Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Isso é uma discussão que pode ir por muito tempo. Em Sindarin, o nome seria Faenor. O nome é uma fusão do Q na primeira sílaba e S na segunda, então em teoria dá pra escrever nos dois modos e você estaria certo e errado ao mesmo tempo.Só mais um detalhe: apesar de Fëanor estar corretamente escrito de acordo com as regras do Tengwar Quenya, o nome é Sindarin (correspondente ao Quenya Fëanáro).
Uia, não sabia dessa "possibilidade" hehe Achei que em Sindarin era "fea" também. Será que Tolkien cunhou o nome quando ainda estava na dúvida?Isso é uma discussão que pode ir por muito tempo. Em Sindarin, o nome seria Faenor. O nome é uma fusão do Q na primeira sílaba e S na segunda, então em teoria dá pra escrever nos dois modos e você estaria certo e errado ao mesmo tempo.
Não, é só que ele queria que o Fëanor fosse um diferentão.Uia, não sabia dessa "possibilidade" hehe Achei que em Sindarin era "fea" também. Será que Tolkien cunhou o nome quando ainda estava na dúvida?
Olá, o Tengwar em português já está disponível no Tecendil. Selecione o mode "Português do Brasil" e digite a frase desejada. O estilo mais parecido com a do Anel é a "Annatar Italic".Alguém poderia transcrever a frase: Onde não falta vontade existe sempre um caminho.
Apenas uma observação: o algoritmo não está reconhecendo corretamente a pronúncia do [x] nessa palavra. Digite "eziste" para a transcrição sair perfeita.Olá, o Tengwar em português já está disponível no Tecendil. Selecione o mode "Português do Brasil" e digite a frase desejada. O estilo mais parecido com a do Anel é a "Annatar Italic".
Acho isso muito bizarro se comparado, por exemplo, com o hebraico. Nele quase sempre os nikkudot (sinais diacríticos das vogais) estão sobre a consoante antecedente. O máximo que pode acontecer é a palavra iniciar por vogal ou se tratar de encontro vocálico, aí geralmente se usam consoantes surdas, como o alef (א), o ayin (ע) e o vav(ו), o vav sem som de v, apenas para designar o som de 'o' (vav olam) e 'u' (shuruq) - וֹ e וּ.Só mais um detalhe: apesar de Fëanor estar corretamente escrito de acordo com as regras do Tengwar Quenya, o nome é Sindarin (correspondente ao Quenya Fëanáro). Portanto, as tehtar (vogais) devem aparecer sobre as tengwar (consoantes) que as sucedem, não sobre as que as precedem.Ver anexo 88312