Portador do Anel
Usuário
Tenho essa dúvida. Quem era mais poderoso???
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
eh isso aibom, Gandalf, era muito mais poderoso que o rei, pois Gandalf, é um Maia, o mais poderoso deles, Olórien de Lórien, amigo dos elfos. e Angmar, é apenas, um homem, com poderes do anel, que recebeu de Sauron
Ainulindale nao eh a criaçao da arda?gandalf não ajudou a criar arda. quem criou ela foi eru, e os valar deram sua graça a terra.
gandalf naum era arauto de manwe...jimmy- disse:Ainulindale nao eh a criaçao da arda?gandalf não ajudou a criar arda. quem criou ela foi eru, e os valar deram sua graça a terra.
gandalf participou nao?
nem que ajudando manwe mas acho q ajudou
Contos Inacabados p.432Olórin com manwe e varda,curumo com aule,aiwendil com yavanna,alatar com orome,e pallando tambem com Orome
o problema eh que lórien não fica nos dominios de manwe nem vardajimmy- disse:Contos Inacabados p.432Olórin com manwe e varda,curumo com aule,aiwendil com yavanna,alatar com orome,e pallando tambem com Orome
E essse eh meu post 100
Eu sou um hobbit!!!!!!!!!!!!!!!!!1
ah soh mas arada naoeh o reino de manweo problema eh que lórien não fica nos dominios de manwe nem varda
sem contar q esse capitulo do CI não foi totalmente revisado por tolkien, é de pouca garantias.
e seria ainda muito estranho, gandalf ser o arauto de manwe, e naum ser o mais poderoso entre os istar...
valeu meu ajudou pra cara...Fëaruin disse:Arda foi criada a partir da Música dos Ainur; logo, todos os ainur tiveram uma pequena participação, mesmo que ínfima.
Ah, e Gandalf não era o mais poderoso dos maiar, ele era o mais sábio.
Os mais poderosos são Sauron, Eönwë e Ossë.
Valeu me ajudou bastanteArda foi criada a partir da Música dos Ainur; logo, todos os ainur tiveram uma pequena participação, mesmo que ínfima.
Ah, e Gandalf não era o mais poderoso dos maiar, ele era o mais sábio.
Os mais poderosos são Sauron, Eönwë e Ossë.
ah soh mas arada naoeh o reino de manwe
escrevi certo neh???
Você quer dizer que homens são mais fracos que os elfos? Isso não é necessariamente verdadeiro, apesar de elfos estarem ligados a matéria de Arda e morressem mais dificilmente, além de serem menos vulneráveis a doenças, etc. Mas você esta subestimando o valor do atani... Saeros era mais poderoso que Túrin?Fingolfin *§* disse:O Rei bruxo era um homem... naõ tinha sub-criatividade...
Logo qq elfo já era mais poderoso doq ele....