• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A França definitivamente não dá sorte aos brasileiros.

Dos circuitos de paises mais tradicionais na F1 é o unico que ainda não vimos uma vitória brasileira. Ontem achava que o Massa conseguiria quebrar esse tabu.

Fica pra proxima.

A Ferrari é sacana. Me lembro que o diretor geral de FIAT havia mandado a Ferrari maneirar na esculhambação explícita ao Rubinho porque poderia prejudicar a FIAT no Brasil, em franco crescimento.

Agora quando poderiam ter dado uma ajudazinha ao Massa, não fazem. Bastava ter antecipado a parada do Kimi, ou ter colocado um pouco mais de combustível além do necessário, ninguém ia perceber. Uns 2 segundos a mais e Massa voltava na frente e continuariam com a dobradinha, tendo seu principal piloto com 2 preciosos pontos a mais.

Lukaz Drakon disse:
Não seja tão otimista. Vai ser um treino legal, mas a corrida tende a ser bem chata. Silverstone está no campeonato por ser um circuito clássico, não por ser bom.
Mas lá tem pontos de ultrapassagem, não? Acredito que o Hamilton não vai ficar com medo de correr em casa. Ele pode não vencer, mas ficar com medo e pipocar eu acho muito improvável por tudo que ele vem fazendo.

KADU disse:
Agora quando poderiam ter dado uma ajudazinha ao Massa, não fazem. Bastava ter antecipado a parada do Kimi, ou ter colocado um pouco mais de combustível além do necessário, ninguém ia perceber. Uns 2 segundos a mais e Massa voltava na frente e continuariam com a dobradinha, tendo seu principal piloto com 2 preciosos pontos a mais.
Mas a Ferrari não está priorizando nenhum piloto por enquanto. Acredito que terei sido muito melhor para ela se o Massa tivesse vencido a corrida, pois teria um piloto a 1 ponto atrás do Alonso, mas por asar do Massa, ele pegou tráfego.

Mas a Ferrari não está priorizando nenhum piloto por enquanto. Acredito que terei sido muito melhor para ela se o Massa tivesse vencido a corrida, pois teria um piloto a 1 ponto atrás do Alonso, mas por asar do Massa, ele pegou tráfego.

Poisé. mas sinceramente acho bobo isso. É o título que esta em jogo, tem que priorizar sim, dentro de certos limites de bom senso. No passado mandaram Rubinho pisar no freio em cima da linha, agora seria facil ajudar o Massa de forma bem sutil. Ja estamos chegando na metade do campeonato a hora de definir quem serão os "primeiros" pilotos já passou. Massa na Ferrari e Hamilton na Maclaren.

Acho que a única vez que a F1 viu uma dupla de pilotos realmente sem nenhum tipo de prioridade para um ou outro foi com Senna e Prost, que eram realmente genios e dignos dessa excessão.

Tava vendo um compacto hoje e vi o novo "aparato aerodinâmico" do Christian Albers. Coisa fina, huh? :lol:

cara o piquet naum venceu em magny cours... e acho dificil q fique sem gp da frança por muito tempo.. pode ate naum ter ano q vem, mas em 2009 certamente tem gp de novo...

Foi em Paul Ricard, mas o Piquet venceu na França em 1985. Foi isso que eu quis ressaltar. Lembro que no pódio, o Piquet agradeceu a Pirelli. :lol:

Última edição:
Só uma perguntinha. Vocês pesquisaram isso ou sabiam de cabeça? :mrgreen:

Lukaz Drakon disse:
Pipocar eu também acho que não, mas acredito que ele possa se desconcentrar na corrida. Um GP com alguns erros, alguns deslizes que a grande maioria dos pilotos realiza quando passam um pouco de pressão. Talvez nada que o faça sair da corrida, mas pode ser algo diferente do que ele mostrou nas outras corridas.
Pode acontecer. Vimos já isso em Monaco aonde ele se considerava O bom no circuito. Também acho que ele termina a corrida, nem aposto nele na seca do bolão para essa corrida. :lol:

E será que as Renault melhoraram mesmo ou foi só por correr em casa? :think:

Pra mim a Ferrari já definiu o Raikonnen como primeiro piloto, apesar de estar (por enquanto) atrás do Massa no campeonato. Estranhei muito os nove segundos no segundo pit-stop do Massa.

E, acho que a derrota do massa neste GP não foi por causa do tráfego após o pit-stop, mas porque ele não andou rápido nas primeiras voltas, abriu muito pouco em relação ao segundo colocado.

A Ferrari é sacana. Me lembro que o diretor geral de FIAT havia mandado a Ferrari maneirar na esculhambação explícita ao Rubinho porque poderia prejudicar a FIAT no Brasil, em franco crescimento.

Nops. Piquet venceu lá em 1985.

E não fica pra próxima não. Esse foi o último ano de Magny-Cours na F1. Adieu.

Ah sim, mas foi em Paul Ricard um circuito que alias me lembro muito bem e até curtia mais.

Espero que se a França pela tradição e história que tem na F1 volte logo com um novo circuito moderno e interessante. Confesso que nunca gostei muito do traçado de Magny-Cours.

Mas seria bom se a Inglaterra mudasse de circuito. Eu prefiro Donington Park, aquele em que o Senna conseguiu uma das vitórias mais bonitas de sua carreira.

Todo mundo reclama de Silverstone, mas acho que dificilmente muda pois os ingleses são conservadores demais.

Ah sim, mas foi em Paul Ricard um circuito que alias me lembro muito bem e até curtia mais.

Espero que se a França pela tradição e história que tem na F1 volte logo com um novo circuito moderno e interessante. Confesso que nunca gostei muito do traçado de Magny-Cours.

Mas seria bom se a Inglaterra mudasse de circuito. Eu prefiro Donington Park, aquele em que o Senna conseguiu uma das vitórias mais bonitas de sua carreira.

Todo mundo reclama de Silverstone, mas acho que dificilmente muda pois os ingleses são conservadores demais.

com relaçao a frança, o q eu to achando estranho e q naum se falou ate agora no substituto certo pra magny cours pro ano q vem... e acho q pode ficar sem gp da franaça... mas com certeza volta em 2009... parece q o tio bernie quer fazer de qq maneira perto de paris... chegaram a especular q fariam um circuito de rua na eurodisney, e ate falaram em um nos arredores de versailles...

quanto a inglaterra, eles chiam muito mas acho q naum sai de la agora naum, pelo menos pelos proximos 2 ou 3 anos..

Só uma perguntinha. Vocês pesquisaram isso ou sabiam de cabeça? :mrgreen:

Essa eu sabia de cabeça. Sempre fui fã do Piquet. :joy:

quanto a inglaterra, eles chiam muito mas acho q naum sai de la agora naum, pelo menos pelos proximos 2 ou 3 anos..
Silverstone é a pista com mais tradição na F1. É mais fácil sair Mônaco do que Silverstone. O que poderia ser feito é uma mega reforna no traçado, melhorando as condições da pista. Mais que isso, acho difícil.

Silverstone é a pista com mais tradição na F1. É mais fácil sair Mônaco do que Silverstone. O que poderia ser feito é uma mega reforna no traçado, melhorando as condições da pista. Mais que isso, acho difícil.

Tá certo que os ingleses são extremamente conservadores, mas depois que eles mandaram demolir e reconstruir Wembley considerado um super templo sagrado pra eles, eu não ficaria surpreso se fizessem o mesmo com Silverstone. Seria muito bacana se acontecesse isso.

Aí sim teríamos um autódromo moderno e seguro e seria mantido a tradição agradando os dois lados.

Última edição:
Ótima corrida até que foi hoje, muito graças ao Massa que largou dos boxes e chegou na quinta posição.

O Massa detonou no início da prova passando os adversários sem a menor dificuldade, mostrando mesmo a superioridade do carro da Ferrari para com os adversários.

Achei que o Raikkonen apenas venceu a corrida pois não teve o Massa como adversário direto, senão, creio que o pódio seria diferente.

E o Hamilton fez a sua cagadinha nos boxes hoje, mas para sorte dele, não custou muito.

Hamilton campeão.. isso é certo.
9 pódios seguidos no ano de estréia.. não tem pra ninguém.

Ja na Ferrari é incrivel que quando acaba a má fase do Raikonnemm começa justamente outra pro Massa, pois até agora ainda falta o que todos gostariam muito de ver que é um confronto direto dos dois desde a largada.

E assim mesmo a equipe ganhando GP´s, sem uma regularidade maior dos dois não terá a menor chance de ganhar da Mclaren no campeonato de construtores.

Ja na Ferrari é incrivel que quando acaba a má fase do Raikonnemm começa justamente outra pro Massa, pois até agora ainda falta o que todos gostariam muito de ver que é um confronto direto dos dois desde a largada.

Poisé, estava reparando nisso, está quase sendo delineado um padrão: um dos dois vai bem, o outro vai mal (ou maizomeno, digamos assim). Tamanha irregularidade vai dando cada vez mais espaço para o Hamilton. Eu posso morder a língua, mas acho que esse ano acabará sendo dele mesmo (btw, como será que ficará o Alonso nesse negócio todo heim? Ouvi comentários de que ele voltaria para a Renault ano que vem, procede?).

A corrida de hoje foi legal. Nada muito foda (ver como a Ferrari é melhor que os outros carros não é tão legal assim), mas deu pra divertir.

Poisé, estava reparando nisso, está quase sendo delineado um padrão: um dos dois vai bem, o outro vai mal (ou maizomeno, digamos assim). Tamanha irregularidade vai dando cada vez mais espaço para o Hamilton. Eu posso morder a língua, mas acho que esse ano acabará sendo dele mesmo (btw, como será que ficará o Alonso nesse negócio todo heim? Ouvi comentários de que ele voltaria para a Renault ano que vem, procede?).

Renault? Muito difícil. Ela caiu pro posto de 4ª equipe esse ano e o Alonso não vai querer voltar pra ela. Vai acabar ficando na McLaren, brigando com o Hamilton.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back