• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a do "Dois Rios"-skank?

• Criador do tópico Criador do tópico Rach
  • Data de Criação Data de Criação

Rach

Usuário
Eu não sei se aqui 'o melhor lugar para colocarisso, mas aqui é MUSICA, né?
É o seguinte, alguém já ouviu aquela música do skank chamada Dois Rios?
Se alguém já ouviu, pod explicar o que ela quer dizer ou o que vcs entenderam, tb serve. Porque naum entendi nada ... :roll:
Me digam o qu acham

Eu também não entendi! Aquele caras tão querendo dar uma de Beatles agora. Extremamente ridiculo!

Riff disse:
É tipo Matrix, faz algo q ninguem entende pra parecer inteligente :roll:

Matrix (antes de tentar ser uma trilogia) é inteligente, só pra constar :roll:

* Athos ao som de Iced Earth - Dracula *

Bem, eles estão bem na cola dos Beatles mesmo, inclusive imitando a "pisicodelia" das letras, mas como eles não são iniciados no assunto acabou ficando um pouco confuso.

Mas uma coisa eu admito, o som que eles estão fazendo agora está a anos-luz de melhor do que eles faziam antes.

Qual é o problema da música? A letra?? Tanta coisa que a gente não entende mas acha boa.
Tõ nem ligando de entender ou não, acho a música linda. Adoro até. :eh:

Encarem a letra como poesia, ué. Cheia de metáforas que só o compositor entende o que significa, e um bando de gente fica tentando interpretar depois. :obiggraz:

Olha, se a música em si agrada, nem sempre é necessário achar um sentido lindo para a letra. Não vou tentar ouvir Skank com critério de quem escuta Chico Buarque, por exemplo.

Pô! Reclamaram, reclamaram, mas nem postaram a letra da dita cuja! Lá vai: :mrgreen:

O céu está no chão
O céu não cai do alto
É o claro, é a escuridão

O céu que toca o chão
E o céu que vai no alto
Dois lados deram as mãos

Como eu fiz também
Só pra poder conhecer
O que a voz da vida vem dizer

O sol é o pé e a mão
O sol é a mãe e o pai
Dissolve a escuridão

O sol se põe se vai
E após se pôr
O sol renasce no Japão

Eu vi também
Só pra poder entender
Na voz a vida ouvi dizer

Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção

Que os braços sentem
E os olhos vêem
E os lábios beijam
Dois rios inteiros
Sem direção

Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios beijam
Dois rios inteiros
Sem direção

E o meu lugar é esse
Ao lado seu, no corpo inteiro
Dou o meu lugar pois o seu lugar
É o meu amor primeiro
O dia e a noite as quatro estações

Dá pra entender a letra sim. Dá até pra desenhá-la... :lol:

O sol se põe se vai
E após se pôr
O sol renasce no Japão

Essa é a melhor parte. :roll:
Eu entendo como se tudo fosse a mesma coisa, mas, tá meio fraquinho... :roll:

Pois é, Fran, como eu disse agora pouco: Não vou tentar ouvir Skank com critério de quem escuta Chico Buarque, por exemplo. :wink:

As bandas brasileiras estão beeeeeeem fracas no sentido de letras. Já foram muito melhores. Embora do Skank eu não lembre de nada "uau, q especial".

(mas pelo que eu entendi, a letra fala de opostos que se atraem ou coisa do gênero :eek: )

Não, tá bem fraca a minha interpretação da música.
A letra deve ter algum sentido bom pro Samuel, mas pro povo, fica meio vago...

Nando Reis e Lô Borges... Os dois mais o Samuel fizeram essa música.

Bom, acho que a letra remete à idéia de um par, os dois lados, Yin e Yang :roll: , céu e chão, claro e escuridão, etc. Metáforas, metáforas...

Por exemplo nestes trecho:

O céu que toca o chão
E o céu que vai no alto
Dois lados deram as mãos

São dois lados, mas se você prestar atenção, eles podem se unir, formando uma coisa só. Um casal que se une.

O sol se põe se vai
E após se pôr
O sol renasce no Japão

Algumas coisas podem parecer o fim do mundo, mas também podem ser o reinício de um ciclo. Também você pode ver como a união entre dia e noite, claro e escuridão se repetindo infinitamente.

Ah, dá pra interpretar como quiser...

As letras das músicas do Skank sempre são meio sem sentido e isso que é legal. Desde Resposta e o albúm Maquinarama o Skank tem trabalhado mais na harmônia das músicas, como nesse Cosmotron.
Também acho que Dois Rios é uma poesia em forma de música e poesia cada um interpreta a sua maneira - o importante são os sentimentos que ela cria.

Pô! Reclamaram, reclamaram, mas nem postaram a letra da dita cuja! Lá vai:

não, Melkor, eu teria posto se meu computador tivesse cooperado...
Eu naum reclamei, eu queria saber o que significava pq eu naum enteind (escrevi isso no primeiro posto :disgusti: )

Bom, acho que a letra remete à idéia de um par, os dois lados, Yin e Yang , céu e chão, claro e escuridão, etc. Metáforas, metáforas...
Eu tava indo por esso lado também, Mentor, mas como eu unca fui boa em interpretação, resolvi perguntar o que o povo daqui achava...

Realmente, Gabil, principalmente neste trecho:

O céu está no chão
O céu não cai do alto
É o claro, é a escuridão

O céu que toca o chão
E o céu que vai no alto
Dois lados deram as mãos

É nítida a confusão física do eu-poético, a completa perda do sentido de direção, bem típica de pessoas tontas, como aquelas que passam algum tempo no interior de uma máquina de lavar. Muito bem observado, Gabil.

À propósito, essa música é bem legal sim, muito melhor do que o Skank vinha fazendo. Não sei se mudaram de rumo assim propositalmente, mas se foi, acertaram direitinho. Nunca foram propriamente uma banda de rock, e não acho que foram sempre excelentes quando tentaram.

O Codorna disse:
Também acho que Dois Rios é uma poesia em forma de música e poesia cada um interpreta a sua maneira - o importante são os sentimentos que ela cria.

É ruim hein. Pra mim isso aí nunca teve nenhum significado. É tipo Matrix. No final não tem nada disso que a gente imaginou. Aliás... essas bandas tão muito ruinzinhas hein...prefiro o LSJack que só fica gritando L S Jack, sem nenhum significado poético do que criar um negócio tosco pra fingir que é Lucy in the Sky with Diamonds. Acho que nesse disco eles viajaram muito.

Gabil de Sangue disse:
Pra mim é um relato poético de quem ficou preso dentro de uma maquina de lavar roupa ligada, durante alguns dias.

:lol: :lol: :lol:
:clap:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back