• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nostalgia

mrmadeirense

Usuário
Olá, sou novo por cá espero que gostem.

Entre um suave copo de vinho branco e sorrisos de saudade...o nosso passado apodera-se do turvo presente.
Estaremos mais felizes agora porque vivemos livres, entre o sorrateiro vento e a apagada luz sangrada? Ou seríamos mais felizes num longínquo passado em que nenhum de nós existia na vida dos outros?
A nostalgia apodera-se da quente atmosfera, ela surge como uma sombra que teme a falta de luz. Forte! Sentida! Verdadeira! Assim é a nostalgia, que de tão inesperada conseguiu roubar palavras e provocar silêncio, um silêncio que optimiza o estado de espírito, um silencio que lembra-nos que o mundo existe para ser ouvido. Um silêncio que só é quebrado por um canto desesperado e angustioso, que conforta no seu desespero e acalma na sua angústia.
As estrelas também cá estão, e estarão para nós sempre que quisermos partilhar o olhar com elas.
A cidade está adormecida, e os pacatos bairros desvanecem na imensidão da noite, deixando apenas uma subtil sensação de existência.

No fundo ,a nostalgia não passa dum vazio que só o passado pode preencher.

Nostalgia pra mim chega ser quase um pesadelo que vive me atormentando e me cutucando para ver até onde eu consigo me enganar. Raramente a nostalgia bate em mim como forma de saudade alegre, ou aquela coisa memorável. É sempre de maneira agressiva, ou até mesmo desajustada.

"No fundo ,a nostalgia não passa dum vazio que só o passado pode preencher. "

Se eu tivesse escrito, essa tua frase final ficaria assim na minha versão:

"No fundo, a nostalgia ironiza sua decadente/apagada realidade"

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back