• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

massa ta bem, ta indo bem... confesso q akelas chamas na parada dele quase me fizeram infartar... mas acho ele leva, e quero ver a mclaren tirar o segundo lugar do hamilton, q ja tava mais de 13 seg na frente do alonso...

quanto ao bruno, eu discordo completamente do galvao, naum quero ele na f1 pilotando uma str, ou qq coisa parecida, ainda mais sendo comprada por xeiques arabes... o carro e ruim e sem apoio, com um carro desses ele naum tem condiçoes de fazer nada... ele tinha q ir no minimo pra um red bull...
 
Parece que ele vai entrar na STR, a equipe do Berger. A mesma família árabe que comprou parte da McLaren vai comprar parte da STR também, ou a equipe toda, sei lá.

É verdade, acho que ainda estava meio sonolento e não ouvi com tanta atenção. Realmente numa equipe dessas o Bruno Senna não vai poder mostrar muita coisa.
 
O mais estranho foi o Galvão fazendo uma ligação entre STR e McLaren, Bard. Deu a entender que a STR se tornaria uma equipe de estes para a McLaren... Aliás o Galvão falou tanta coisa ao mesmo tempo que ele conseguiu mais foi confundir os outros do que ajudar. :think:

Eu preferia ver o Bruno Senna entrar em outra equipe melhorzinha também.
 
ele tentou encontrar ligaçao com tudo, no final ele tava falando ate do nicolas todd, filho do jean todd, q e empresario do massa...fez uma confusao so... o q acontece e q esses principes arabes vivem comprando e vendendo as equipes, naum e certeza de tornar uma equipe boa...tipo de qq maneira naum e numa equipe dessas q ele vai conseguir se destacar...
 
Dica: No www.f1.com tem uma tabela com narração e tempo real, o Live Timing. É oficial e é de lá que o Galvão fica tirando as informações para a narração, como o tempo na primeira parte da pista, quem entrou nos boxes, etc etc etc.

E o mais bonito de tudo é mesmo ver uma temporada equilibrada e bem disputada como eu mesmo previa após a saída do alemão vigarista. As viuvas dele estão se retorcendo de raiva com isso.. hehe

Retorcendo de raiva?

Não. Esse briga só mostra que o campeonato se nivelou pra baixo. :g:

Não vi a largada. Sabia que ia ter intromissão do papa e nem me preocupei. E Espanha não é nem dos meus GP's favoritos.

E o Senninha tem que entrar em uma equipe média / grande. Esse rumor provem que a STR anunciou que quer mudar seus dois pilotos pro ano que vem e quer chamar o Bruno e o Bourdais. Esse segundo já ta la dentro, fazendo trocentos testes. Mas isso é fria pra ele, por que ele vai ter que se esforçar horrores para conseguir boas posições e vai acabar saindo queimado, por culpa de um carro ruim. É o mesmo que acontece com o Rosberguinho. :|

Bom, acabou.

1- Massa
2- Hamilton
3- Alonso
4- Kubica
5- Coulthard
6- Rosberg
7- Kovalainen
8- Sato
 
the lonely bard disse:
ele tentou encontrar ligaçao com tudo, no final ele tava falando ate do nicolas todd, filho do jean todd, q e empresario do massa...fez uma confusao so... o q acontece e q esses principes arabes vivem comprando e vendendo as equipes, naum e certeza de tornar uma equipe boa...tipo de qq maneira naum e numa equipe dessas q ele vai conseguir se destacar...

Verdade, ele meteu o Nicolas Todt e o Felipe Massa no meio da história toda... Foi a pior parte da ligação que ele tentou fazer! Ficou tão sem sentido! :lol:


Corrida acabou, primeira vitória de um brasileiro que eu vejo via internet e sem ouvir o Tema da Vitória.... Que emoção! :neutral:
 
Hamilton 30pts
Alonso 28pts
Massa 27 pts
Raikkonen 22pts

Esse campeonato começa com um excepcional equilibrio,espero que continue equilibrado até o final,e esse Hamilton vai mandando muito bem.
 
É, pelo que o Hamilton tá fazendo e pela puta "sorte" que está voltando ao bom e velho Raikkonen, os construtores vai ficar fácil pra McLaren mesmo.

Se o Massa fizer pole no próximo GP ele assume a liderança (vendo que é Monaco, certo? E se já não tão tendo grandes ultrapassagens, não será lá que vai acontecer!)
 
Eu acho engraçado esse negócio do Raikonnen, na grande maioria das vezes que ele saiu de uma prova, não foi por cagada dele, mas por puro azar mesmo. Ele não é ruim, mas deve ter uma caveira de urubu embaixo da cama. :dente:

E a Rede Globo só comprovou o que todo mundo já sabe: eles fazem a programação deles para as tias velhas. :gotinha:
 
Público da F1 - Pessoas que gostam de automobilismo + Família do Massa.

Público da Missa do Papa - Católicos.

Católicos > Pessoas que gostam de automobilismo + Família do Massa. :dente:
 
Nessa temporada o interessante até aqui é quem tomou a frente na largada, venceu. As largadas foram decisivas.

O Massa mereceu. Não há mais o que comentar. Fez um Hattrick completo.
O Alonso sentiu a pressão de correr em casa. Foi com tudo e levou um nabo na largada.
Raikonnen voltando a ter o mesmo azar de sempre. Melhor pro Massa.

Mas não podemos deixar de destacar o Hamilton que sempre discreto e com muita humildade chegou a liderança. Pra um estreante, 4 pódios consecutivos em 4 GP´s, mesmo sem vencer é um resultado excepcional. Mantendo essa regularidade poderá brigar.

Pro Massa é muito importante esse saldo de vitórias, pois em caso de empate em pontos isso será decisivo pra ser campeão.

Agora é aguardar com expectativa o GP de Monaco. Na teoria se o Massa for pole lá já é outra vitória praticamente garantida, mas como Mônaco é Monâco tudo é possivel.
 
Pois é, a F1 está ótima pra nós brasileiros q podemos torcer de novo depois de 13 anos mas ainda faltam momentos emocionantes na corrida. Mesmo em um campeonato equilibradissimo como esse tivemos como auge das 4 corridas a 1a curva entre Massa e Alonso neste GP.

O campeonato está ótimo mas as corridas cada vez mais deixam a desejar. Não é a toa que eu ouço cada vez mais que F1 tem dado sono.

Eu tenho acordado pra ver as corridas, coisa que eu não fiz nos ultimos 2 anos. Não sei qual a solução, mas continuando assim, a longo prazo está fadada a perda de interesse do publico q não é fã de carteirinha.

Agora o interessante é pensar q se o Massa ganhar + 2 corridas com o Hamilton em 2o, mesmo tendo 4 vitórias em 6 GPs contra nenhuma do Hamilton ele estará apenas 1 ponto a frente.
 
Desde que a vitória passou a ter menos peso, a regularidade passou a ser um fator importante.

Seria bizarro um piloto ser campeão sem vencer, mas se acontecer não pra dizer que não houve mérito.
 
Na época do Senna e do Prost não teve algo parecido? Com segundos lugares a pessoa foi campeã e tal. A memória não vai bem e nem lembro de nomes e tudo o mais, mas era em um período que o segundo colocado também ganhava 8 pontos, como atualmente. Até voltarmos ao esquema de 8 pontos para o segundo colocado como temos hj, acho que foram quase 10 anos com o segundo lugar valendo 6, não? Talvez por isso fosse mais difícil ser campeão sem "ganhar".
 
Na época do Senna e do Prost não teve algo parecido? Com segundos lugares a pessoa foi campeã e tal.

Em 89 Senna venceu um GP a mais que Prost e o título acabou sendo decidido pela regularidade do francês. Não fosse aquele polêmico GP de Suzuka...

Mas em 83 Prost venceu mais e o Piquet foi campeão com apenas 3 vitórias em 15 GP´s. Foi a temporada em que um campeão menos venceu pra ficar com o título.

E nas temporadas de 84 e 86 o piloto campeão venceu 1 a menos que o vice.

Quanto a pontuação.

Acompanho F1 desde 81 ano do 1° título do Piquet

Nos anos 80 a vitória valia 9 pts, o 2° lugar 6 pts e o 3° lugar 4° pts. Uma diferença de 3 pts pro segundo e 5 pro terceiro.

Depois em 90 (ano do bi do Senna) aumentaram a pontuação da vitória pra 10 pts.

Ainda assim nada comparável com agora em que só existe uma diferença de 2 pontos entre as 3 primeiras posições.
 
Última edição:
Entre Senna e Prost isso nunca aconteceu

Mas em 83 Prost venceu mais, mas o Piquet foi campeão com apenas 3 vitórias em 15 GP´s. Foi a temporada em que um campeão menos venceu pra ficar com o título.

Quanto a pontuação.

Acompanho F1 desde 81 ano do 1° título do Piquet

Nos anos 80 a vitória valia 9 pts, o 2° lugar 6 pts e o 3° lugar 4° pts. Uma diferença de 3 pts pro segundo e 5 pro terceiro.

Depois em 90 (ano do bi do Senna) aumentaram a pontuação da vitória pra 10 pts.

Ainda assim nada comparável com agora em que só existe uma diferença de 2 pontos entre as 3 primeiras posições.

Primeiro, não disse que aconteceu entre Senna e Prost.

E sobre a pontuação, acho que comparável é, oras, principalmente se levar em conta que o Piquet conseguiu até mesmo ser campeão com esse esquema de pontuação. O "não comparável" na minha opinião eram os 4 pontos que costumavam separar o primeiro do segundo lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back
Topo