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A Maclaren já da demonstração clara sobre a preferencia por Alonso. Esta bem longe de ser o que a Ferrari fazia (e hoje acho qu nao tem espaço mais pra algo tão explicito) mas existe. No treino pra corrida o Hamilton estava liderando e o Alonso em segundo, quando o espanhol tomou a primeira posição a comemoração nos boxes da Maclaren foi clara. Eu até entendo, apesar de Halmilton ser um grande piloto o Alonso carrega a experiência de um bi-campeão, é um investimento teoricamente mais seguro.

A não ser que continue pau-a-pau, a tendência é aumentarem os benefícios ao Alonso.
 
O fato é que o Alonso não pode vacilar e cometer erros. O Hamilton é o unico entre os 4 primeiros que completou todos os GP´s e subindo no pódio em todos e mesmo tendo corrido algum risco em Monaco, até agora de modo geral vem pilotando muito bem.

Se a Mclaren deixar a disputa interna na equipe em aberto o campeonato ganha e muito, pois a ultima vez que rolou isso foi há quase 20 anos atrás entre Senna e Prost.
 
Mas se algum desses dois pilotos começar a se distanciar do outro, concerteza eles irão priorizar quem estiver na frente.

E está cada vez mais difícil para a Ferrari levar o título de construtores. O Raikkonen não vem contribuindo da forma como eles esperavam. Ainda bem que o Massa ficou como piloto principal, pelo menos no papel.
 
E está cada vez mais difícil para a Ferrari levar o título de construtores. O Raikkonen não vem contribuindo da forma como eles esperavam. Ainda bem que o Massa ficou como piloto principal, pelo menos no papel.

Isso me lembra muito o ano de 90 quando o Mansell foi pra Ferrari sempre cotado pra brigar pelo título, mas lá ele só conseguiu a façanha azarada de ficar uns 6 ou 7 GP´s seguidos sem pontuar e aí sem condições de brigar pelo título dos construtores a equipe trabalhou o maximo em cima do Prost que acabou como vice de pilotos.
 
Vale dizer que tirando o Schumi ele sempre andou na frente de seu companheiro de equipe. E olha que o Jenson Button é tido como piloto habilidoso, inclusive cobiçado por grandes equipes.
Pode ser que as estatísticas me contrariem, mas eu não lembro do Rubinho andando na frente do Irvine na Jordan. Tanto é que o Irvine foi eleito "o melhor segundo piloto do Schumacher" antes do Rubinho.
 
1993

Rubinho 14o - 3 pontos
Irvine 20o - 1 ponto

1994

Rubinho 6o - 14 pontos
Irvine 14o - 5 pontos

1995

Rubinho 11o - 11 pontos
Irvine 12o - 10 pontos

O Rubinho terminou na frente do Irvine nas 3 temporadas que eles andaram junto sendo q em 93 o Irvine entrou na Jordan depois do início da temporada.
 
Eu ainda acho que a Mclaren está dando prioridade para o Alonso...tá claro isso.
Se eles estão certos eu não sei...mas se tivesse que apostar ...apostaria no Hamilton para terminar na frente do alonso...
 
O bom do Hamilton é que ele está sendo bem constante nas corridas, ou seja, sempre chegando no pódio. Tá legal que ele não venceu nenhuma corrida ainda, e isso é ruim para ele, mas ele vem fazendo um ótimo trabalho de segundo piloto para a McLaren.

Eu acredito que no Campeonato, o Alonso termina na frente dele, mas acredito também, que a diferença de pontuação entre eles, não será tão grande quanto será com o Massa e o Raikkonen, se o Raikkonen não começar a vencer corridas.
 
A única chance de Mônaco ser interessante é quando chover. Fora isso, é uma corrida ganha no sábado, ponto. O treino foi foda. Hamilton perdendo a pole nas últimas voltas. Foda.

Alias, os treinos estão sendo sempre muito emocionantes. Vocês deviam começar a ve-los.

Rubinho > Irvine. A diferença entre eles é que o Irvine sempre soube do seu lugar como segundo piloto e nunca questionou isso.

E o Raikkonen precisa se ajustar com o carro. Pelo menos eu espero que seja isso, ou ele vai se tornar uma decepção muito grande pros ferraristas.
 
Lukaz Drakon disse:
E o Raikkonen precisa se ajustar com o carro. Pelo menos eu espero que seja isso, ou ele vai se tornar uma decepção muito grande pros ferraristas.
Se já não está, né? Aposto que todos contavam com o Massa em primeiro e o Raikkonen em segundo no início de campeonato. Mas vamos aguardar esses próximas 3 corridas, aonde parece que é claro a superioridade da Ferrari na pista. Espero que o Massa possa assumir a liderança do Campeonato e o Raikkonen começar a ajudar mais a equipe. Apesar que estou gostando da McLaren, a única equipe que está batendo de frente com a Ferrari esse ano.

Falando nisso, a Reanult sumiu esse ano. Será que a diferença lá sempre foi o Alonso mesmo? :think:
 
Falando nisso, a Reanult sumiu esse ano. Será que a diferença lá sempre foi o Alonso mesmo? :think:

Sempre que um piloto campeão sai de uma equipe, ela despenca. Lembra do Senna? Quando saiu da McLaren e foi pra Williams, ela foi lá embaixo. O mesmo aconteceu com o Schumacher quando ele saiu da Benetton. Acontece com todas. O piloto faz falta, mas deve influenciar muito na motivação.
 
Não só na motivação. Tem casos como o do Schumacher que o cara leva "parte" da equipe junto com ele, o que também deve fazer diferença.
 
O Irvine é tão inferior ao Rubinho que a prova disso foi na temporada de 99 em que ele cobriu a ausência do Alemão na Ferrari que se recuperava de um grave acidente.

O Irvine na condição de 1° piloto teve toda a ajuda possivel da Ferrari pra disputar o título contra o Hakkinen e mesmo tendo carro superior, fez varias lambanças e não foi capaz de levar o título terminando 2 pts atrás do finlandês.
 
O Irvine na condição de 1° piloto teve toda a ajuda possivel da Ferrari pra disputar o título contra o Hakkinen e mesmo tendo carro superior, fez varias lambanças e não foi capaz de levar o título terminando 2 pts atrás do finlandês.

Aí eu discordo. Acho q o Irvine foi muito bem e foi a Ferrari que tirou o título dele colocando apenas 3 pneus pro pitstop e fazendo ele perder todo tempo do mundo qdo brigava pela vitória de uma prova. Entre outros erros q a equipe fez.
 
Aí eu discordo. Acho q o Irvine foi muito bem e foi a Ferrari que tirou o título dele colocando apenas 3 pneus pro pitstop e fazendo ele perder todo tempo do mundo qdo brigava pela vitória de uma prova. Entre outros erros q a equipe fez.

No GP que decidiu o título sim, mas não culparia a equipe por apenas 1 ou 2 GP´s. Aaquele ano a Ferrari já tinha um carro muito bom que nos anos seguintes dominaria com sobras a F1. Me lembro que antes do acidente, o Schumacher era o lider do campeonato com boa folga sobre o Hakkinen que até então era apenas o 3° na classificação geral. O Irvine é que não foi um piloto a altura do bom carro que teve em mãos.
 
Última edição:
Oq eu lembro é do Irvine uns 20 pontos atrás do Hakkinen indo tirar os pontos sabe lá onde e quase ganhando.
 
Vc está distorcendo os fatos olhando apenas que o Irvine começou a temporada com vitória e depois decaiu.

Até o GP da Espanha, ultimo completado pelo Schumacher o campeonato estava assim

Hakkinen - 40 pontos
Schumi - 32 pontos
Irvine - 26 pontos

No GP da Inglaterra do Schumacher bateu e o Irvine chegou em segundo já diminuindo a diferença para 40 a 32.

A partir daí ele venceu na Austria e Alemanha de forma seguida assumindo a liderança do campeonato. Depois a ferrari errou em 2 pitstops dele(e não apenas 1) seguidos tirando dele o campeonato.

Mesmo assim ele chegou na ultima corrida tendo vencido 3 GPs pós Schumacher contra 2 do Hakkinen e com 4 pontos de vantagem em cima do Finlandes

O Hakkinen então chegou em 1o e o Schumacher que não quis fazer jogo de equipe chegou em 2o deixando o Irvine em 3o sem o título.

Lembrando que nesta época ainda tinhamos o esquema de pontuação 10-6-4-3-2-1. Se o campeonato fosse na pontuação atual o Irvine teria ganho.

Não é um piloto sensacional não, mas tb não era horroroso.
 
Fingol, só pra constar a liderança do Schumacher que mencionei antes foi até o 5° GP, onde até então ele era com segurança o lider. A partir dali ele teve uma sequência de 3 GP´s com resultados ruins (algo semelhante ao que rolou com o Senna) até culminar naquele acidente.

Quanto ao jogo de equipe na Ferrari ele aceitou sim, tanto que no penultimo GP na Malaisia, mesmo tendo largado na pole, a Ferrari trabalhou de forma que eles trocassem de posição nos boxes.

Já no ultimo GP no Japão mesmo se no final da corrida o alemão desse passagem pra ele, o Irvine somaria mais dois pontos, empataria com o Hakkinen, mas ainda assim perderia o campeonato por ter uma vitória a menos.

Mas praquele GP o planejamento da Ferrari era o seguinte: como o Irvine largaria apenas em 5° e o Schumacher na pole, a tática era pro alemão largar bem e despencar na frente para que com apenas um 3° lugar fosse o suficiente pro Irvine ser campeão. No final não saiu nada como plenejado.

Eu insisto no fato do Irvine não ter sido um piloto a altura pra um carro de ponta como a Ferrari, pelo fato que se vc olhar o desempenho dele nos treinos ele não foi capaz de largar uma vez sequer na pole. Então pra mim ele perdeu o título nem tanto por erros da Ferrari, mas principalmente nos treinos.
 

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