• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém que acompanhe mais automobilismo, tem algum piloto brasileiro com boas chances de entrar na Fórmula 1?

cara, ter tem varios, mas nem sempre eles conseguem... mas digamos q os mais provaveis sao nelsinho piquet (q na verdade ja esta, e o piloto reserva da renault), bruno senna e lucas digrassi, estao muito bem na gp2 e tem grandes chances de aparecer na f1... quem tem mostrado mais do q esperado eo sergio jimenes, tb da gp2, naum tem nome nenhum, mas ta aparecendo bem.... esses sao os imediatos... tem um garoto q eu acompanho desde o kart, se chama pedro bianchini, ele ja esta na f bmw, e tem 15 anos se naum me engano...

bom a corrida de hj foi chata como sempre, mas dessa vez nem teve tanta batida...

Putz, foi totalmente previsível.

A McLaren dominou, como se previa...
O Massa assegurou o terceiro lugar, como se previa...
O Raikkonen se recuperou e beliscou uns pontnhos, como se previa...
O Rubinho não pontuou, como se previa...

A única coisa que eu previa e que não aconteceu foram as batidas!
Pensei que mais gente fosse beijar o guardrail... Só!

Desta vez tenho que admitir que essa corrida foi chata.

E apenas 3 pilotos como disse o Reginaldo Leme na transmissão não terem conseguido completar a prova, pra mim foi uma zebra.

Geralmente quase todo piloto estreante comete um deslize e sai fora, mas a sorte esteve com o Hamilton.

Agora é aguardar Canadá e EUA onde a Ferrari deve vir com tudo.

Última edição:
Acordei 10 horas da manhã.

Perdi alguma coisa? Acho que não. :lol:

Para o Canadá a briga promete ser muito boa. A pista tem trechos que valorizam a McLaren (primeira metade) e a Ferrari (segunda metade). Além de ser uma das poucas pistas que realmente tem bons pontos de ultrapassagem.

:rofl:
Você tem razão, depois vou cobrar dele essa defesa que fiz aqui :mrgreen:

Eu acho o Rubinho um bom piloto. Não excelente, mas bom. Ninguém fica na F1 por tanto tempo sendo ruim, ainda mais com grande passagem em equipes de ponta.

Eu acho o Rubinho um bom piloto. Não excelente, mas bom. Ninguém fica na F1 por tanto tempo sendo ruim, ainda mais com grande passagem em equipes de ponta.

Na Fórmula 1, eu penso mais ou menos como o Piquet:

"O segundo lugar é o primeiro dos últimos"

Ou seja, não vale nada!
Até o Damon Hill era melhor que o Rubinho.

Melhor do que vários pilotos que existem por aí, ele deve ser. Deve carregar para a equipe alguns patrocínios bons também :dente: Mas que falta bastante para ele estar ali entre os tops, falta. É só ver o que o Massa tem feito na mesma equipe em que ele esteve. Aliás, tem uma colocação do Massa que ilustra tb uma coisa que falta no Rubinho: frieza.

Ontem o Massa disse que o máximo que ele podia fazer era contar com um erro do Alonso e do Hamilton que, se não acontecesse, o terceiro estava bom. O que é verdade. Só pensar o tanto de vezes que Rubinho perdeu prova porque se estabanou.

Eu vi as 10 primeiras voltas e apaguei de cansaço. Acho que não perdi nada né?

Não, foi um saco mesmo. Eu continuo achando circuitos de rua em geral um saco, mas parece que Singapura será corrida noturna, ou algo que o valha. Isso seria algo diferente. :eek:

Até o Damon Hill era melhor que o Rubinho.

:disgusti:

:obiggraz:

Mas se vc comparar o Massa com Schumi e o Rubinho com Schumi a diferença não é tão grande não. Enquanto esteve na Ferrari com o melhor carro ele só perdia pro Alemão.

Tudo bem que ele não é top 3 mais habilidoso nem nunca foi... mas sempre manteve do meio pra cima, no mínimo. Sem contar que ele é, assim como o Piquet era, um excelente piloto pra equipe, trabalhando muito bem em acerto de carro.

Tudo bem que ele não é top 3 mais habilidoso nem nunca foi... mas sempre manteve do meio pra cima, no mínimo.

Concordo, mas o problema é convencer ele disso. Mesmo na época do alemão, to inicio de temporada jurava que estavam em igualdade e que ele lutaria pelo título. Quando foi para a Honda alegou que o motivo era que queria ser campeão, e o seria nessa nova equipe. Agora ele diz que nunca teve tanta vontade de vencer. Esse tipo de coisa contruibui bastante para a imagem meio deprimente que ele passa aos brasileiros.

Vale dizer que tirando o Schumi ele sempre andou na frente de seu companheiro de equipe. E olha que o Jenson Button é tido como piloto habilidoso, inclusive cobiçado por grandes equipes.

Há de ressalvar que na Ferrari o Barrichello era obrigado a aceitar um esquema que foi feito todo pro alemão ser campeão já que dentro da Ferrari não havia abertura pra uma disputa interna.

Mesmo assim houve temporadas que mesmo com a Ferrari sobrando em relação aos demais carros o Alemão foi campeão e o Barrichelo foi apenas 3° ou 4°.

Rápido... fácil e agil será meu comentário: Foi a pior corrida de F1 em Mônaco que já vi...
Concordo... corridinha sem graça essa hein

E pra você quer que não adianta ser bom piloto e não ter apoio da equipe:

O Hamilton foi mais rápido todo o tempo durante a corrida, mas com o Alonso na frente ele nunca ia ganhar mesmo. Resumindo... Se fosse o Alonso atrás, eu aposto que iam gritar lá do boxe pro Hamilton:

- Aeee, deixa o espanhol passar!!!:hihihi:

MaxDirty disse:
- Aeee, deixa o espanhol passar!!!
Será? Acho que não. Pois se o Hamilton estivesse em primeiro, ele só iria ampliar mais ainda a vantagem na liderança do campeonato, pois até o momento, o Alonso estava atrás dele no campeonato. Apesar que eu não dúvido mais muito disso ocorrer.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back