos da emissora a fim de evitar um monopólio na TV fechada.

O LANCE! também apurou que nesta quarta, por exemplo, a emissora tinha uma gravação marcada do programa Bola da Vez, na qual participariam o apresentador João Carlos Albuquerque, o comentarista Juca Kfouri e o narrador Everaldo Marques, que receberiam o convidado Rubens Barrichello. Entretanto, com as demissões de João e Juca, a gravação foi cancelada em cima da hora nesta quarta-feira.
 
Na ESPN eu ainda gosto do Paulo Andrade, do Amigão, Antero, Gerd Weinzel e Rafael Oliveira. Mas pensando bem mesmo, eu quase não tenho assistido, desde que perderam a Champions League. Agora, só vez ou outra nos jogos grandes da Premier League. Os debates, nunca.
 
Cara, realmente, a Disney tá engolindo tudo. Em esportes, a única concorrente agora, no mercado brasileiro, é a própria Globo.
 
Sim, ninguém assiste um canal de futebol que não pode transmitir futebol. :lol:
 
O jeito é aceitar de vez que aquela ESPN que conhecemos de vários anos definitivamente acabou.
E streaming ao vivo é cada vez mais a realidade.
 
Ainda assisto ESPN pois acompanho NBA e Tênis com frequência.. NFL um pouco.
Então tem alguns caras que gosto lá, como o Fernando Nardini, o Paulo Mancha e um comentarista de basquete que esqueci o nome.
Não sou muito fã do Everaldo Marques e Paulo Antunes que narram/comentam os esportes americanos, mas são passáveis.
Com a saída da UCL da grade e alguns jogos do Inglês, além dos péssimos comentaristas de futebol (Mauro Cezar e Antero Greco) cada vez menos assistia o canal.
Uma pena, saudade da ESPN do começo dos anos 2.000 e dos times que jogavam a UCL naquela época!
 
Ainda assisto ESPN pois acompanho NBA e Tênis com frequência..!

Fora do futebol também acompanho, mas é aquela coisa, o que vejo atualmente lá não é nem metade do que acompanhava há 20 anos atrás, desde os tempos em que a ESPN era um canal da extinta operadora TVA.
 
Infelizmente, ainda mais depois dessas rescisões, a ESPN em matéria de futebol sobreviverá basicamente de Premier League e da La Liga (essa em menor escala, já que a emissora não tem direito a todos os jogos). Sequer Copa do Mundo transmitiram ano passado.

Ainda bem que o canal tem os direitos dos esportes americanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo