David-gondorian
Usuário
Enquanto estava vendo as semelhanças de SDA com HP fiquei pensando qual que as pessoas gostam mais, HP ou SDA, eu acho que é o senhor dos aneis.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Enquanto estava vendo as semelhanças de SDA com HP fiquei pensando qual que as pessoas gostam mais, HP ou SDA, eu acho que é o senhor dos aneis.
Nada mesmo a ver... e se voce acha isso e preciso ter em conte ke se alguem plagiou o outro foi rowling a tolkien!
Oi!
Eu percebi algumas semmelhanças, como muitos falaram...
Mas quando se trata do SDA eu acho que no HP o Dumbledore é uma cópia do Gandalf... paranóia minha ou alguém concorda?
Abraços!
Oi!
Eu percebi algumas semmelhanças, como muitos falaram...
Mas quando se trata do SDA eu acho que no HP o Dumbledore é uma cópia do Gandalf... paranóia minha ou alguém concorda?
Abraços!
Em alguns pontos, concordo que o Dumbledore parece um pouco com o Gandalf. Um velhinho mágico, superpoderoso, e etc. Mas eles não são exatamente iguais, tem várias diferenças entre eles.
Mas podemos dizer que muitas coisas no HP (e em várias outras histórias) são inspiradas nas obras do Tokien sim.
Em alguns pontos, concordo que o Dumbledore parece um pouco com o Gandalf. Um velhinho mágico, superpoderoso, e etc. Mas eles não são exatamente iguais, tem várias diferenças entre eles.
Mas podemos dizer que muitas coisas no HP (e em várias outras histórias) são inspiradas nas obras do Tokien sim.
Eu ja li todos os livros do harry potter e quando li o livro o hobbit quando o Bilbo e os anoes vao fugir senti como se fosse algum livro do harry potter principalmente o dos Tlismas da Morte.
Alguem aqui ja achou o mesmo.
Bem, com o sda realmente tem algumas poucas semelhanças, mas a respeito disso não notei nenhuma.
Sim, mas existem algumas coisas em que a Rowling se inspirou em Tolkien, então há sim uma mínima semelhança, não em relação a história mas em aspectos de personagens e tal.
Não acho Harry Potter parecido com os livros do Tolkien. Qualquer semelhança é a Rowling quem se inspirou no Tolkien, como ela fez com vários outros autores...