• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mídia Digital (Lei nova)

  • Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉

Nova lei que obriga as lojas digitais mostrarem que a pessoa está adquirindo uma licença e não o produto. No steam eles já estão atualizando e apresentando a mensagem:

"A compra de um produto digital concede uma licença para o produto no Steam. Os termos e condições completos estão disponíveis no Acordo de Subscrição Steam"

Esta lei está sendo feita na Califórnia e deve entrar em vigor no próximo ano.

"A lei vai banir as lojas digitais de usarem termos como “comprar” ou “adquirir” e terão de informar os clientes de que estão a obter uma licença que pode ser revogada, bem como fornecer uma lista de todas as restrições que a acompanham. As empresas que não cumprirem a lei poderão ser multadas por publicidade enganosa."

Com isto teremos muito a discussão sobre mídia física ou digital? Qual a melhor para se comprar?
 
Acho que nos jogos para PC é caminho sem volta: só Steam e semelhantes daqui pra frente. Não lembro nem de quando eu vi um jogo físico à venda para o PC pela última vez.

Para consoles caseiros ainda espero que a mídia física perdure por mais um bom tempo.
 
Acho que nos jogos para PC é caminho sem volta: só Steam e semelhantes daqui pra frente. Não lembro nem de quando eu vi um jogo físico à venda para o PC pela última vez.

Para consoles caseiros ainda espero que a mídia física perdure por mais um bom tempo.
Isto se está não for a última geração com mídia física.

Mas eu acho bom esta mudança, pois meio que somos menos enganados ao adquirir os jogos. É buscar comprar por fontes confiáveis como a steam, epic games entre outras, que dificilmente vão fechar em um futuro próximo.
 
No geral acho a chegada da lei positiva.
Logicamente por eu ser muito habituado a mídia física, enquanto ainda estiver disponível, tentarei aproveitar ao máximo.
 
Para algumas coisas, nem tem como voltar atrás, mesmo que se quisesse. Jogo de PC é uma dessas coisas. DVD ou Blu-ray e CD de música também, embora nestes casos seja um misto de praticidade (CD X MP3 e principalmente Streaming) mas também de qualidade (DVD/Blu-ray X Streaming 4K). Pelo menos pra mim, que jamais tive o ímpeto de montar uma biblioteca de filmes e só consumia essa mídia casualmente, as mudanças nem me afetaram em sentido negativo; só ficou mais fácil e acessível começar a ver filmes e séries, inclusive com a pirataria via torrent.

Ainda tá dando pra viver de mídia física nos consoles mas mesmo neles a mídia original funciona mais como uma chave de acesso oficial, que te autoriza a fazer as atualizações, — porque o jogo ali nunca está completo. É preciso instalar uma infinidade de melhorias e correções pra se ter a experiência completa, e isso depende de o serviço continuar sendo oferecido pelas empresas responsáveis. Até o dia em que descontinuam e você descobre que o CD não vale mais nada...

O tempo em que nós comprávamos um jogo pronto e acabado, e só dependíamos de nossos consoles domésticos funcionarem pra rodá-lo ad infinitum, já acabou desde o PS3.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo