Armitage
Usuário
Parece Nobunaga Ambition no papél.
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=KxL1IDs64ks&playnext=1&videos=ht4LuvAYxWA][COLOR="Blue"]YouTube - Blood & Honor Limited Edition![/nomedia]
O grupo cria o clan em conjunto, depois cada jogador cria seu samurai. O sistema é leve e descritivo, não tem calculo nenhum pra fazer, nada de armor class, deslocamento, pontos a gastar, etc - se você tomar um golpe de katana você morre na hora. Ponto.
Uma coisa que achei legal é como o jogo retrata bem o ethos do samurai - submergir seu ego em nome do dever ao senhor (no caso, o clan/grupo). Esse dilema entre "honra do grupo" vs "glória individual" é retratado através de um atributo "Honra" (partilhado pelo grupo) que é contraposto a um atributo Glória (individual).
O único senão é que o combate é simplista/freeform, e eu queria um combate de samurais complexo e realista, no estilo dos joguinhos Bushido Blade. (nada que uma adaptação do sistema de combate do Riddle of Steel não resolva. )
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=KxL1IDs64ks&playnext=1&videos=ht4LuvAYxWA][COLOR="Blue"]YouTube - Blood & Honor Limited Edition![/nomedia]
O grupo cria o clan em conjunto, depois cada jogador cria seu samurai. O sistema é leve e descritivo, não tem calculo nenhum pra fazer, nada de armor class, deslocamento, pontos a gastar, etc - se você tomar um golpe de katana você morre na hora. Ponto.
Uma coisa que achei legal é como o jogo retrata bem o ethos do samurai - submergir seu ego em nome do dever ao senhor (no caso, o clan/grupo). Esse dilema entre "honra do grupo" vs "glória individual" é retratado através de um atributo "Honra" (partilhado pelo grupo) que é contraposto a um atributo Glória (individual).
O único senão é que o combate é simplista/freeform, e eu queria um combate de samurais complexo e realista, no estilo dos joguinhos Bushido Blade. (nada que uma adaptação do sistema de combate do Riddle of Steel não resolva. )