Não sei ET, esse criar novo imposto pode desincentivar a construção de prédios em um determinado local o que economicamente falando não é bom.
Você não pode culpar o construtor do prédio por um erro do estado, pois se o tráfego aumenta, não é por que o prédio foi construído, mas sim por que o estado não oferece um transporte de qualidade, o que faz com que o cidadão prefira enfrentar um grande congestionamento do que usar o transporte urbano. Por exemplo aqui na bernardo monteiro, tem vários prédios, pouquíssimos tem estacionamento, muito aqui na empresa preferem pagar 350 reais de estacionamento do que vir trabalhar de o nibus todos os dias, o que sairia muito mais barato, mas levaria o dobro ou mais do tempo, além de não ter conforto algum.
Isso acredito eu, é um erro gigante no pensamento da esquerda brasileira, principalmente dos mais radicais. Culpar demais o setor privado por erros de gestão pública, pois por mais contraditório que possa parecer, o setor privado é o que mais da chance de igualidade para o povo, pois é quem cria maior número de empregos, é o setor que mais gera desenvolvimento econômico, além de promover ascensão. Você não pode também ficar onerando demais este setor para promover um "bem maior" e acabar desestimulando completamente.