• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nada Mais Será Como Antes por Miguel Nicolelis

• Criador do tópico Criador do tópico Pentogu
  • Data de Criação Data de Criação

Pentogu

Eu sou um neném
1743899670584.webp

Sinopse

A trama se passa em 2036, em um mundo à beira do colapso ambiental e tecnológico. Uma catástrofe iminente ameaça destruir toda a infraestrutura eletrônico-digital da humanidade, enquanto uma conspiração global busca controlar mentes e destinos. Os protagonistas, uma neurocientista e seu tio matemático, enfrentam dilemas pessoais e tentam evitar o desastre, entrelaçando ciência, política e figuras históricas em um enredo que mistura alerta e esperança .

Temas principais:

- Crise climática e colapso ambiental.
- Manipulação tecnológica e ética científica.
- Conflito entre poder corporativo e governos nacionais .

Sobre o Autor

Miguel Nicolelis é um dos neurocientistas brasileiros mais renomados internacionalmente. Com 40 anos de carreira, é:

• Professor Emérito da Universidade Duke (EUA).
  • Fundador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal (RN).
  • Pioneiro em interfaces cérebro-máquina, como o exoesqueleto robótico usado na abertura da Copa de 2014 .

Motivação para a ficção: Nicolelis buscou alertar sobre riscos futuros de forma acessível, usando a ficção para discutir ameaças reais, como pandemias, desinformação e crises climáticas .

Disponível em:

• Mercado Livre: R$ 63,53 (impresso) .
  • Amazon: R$ 46,70 (e-book) .
  • Livrarias físicas: Planeta e parceiras .

Por mais que eu tenha pedido para o DeepSeek juntar as informações por preguiça, rapaz, formatar tudo foi cansativo.

Eu comecei a ler anteontem, nesses dois dias li os dois primeiros capítulos como um psicopata, ainda bem que foi à noite, pois se fosse de dia...! Eu queria comentar sobre ela aqui, mas não encontrei nenhum tópico na barra de pesquisa, por isso criei esse tópico.

Recomendo muito que leiam, é uma leitura fantástica! Eu não comprei, pois sou um pobre latino americano, tive que usar metódos escusos, mas caso estejam interessados, vão na fé, não será dinheiro jogado fora.

Uma observação, os cactos estão bem caro, não acham?

Comprei na pré-venda e ganhei uma dedicatória dele. :amor:

No começo achei meio forçado, meio caricatural, mas, com o correr do texto, comecei a simpatizar bastante.
Só digo uma coisa: acho o Nicolelis muito otimista! :shhh:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back