Húrin
Amante da Calíope
Fico pensando às vezes na opinião de algumas pessoas de que o Peter Jackson estragou a obra ''O Senhor dos Anéis'' com o filme devido a algumas alterações feitas na trilogia, não consigo compreender como alguém diz isso, o filme mais lindo(na minha opinião) já produzido e mais bem adaptado às suas fontes e alguns fãs exagerados dizem que foi um estrago, eu por exemplo, comecei a gostar de Senhor dos Anéis pelo filme e sei mais que muita gente que já leu o próprio livro, o filme é maravilhoso na minha opinião, em todos os quesitos e o livro não fica atrás nem um pouco, mas na opinião de vcs? Acham q PJ estragou a obra?
Fala, Irmão Númendili!!
Como você deixou sua opinião, eu a entendo. Mas vou deixar a minha e espero que você entenda a minha, oK?? Vamos lá!
Eu também gosto do filme, mas prefiro o livro, muitas vezes! O que acontece é que muitas pessoas que assistiram somente ao filme não têm um bom conhecimento da estória "no geral". Quanto a isso tudo bem, mas não se pode dizer que o filme é melhor.
Ok, você tem o conhecimento, assim como outros que assistiram ao filme e acabaram aprendendo a estória por pesquisar e isso é uma coisa muito boa. Pesquisa atrás de conhecimento nunca pode ser menosprezada.
O PJ não estragou a estória! Ele fez um bom filme? Sim! Mas veja bem, um "bom" filme. Poderia ter sido melhor, sim, com certeza! E acredito que até o PJ gostaria de tê-lo feito, mas ele não pode fazer um filme completamente "igual" a estória do livro.
Muitas pessoas/fãs acabaram por qualificar o filme e o trabalho do diretor pelo que sabia da estória, sem colocar na balança essa limitação.
Pense bem; se filmassem uma estória completamente igual à do livro, muitos deixariam de comprar o livro, né mesmo? E se você fosse o autor??
Pra finalizar vou citar um fato que aconteceu comigo:
-Ganhei os filmes no meu aniversário. Fiz a maior festa por causa disso... Já havia assistido no cinema e em casa vária vezes. Mas fiquei louco quando assistí ao CD de extras e mostraram que havia "A Versão Extendida" nos gringos... Fiquei louco!! Resumo: Já participei do abaixo assinado e vou acabar baixando de algum lugar (apesar de achar que o livro é melhor!!)
Última edição: