• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O cavalo robô da Kawasaki

Fianna

PrapedirsilêncioeuBERRO,prafazerbarulhoeumesmofaço
Pois é, ontem eu vi uma coisa que me fez desistir de comprar uma moto. A Kawasaki,que fabrica tanto Motos como robôs criou um "cavalo robô" para transporte.
A idéia é comercializar a partir de 2050, se não me engano, e o "troço"(nem sei como chamar isso de tão incrível que ele é...) podem ser usado tanto por militaries quanto por civis (em situação de resgate em Caso de catástrofes ambientais por exemplo ou mesmo Turismo.).
A "coisa" é movida a hidrogênio que é um combustivel não poluente e o cavaleiro USA o peso e o movimento do vorpo para guiar.
Abaixo estão algumas Fotos, o nome do robô é "corleo" e existem vídeos (que valem a pena assistir)deles em funcionamento no YouTube.
Como eu disse, eu NÃO quero mais uma moto eu quero um corleo!!!
O que vocês acham?
1000043001.webp
1000043000.webp
1000042999.webp
1000042998.webp
1000042997.webp
1000042996.webp

Eu nem sei o que pensar. Bem futurista, mas meio bizarro, ver a Kawasaki que produz veiculo de 2 rodas produzir um de 4 patas.
Eu imaginava que seria maior. Na proporção cavalo/homem, acho bem pequeno.

Eu nem sei o que pensar. Bem futurista, mas meio bizarro, ver a Kawasaki que produz veiculo de 2 rodas produzir um de 4 patas.
Eu imaginava que seria maior. Na proporção cavalo/homem, acho bem pequeno.
O negócio é: AGORA EU QUERO UM!!!!😅😅😅

Vão querer usar isso para "aventuras". Com muito pessimismo, vejo acidentes sérios.
Militar? Qual a velocidade máxima do robô? Nesse campo, mais pessimista ainda.

Só vejo utilidade mais pra diversão, porque como meio de transporte não dá pra comparar a fluidez e velocidade de um equipamento com rodas , contra um com patas que exige uma mecânica toda mais complexa.

Última edição:
Só vejo utilidade mais pra diversão, porque como meio de transporte não dá pra comparar a fluidez e velocidade de um equipamento com rodas , contra um com patas que exige uma mecânica toda mais complexa.
Ele foi projetado para,com as patas passar por terrenos difíceis para transporters com rodas como Motos, peincipamente com o intuito de chegar a vítimas que precisam de Ajuda em casos de catástrofes naturais como terremotos

Ele foi projetado para,com as patas passar por terrenos difíceis para transporters com rodas como Motos, peincipamente com o intuito de chegar a vítimas que precisam de Ajuda em casos de catástrofes naturais como terremotos
É um ótimo argumento, apesar que em situações para terrenos difíceis em Marte, os rovers ainda são priorizados com rodas e tem uma estrutura articulada que faz o movimento semelhante a de patas e que também ajuda a transpor obstáculos.

Por mais que seja até possível criar algo que não necessite rodas, ainda tem a questão do fator manutenção e talvez por isso seja mais difícil implementar comercialmente outras soluções pela maior simplicidade que as rodas tem para serem produzidas e trocadas.

É um ótimo argumento, apesar que em situações para terrenos difíceis em Marte, os rovers ainda são priorizados com rodas e tem uma estrutura articulada que faz o movimento semelhante a de patas e que também ajuda a transpor obstáculos.

Por mais que seja até possível criar algo que não necessite rodas, ainda tem a questão do fator manutenção e talvez por isso seja mais difícil implementar comercialmente outras soluções pela maior simplicidade que as rodas tem para serem produzidas e trocadas.
Eu também acho que um meio de transporte que é movido a hidrogênio vai precisar de uma estrutura boa para reabastecimento. Isso é outra coisa a ser levada em consideração.🤔

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back