• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1 pontinho que se diminui entre uma posição e outra faz uma diferença enorme.

Vc tem que analisar de uma forma global incluindo o 3° lugar. Hoje a diferença é de só 4 pts pro 1° colocado. Antes já foi de 5pts e de 6 pts.

Por isso que hoje subir no pódio é fundamental pra se manter vivo na disputa e dois pontos separando as 3 primeiras posições obriga o piloto ter uma regularidade imensa.
 
Última edição:
Pra mim, o melhor desse início de temporada é ver o Hamilton na frente do Alonso, sendo quem ambos completaram as 4 corridas.
 
F-1: TV Globo tentou atrasar missa do Papa
A cerimônia, realizada durante o GP da Espanha, dividiu a transmissão
FRED SABINO

O corte que a TV Globo fez na transmissão do GP da Espanha da Fórmula 1 para exibir a missa do Papa Bento XVI rendeu muita polêmica. Segundo o LANCE! apurou, a emissora tentou atrasar a missa para exibir a prova até o final, mas a cúpula do Papa recusou. Com isso, a Globo transmitiu metade da prova ao vivo e, após a missa, exibiu o restante.

A transmissão também não pôde ser feita pelo canal fechado SporTV. Segundo o contrato com a Formula One Management (FOM), apenas a Globo pode transmitir as corridas.

O compromisso prevê ainda que a Globo é obrigada a exibir ao vivo algum trecho da corrida e a prova na íntegra, mesmo que depois, caso deste domingo.
 
Eu tenho acordado pra ver as corridas, coisa que eu não fiz nos ultimos 2 anos. Não sei qual a solução, mas continuando assim, a longo prazo está fadada a perda de interesse do publico q não é fã de carteirinha.

Essa é uma questão complicada mesmo, porque a F1 vai ter que repensar algo que sempre foi seu charme, que é a liberdade no desenvolvimento de tecnologia de ponta. Todas as outras modalidades de automobilismo no planeta são muito mais restritivas e padronizadoras. O negócio vai ser encontrar o ponto correto entre essa padronização que traz o equilíbrio e a liberdade de desenvolver tecnologia que traz o charme e que fez a F1 se destacar até hoje. Eles até que estão tentando melhorar isso, só que de forma muito devagar ano a ano (temos recentemente a restrição de 2 motores, um só tipo de pneu, obrigação de usar pneu mole e duro nas corridas, mesma quantidade de gasolina pra treinos e corrida, limitação nos testes das equipes, etc).

Mas tem um ponto importante a se mudar e que vai ser difícil devido à política de expansão da F1 pra além-europa. Algumas pistas clássicas e outras que estão entrando no calendário devem ser excluidas devido a quase impossibilidade de ultrapassagem que elas impoem. É um ponto tão importante quanto as alterações nos carros.

Eu também gostaria de ver a pista mais cheia, mais 1 ou 2 equipes. Quanto mais carros mais gente pra atrapalhar quem ta na frete, mais confusão, mais acidentes (não letais :) ).
 
FIA e equipes se unem para criar nova regra
Warm Up
18/05/2007 - 09:20

De acordo com o site da revista “Autosport”, Max Mosley — presidente da FIA — assegurou que pretende trabalhar em parceria com as montadoras que participam da Mundial de F-1, a fim de assegurar que as grandes mudanças de regulamento técnico previstas para 2011 sejam bem sucedidas.

“Estamos em negociação com os grandes Construtores para que, no futuro, as pesquisas e desenvolvimentos alcançados na F-1 sejam mais relevantes para a indústria automotiva. Queremos que as novas tecnologias voltadas para a preservação do meio ambiente sejam nossa prioridade”, disse.

Segundo a edição do próximo mês da revista “F1 Racing”, dentre as mudanças previstas estão a utilização de motores V6 turbocomprimidos, de 2.2 litros, alimentados por biocombustível e que geram cerca de 770 cavalos de potência.

Os propulsores terão as rotações limitadas em 10 mil rpm e deverão durar cinco corridas. O uso do controle de tração, tração nas quatro rodas e um “power boost” de 13s por volta também estão entre as idéias a serem estudadas.

A “Autosport” também revelou que teve acesso a um resumo do documento que a entidade máxima do automobilismo enviou as equipes. Nele, a FIA ressalta que busca diminuir os custos para os participantes, além de se preocupar com a necessidade de reagir à aproximação do público com relação às questões ambientais.

Embora os detalhes da “reforma” nas regras técnicas ainda não tenham sido revelados, os rumores afirmam que seria possível até mesmo a utilização de um fornecedor único de chassi.

“O foco das mudanças será o conjunto motor-transmissão, mas os chassis e o regulamento esportivo também poderão ser alterados. Na atualidade, esse conjunto é fundamental e deve ser decidido antes de se detalhar o restante das regras”, apontou o documento avaliado pela publicação britânica.

Durante o final de semana do GP de Mônaco , Mosley fará uma reunião com os Construtores com o intuito de avançar nas discussões sobre as mudanças na F-1.

Notícia no Autosport.

Wtf?! Eu sabia que o Mosley era doido, mas isso é demais.
 
tb achei completamente ridiculo, e naum so um ou outro intem, mas todos eles, naum teve uma dessas propostas q eu tenha gostado... talvez a unica q eu naum tenha achado tao ruim e a do combustivel, mas sim uma adaptaçao dos atuais motores pra esse combustiveis novos.. agora motor V6????? 2.2??? uma merda so
 
Alguem me explica o que o Raikkonen ta fazendo na Ferrari?

E eu estou louco de vontade de ver o GP de amanhã. Promete muita gente batendo nos muros e uma disputa forte na freada da chicane.

Na GP2, é claro. Vai ser transmitida pelo Sportv. :eba:
 
Última edição:
huahauhauhuahuahuahuah chego a ficar com pena do raikkonen, agora se o massa naum fizer besteira, ele tem tudo pra abrir quase 10 pontos de vantagem pro raikkonen, o q praticamente da a posiçao de primeiro piloto pra ele... a corrida de amanha eu realmente acho q vai dar alonso mesmo, mas depois em montreal e indianapolis, deve dar ferrari... ainda creio (se o raikkonen começar a ajudar o massa) q o massa volta pra europa como lider do campeonato...
 
Pois é. A pergunta que resta é se o Raikkonen vai realmente se sujeitar a ser o segundo piloto do Massa. O cara vem para uma equipe grande pensando em ser primeiro piloto e toma uma dessa na cabeça, pode ficar meio revoltado.
 
Raikonnen é naturalmente revoltado. Vai fechar mais a cara ainda, mas é um bom piloto.

Infelizmente, Galvão, em mais uma de suas frases incríveis, resumiu tudo:
"Se ele é homem de gelo, tinha que ter pé frio".
 
:lol:

eu não ouvi essa do Galvão, só ouvi ele contando que o Piquet dizia que pilotar em Mônaco é como andar de bicicleta em uma sala ou um quarto fechado :lol:
 
Essa do Piquet é clássica. E o pior que desde criança quando eu ouvi essa frase eu não consigo tirar essa imagem da cabeça. Deve ser realmente horrível pilotar em Monaco.
 
eu já sinto agonia assistindo, imagino eles pilotando. sinceramente, eu não curto circuitos de rua (já discuti por aqui sobre isso), sei que mônaco tem todo o lance de ser crássica, mas eu acho que desde que comecei a assistir corridas o troço meio que fica dependendo de quem consegue se manter na pista - o que nem sempre premia quem é 'bom de braço'.
 
Por muito pouco o Massa não ficou entre as duas McLaren o que seria excepcional, já que Massa e Alonso andam ficando no "mano-a-mano" nas largadas e tende a ser a grande rivalidade dos ultimos tempos.

Pra ficar bem vivo no campeonato, o Massa tem que pelo menos garantir um lugar no pódio, pois nos proximos GP´s a chance de vitória será muito maior, ainda mais com o Raikkonen mais pé frio do que nunca.

E quanto a GP´s de rua, por mim deveriam ter pelo menos 2 ou 3 por temporada como era antigamente com Adelaide e Detroit (depois Phoenix). É nesse tipo de GP que os pilotos tem que mostrar capacidade pra pilotar em condições diferenciadas. Não a toa que o Senna se destacou muito e é até hoje o "Rei de Monâco" e venceu também várias vezes nos EUA em Detroit e Phoenix.
 
Última edição:
po o pior e q o galvao resolveu incrementar a frase do piquet, q e ate legal... mas a do galvao ficou uma merda: " se andar em monaco com um f1 e como andar de bicicleta na sala, andar em monaco na chuva e como andar de patins na cozinha" hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha
 
Corrida parada! :lol:

Foi uma corrida normal, sem nada de muito surpreendente. Não tivemos nem ultrapassagens legais para conferir e o resultado final foi o esperado já.

Poderia ter chovido, para ver se dava mais emoção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back
Topo