Clara
Perplecta

Na temporada de assistir ou rever filmes natalinos a maioria das listas sempre tem esse clássico.
Assiti ontem e depois da diversão fiquei pensando nas estratégias do roteirista pra tornar a trama mais crível.
Consta no IMDb que o John Hughes estava preocupado de as pessoas, principalmente as mães, não acreditarem na possibilidade de uma mãe esquecer o filho em casa ao fazer uma viagem, então tudo foi planejado pelo roteirista de maneira a não ter nenhum furo nesse aspecto da história.
Começa pela briga do Kevin com o irmão na noite anterior a da viagem, que resulta em ele ficar de castigo, indo dormir sozinho no sótão.
Na manhã seguinte todos acordam atrasados por causa da energia que caiu durante a madrugada e no tumulto que se segue, na casa repleta de crianças e adolescentes, a filha mais velha faz a contagem de crianças e acaba confundindo o Kevin com o garoto vizinho xereta que fica no meio da família nesse momento.

As 17 pessoas vão pro aeroporto divididos em duas vans, uma com 9 e a outra com 8 passageiros (sem o Kevin, as duas estão com 8 cada, mas todos concluem que a outra van tem 9 passageiros) .
No aeroporto, os pais das duas famílias vão de primeira classe, filhos e sobrinhos vão de segunda. O pai entrega as passagens pra comissária sem perceber que a do Kevin não está lá, porque na noite anterior, durante a briga, ao limpar o balcão da sujeira feita, ele joga no lixo a passagem com o nome do Kevin.

Acho que essa parte é bem resolvida o que não acontece com outras, tipo, por que o Kevin não ligou pra polícia ao perceber que ladrões planejavam invadir a casa?
É certo que o telefone não funcionava, mas ele só veio a ter certeza disso horas antes da invasão, então poderia ter usado um telefone público.
Mas o que estraga um pouco mesmo é o fato de, depois de toda correria e desespero da mãe, implorando por passagens e pegando carona com o grupo de polca (John Candy

Acho que poderiam ter feito mãe e filho passarem o dia de Natal juntos e o resto da família chegar de noite ou na manhã seguinte, sei lá, o fato é que ficou meio mé, essa parte.
Li em algum lugar que estão planejando um remake do filme.
Curiosa pra saber como o garoto ficará isolado com a tecnologia atual, de celulares e internet, e com as piadas dos ladrões e a violência gráfica da maioria delas e que não são muito utilizadas hoje em dia.
Última edição: