• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lobsang Rampa

mickeymouser

Usuário
Seria Lobsang Rampa um narrador não confiável ?
Ou algum tipo de pós ironia ?
Porque chama atenção que ele, logo no início, insiste em dizer que era tudo verdade.

O primeiro livro dele que eu li foi a terceira visão. perdido em meio a um monte de livros no terraço da minha casa. Não sei de quem eram aqueles livros, mas não eram dos meus pais.

Sim, eu sei que tudo aquilo era bobo. Mas ao mesmo tempo era maravilhoso

Outro livro que eu adorei foi "violetas na janela"

O lobsang rampa foi o meu Harry Potter

Alguns anos depois me deram um do Augusto Curry mas eu já estava cético demais kkkkk

O que eu quero dizer é que tem muitos livros que são bobos, fáceis, mas eles tocam o nosso coração né

Quando era criança lembro que alguém em casa comprou "A Terceira Visão", acho que um de meus irmãos mais velhos, e eu tinha cagaço da capa com aquele careca, verde e com um olho no meio da testa. :eek:

Não lembro de ter lido o livro, mas li em alguns lugares que o autor não era e nunca foi monge budista, era um inglês branco e meio que inventou todas aquelas coisas que narra como tendo acontecido com ele.

aterceiravisao_tlobsangrampa.webp

Última edição:
Nunca li nem lerei. De ficção barata prefiro quem se assuma como ficcionista a charlatães e pseudocientistas que se vendem como autores sérios. Imagino que seja na mesma pegada do falcatrua do Robert Charroux.

Não lembro de ter lido o livro, mas li em alguns lugares que o autor não era e nunca foi monge budista, era um inglês branco e meio que inventou todas aquelas coisas que narra como tendo acontecido com ele.
Sim, ele falava que tinha recebido o espírito de um lama durante um acidente doméstico. A coisa chegou num ponto que o Heinrich Haller, de Sete anos no Tibete, mandou investigar o cara ao achar que o livro do Rampa tinha muitas mentiras. No fim, tudo era. Dizem que ele escreveu com base em livros que leu na biblioteca local.

Sim, ele falava que tinha recebido o espírito de um lama durante um acidente doméstico. A coisa chegou num ponto que o Heinrich Haller, de Sete anos no Tibete, mandou investigar o cara ao achar que o livro do Rampa tinha muitas mentiras. No fim, tudo era. Dizem que ele escreveu com base em livros que leu na biblioteca local.
Achei curioso pelo nome, porque parece mesmo ser tibetano.

Considerando o nível de deturpação que o budismo passou pela academia ocidental, o resultado deve ter sido uma beleza.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back