Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Como assim Terra-média x Endor? Elas são a mesma coisa (S. en = meio / dor = terra). O conjunto de todas as terras, se é a isso que vc se refere, pode ser chamado Arda.ShidoSan disse:Você diz a Terra-Média Terra-Média, ou só Endor?
Eriadorion disse:Mesmo sem Beleriand, certamente a Terra-média era enorme. Com ela, acho que superava o tamanho da Ásia. Sem, talvez o da África.
Eu sei. Leia meu post com atenção:daeril disse:A Ásia é maior que a África.
Eriadorion disse:Com ela [Beleriand], acho que superava o tamanho da Ásia. Sem [Beleriand], talvez o da África.
Eriadorion disse:Como assim Terra-média x Endor? Elas são a mesma coisa (S. en = meio / dor = terra). O conjunto de todas as terras, se é a isso que vc se refere, pode ser chamado Arda.
Rapaz, de onde vc tirou isso?ShidoSan disse:Na verdade não. Endor é o "país" do meio da Terra-Média, onde estão Gondor, Arnor, o Condado, porém, a Terra-Média é composta por Harad, Endor, e Forod, além de Rhûn como disse o Proview.
E vc, Pro, onde leu essa informação?a Terra-Média (ou Endor) toda era do tamanha da Eurásia (Europa + Asia) e África juntos.
Na verdade foi meio que dedução. Em Arda tinham 3 grandes continentes, Aman, Endor e as Terras do Sol. Aman saiu dos Círculos do Mundo e, se não me engano, Tolkien afirma que as Terras do Sol é a America (ainda tem outro que esqueci o nome, mas se assemelha com a Austrália no formato). Então por dedução assumi que Endor é a Eurásia + África.Eriadorion disse:E vc, Pro, onde leu essa informação?a Terra-Média (ou Endor) toda era do tamanha da Eurásia (Europa + Asia) e África juntos.