• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis é realmente uma trilogia?

Sávio Christi

Usuário
Isso é... no caso, é mesmo uma trilogia? Ou é só o mesmo enredo básico, que foi dividido em diferentes partes para o lançamento?

Pois, em meu entendimento, trilogia é uma sequência em três tramas... e, em relação a O Senhor dos Anéis, sou levado a crer que seja uma só trama propriamente dita, mas em três partes! Ou será que me equivoquei?
 
A rigor, é realmente um livro só, e era como Tolkien pretendia, mas a editora recomendou (exigiu) que fosse vendido em três partes, porque considerou o tamanho desmotivador para ser lançado de uma vez só.
 
Isso é... no caso, é mesmo uma trilogia? Ou é só o mesmo enredo básico, que foi dividido em diferentes partes para o lançamento?

Pois, em meu entendimento, trilogia é uma sequência em três tramas... e, em relação a O Senhor dos Anéis, sou levado a crer que seja uma só trama propriamente dita, mas em três partes! Ou será que me equivoquei?
Tem esse post meu de anos atrás explicando exatamente como entender a Trilogia.

https://www.valinor.com.br/forum/topico/livro-vermelho.383/page-2#post-1846451
 
Hoje em dia, o mercado de livros e filmes chama qualquer coisa em três pedaços de trilogia. O jeito é fingir demência e aceitar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo