• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Franquia de filmes 007 (James Bond)

Desde o último filme da ( :burp: ) franquia, fiquei interessado em ler o Cassino Royale, do I. Fleming ...

Já considero James Bond como literatura de época, apesar de que o cinema ainda queira usar para vender carros e relógios ... Apenas irei ao cinema para assistir o agente secreto da década de '60 quando houver um filme do agente ambientado na década de '60 ... Até então, é mero consumo -- juízo meu.

ferreiro

[[size=x-small]Ps. Desculpem ... faltou o [Cinema], no título ... Procurarei não voltar a cometer o mesmo erro [/size]:wall:]

RE: 007

Esse Cassino Royale teve uma versão anterior (de 67) com o Peter Sellers, né? Mas aí virou comédia e tal, passa bem longe do tom de ação dos filmes de 007 (pelo menos se for comparar os mais modernos).

RE: 007

ferreiro_romano disse:
Desde o último filme da ( :burp: ) franquia, fiquei interessado em ler o Cassino Royale, do I. Fleming ...

Já considero James Bond como literatura de época, apesar de que o cinema ainda queira usar para vender carros e relógios ... Apenas irei ao cinema para assistir o agente secreto da década de '60 quando houver um filme do agente ambientado na década de '60 ... Até então, é mero consumo -- juízo meu.

ferreiro

[[size=x-small]Ps. Desculpem ... faltou o [Cinema], no título ... Procurarei não voltar a cometer o mesmo erro [/size]:wall:]

Cara, eu gosto dos filmes da forma como eles são. Acho que se eles fossem ultra focados na história, sem nenhuma glamour, ia ficar tipo os filmes que são adaptações dos livros do Forsyth, por exemplo, o filme O dia do Chacal é uma merda se comparado ao Chacal, que foi lançado nos anos 90. Ou o filme Ícone, que também é cansativo.

Legal saber que tem mais um no fórum que gosta do Bond, a pouco tempo eu abri um tópico sobre o filme novo, da uma olhada lá.

Se entendi bem, o tópico vinha sendo usado para falar genericamente da franquia de filmes, então alterei o título para adequá-lo. Está aí uma franquia que eu já não acompanho há muito tempo... Os filmes do Daniel Craig andavam tão ruizinhos que, olha, só com um reboot bem da hora pra eu talvez voltar a dar uma chance :hihihi:

É bem complicado, mas pra mim o mestre Sean Connery deixou o sarrafo muito alto pra qualquer intérprete do 007 conseguir fazer bonito. Os que vieram depois dele até tiveram seus momentos muito bons, mas sempre pontuais e na média geral não consigo vê-los iguais ou melhores que ele.

henry cavill é uma boa, ele tem dois papeis que mostram bem isso (o napoleão solo dele em man from UNCLE e o gus em the ministry of ungentlemanly warfare). mas meu candidato favorito é outro henry, o golding. esse nasceu para ser bond.

Glass Animals GIF by Billboard Music Awards

(o idris elba é uma boa também, mas eu duvido demais que nos tempos atuais seria chamado. mesmo o golding já tem uma possibilidade bem reduzida porque é malaio. pessoal quer britânico branco mesmo.)

Se entendi bem, o tópico vinha sendo usado para falar genericamente da franquia de filmes, então alterei o título para adequá-lo. Está aí uma franquia que eu já não acompanho há muito tempo... Os filmes do Daniel Craig andavam tão ruizinhos que, olha, só com um reboot bem da hora pra eu talvez voltar a dar uma chance :hihihi:
Pô, eu gosto pra caramba dos filmes do Daniel Craig... só Quantum of Solace e o Spectre que são mais fraquinhos. O Cassino Royale, especialmente, acho sensacional.

Pô, eu gosto pra caramba dos filmes do Daniel Craig... só Quantum of Solace e o Spectre que são mais fraquinhos. O Cassino Royale, especialmente, acho sensacional.
Eu revi todos os filmes do James Bond ano retrasado e para mim o Daniel Craig foi o melhor Bond.

Claro que o Sean Cornery tem todo um glamour, mas os atuais são ótimos de se acompanhar como um todo.

Eu fico com medo com o que podem fazer com a série, mas não gostaria de vê-la em hiato para sempre. A melhor alternativa seria escolher um novo ator e continuar da mesma forma que sempre foi. Alterar muito as características do personagem pode acabar não agradando muito os fãs. Se for colocar alguém jovem, isto precisa ser muito bem feito para não estragar a franquia, já que o Daniel Craig meio que já fez um Bond meio jovem e começando.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back