• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] O eternauta (El eternauta, 2025–)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
A Netflix está trazendo mais uma adaptação dos quadrinhos para a tela. Trata-se de O eternauta, baseada no clássico absoluto dos quadrinhos argentinos, de Francisco Solano López e Héctor G. Oesterheld. E, claro, como é uma produção argentina, a participação de Ricardo Darín era obrigatória. :lol: Sem mais delongas, acho que o trailer já dá uma boa amostra do que se trata. Futuro pós-apocalíptico na veia. :metal:

Trailer com o áudio original:

Trailer dublado:

A série estreia no próximo dia 30 de abril.

(A quem interessar, a editora Pipoca e Nanquim, por coincidência, vinha relançando os quadrinhos e já saiu o primeiro volume no fim do ano passado; o segundo e último volume está previsto para sair este ano. Talvez valesse a pena até abrir um tópico lá nos quadrinhos, se pá...)

"Está OK" é o caramba! :raiva:
Baita série.

Assistam antes que comecem os spoilers. Dá pra ver sem ler nada antes, de boas. Fica até melhor. Eu aproveitei o feriado de ontem e vi logo todos os seis episódios. Acho que vão ser apenas duas temporadas, porque são dois volumes de quadrinhos. Mas não sei até que ponto da história foi adaptado nesses seis episódios.

"Está OK" é o caramba! :raiva:
Baita série.
Finalizei a série e continuo com o "ok".

Eu deveria ter imaginado que teríamos ETs na série. O tíutlo deixa isto claro, mas fui confiando que seria uma história de pós apocalíptico e lutas entre os humanos.

Para uma série produzida na Argentina, eu diria que está bem acima das expectativas. A história não é ruim, tem um enredo que te prende, a ambientação ficou muito boa, as músicas eu não conheço muito, mas para o público local deve ser algo positivo. O atores não são ruins e passam bem a sensação do que estão vivendo. No geral a série é bem acima do que se poderia esperar da Argentina.

O meu "ok" fica por conta de que poderia ser melhor.

Acho que uma invasão de ETs e dominando o corpo humano um pouco batido demais. Aquelas "baratas" gigantes não me agradaram muito. A história parece se encaminhar para um ET superior que ao ser derrotado irá liberar o controle da mente dos demais. É como eu disse, talvez a história de ETs que não me peguem muito.

Muuuito legal. :iei:

O Eternauta (El Eternauta, em espanhol) é uma história em quadrinhos de ficção científica escrita pelo autor argentino Héctor Germán Oesterheld com arte de Francisco Solano López. Foi publicada pela primeira vez na revista Hora Cero Semanal, entre 1957 e 1959.

Oesterheld publicou um remake da história em 1969, com arte de Alberto Breccia e uma sequência em 1976, com Solano López. Ambas apresentavam um tom mais político, reflexo da situação política na Argentina com o golpe militar. Nessa época, Oesterheld juntou-se ao grupo guerrilheiro Montoneros e desapareceu em 1977, quando finalizava o roteiro da sequência do Eternauta.

Com a volta da democracia à Argentina, em 1983, histórias com o Eternauta foram publicadas por outros autores.

No início de 2020, a plataforma de streaming Netflix anunciou a adaptação de El Eternaut para uma série internacional.

Fonte: Wiki

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back