Worf em Star Trek: Picard? A chapa esquenta…
Ainda não é uma confirmação, mas há razão para acreditar que Michael Dorn voltará a viver Worf em Star Trek: Picard. A pista veio de uma publicação aparentemente ingênua do diretor de fotografia Philip Lanyon, combinada a forte trabalho de investigação dos fãs (com eles você sempre pode contar!).
A postagem no Instagram mostra um presente que Lanyon ganhou após a conclusão das filmagens da primeira temporada — uma claquete com autógrafos de vários dos astros da série, desde os veteranos Patrick Stewart e Brent Spiner até os recém-chegados Santiago Cabrera e Alison Pill.
Ocorre que, bem no meio da claquete, temos um espalhafatoso autógrafo de Michael Dorn!
Um dos que identificaram a história foi o usuário do Twitter @AleSTrek, que identificou diversas das assinaturas.
A comparação não deixa dúvidas de que o garrancho pertence ao klingon mais amado da galáxia. E, embora não seja dito com todas as letras, é improvável que ele fosse assinar esta claquete se não tivesse também um papel à frente das câmeras. Podia ser só uma visita ao set? Podia. Podia ser só um autógrafo sem correlação com a série? Podia. Mas não é muito provável a essa altura.
E, claro, uma aparição de Dorn levantaria automaticamente a “questão klingon”. A maquiagem de Worf seria repaginada para o modelito Discovery? Ou seguiriam com o design clássico de Michael Westmore? A aposta deste escriba é que vão mexer uma coisinha ou outra, mas deixarão Worf totalmente reconhecível como o mesmo personagem de A Nova Geração. Não custa lembrar que a exposição com os itens de Jean-Luc Picard na San Diego Comic-Con tinha um bat’leth, e ele seguia rigorosamente o visual estabelecido em A Nova Geração, em contraste com os modelos de Discovery. E o trailer de Picard indica uma consistência visual forte com o que vimos na era Berman do século 24. Mas provavelmente só saberemos quando pintar na tela, no ano que vem. Faça suas apostas.
A FILHA DE RIKER E TROI?
E já que estamos nessa de especular com base em fiapos de informação, uma pesquisa no IMDb (Internet Movie Database) também sugere alguns novos personagens da série e seus respectivos atores. Para o episódio 2, temos Graham Shiels listado como “Tal Shiar” (possivelmente um agente romulano da famosa organização de inteligência daquela potência galáctica) e, para o episódio 5, podemos esperar aparições de Barbara Eve Harris, como a capitão Emily Bosch, e Jon Ian Dredge, como um capitão da Frota Estelar (não creditado em tela). Ou seja, aparentemente a série cruzará caminhos com a Frota Estelar no espaço, ainda que Picard comece a série “aposentado”.
A informação mais intrigante, contudo, vem com o episódio 6, onde a atriz Lulu Wilson é creditada como Kestra. Ocorre que Kestra é o nome da irmã morta de Deanna Troi, conforme o episódio “Dark Page”, da sétima temporada de A Nova Geração. Nascida em 2005, Wilson poderia perfeitamente se encaixar como a filha de Riker e Troi. Dê uma olhada.
Picard estreia no primeiro trimestre de 2020, com exibição nos EUA pelo CBS All-Access e aqui no Brasil pela Amazon Prime Video
Fonte:
Trek Brasilis