• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

  • Criador do tópico Criador do tópico Th塧
  • Data de Criação Data de Criação
Na boa, não acho nada legal nem digna de admiração essa atitude dele de botar sua carreira na frente da saúde. A troco de quê isso? Já ta sobrando dinheiro, sucesso e títulos, quer mais o que?
Deveria cuidar mais de si próprio. Se fosse meu filho ia tomar umas boas chineladas pra largar a mão de ser besta.

Isso me lembra de outro caso. Sempre fico indgnado quando vem alguém falar como se fosse um exemplo aquela corredora que chegou toda capenga no fim de uma corrida. A mulher ficou toda sequelada pro resto da vida, só pra terminar uma corrida. Isso não deveria ser exemplo pra ninguém. Ou melhor, deveria ser um exemplo do que não fazer pra estragar com sua vida.
 
O que o Nadal precisa é tirar o tempo que for pra se cuidar, mesmo que esse tempo signifique ter que parar definitivamente.

É melhor por fim a uma carreira que é simplesmente genial, brilhante, não precisa provar mais nada a ninguém, do que por fim ao seu pé, correndo o risco de uma amputação e não poder mais andar.
 
botar sua carreira na frente da saúde.
ele sempre botou.
Desde o inicio no profissional ele tinha essa lesão no pé.
Tá certo que na época ainda não tinha dinheiro e precisava do trabalho, hoje com muito dinheiro pra ele e algumas gerações ele continua querendo competir. Está em cada milimetro do seu corpo ser competitivo, lutar, batalhar, vencer... o cara treina desde os 5 anos para isso.
Hoje em dia todo atleta de ponta ao se aposentar sofre com dores no corpo.
Dois exemplos, Ronaldo Fenomêno fala que não tem um dia que ele não acorda com forte dores no joelho, Batistuta da Argentina é a mesma coisa, tem dia que não consegue andar...
Atleta profissional e saúde são coisas antagônicas, pois no nível atual eles destroem seus corpos para se destacar em um breve período de tempo.
 
Última edição:
E a coisa só não é ainda pior porque existe o controle antidoping, mas mesmo assim eles não se importam com qualquer coisa que elimine dores ou melhore o desempenho.
 
Dor crônica eu entendo que faz parte de uma escolha que todo atleta de alto nível precisa passar. Mas jogar com pé necrosado eu já acho exagero.
 
Ontem quem sentiu o tornozelo foi o Zverev que não aguentou e teve que abandonar o jogo. Nadal chega mais inteiro pra final, mas acredito que ao ver isso, depois desse torneio ele vai se cuidar.
 
Uou, eu estava totalmente por fora. Não imaginei que a final fosse hoje. Resolvendo um monte de coisas aqui em casa e esqueci completamente.

Feliz pelo Nadal por conquistar mais um título importante!
 
Uou, eu estava totalmente por fora. Não imaginei que a final fosse hoje. Resolvendo um monte de coisas aqui em casa e esqueci completamente.
Final de Roland Garros sempre foi Domingo. Só se cair um dilúvio daqueles pra impedir a realização do jogo e ir pra Segunda :lol:

Nadal é o Real Madrid do Tênis. Não fosse o fato do Aberto da França já ter um nome dedicado há dezenas de anos, se levasse o nome dele seria amplamente justo.
 
Só se cair um dilúvio daqueles pra impedir a realização do jogo e ir pra Segunda :lol:
agora a quadra central tem cobertura, então será sempre no domingo...

Show do Nadal, 14 roland garros e 22 slams no total...
500 na conta do FCM.... valew Nadal!!



Nadal agora chega a 22 slams, 2 a mais que Federer e Djokovic.
Vamos ver se é verdade sobre o pé dele e se ele realmente não vai a Wimbledon. Disse que jogou com injeção no nervo para não sentir o pé e aguentar jogar Roland Garros.
Chande do Djoker diminuir pra 1, apesar que na grama os outros tenistas podem dar mais trabalho.
Goat table abaixo:

TênistaSlamOlimpíadasFinalsMasters 1000Total
1. Novak Djokovic20053863
2. Rafael Nadal22103659
3. Roger Federer20062854
 
Última edição:
Se haverá mudança na liderança de Slam´s só o tempo dirá.
Mas o gigantismo do Nadal no Saibro, isso é algo que ninguém tira tão cedo. Ninguém foi tão especialista e eficiente na terra batida quanto ele.
 
sim, 14 slams no saibro acho que nunca mais veremos.
Mas uma coisa que ajudou o big three é a medicina esportiva.
Antigamente um tenista aos 32 anos já estava totalmente quebrado, hoje evoluiu muito tanto as medicações para dor quanto para recuperação física e muscular.
Enfim, o recorde dele é sensacional, alguns tenistas passam a carreira e não conseguem jogar 14 vezes em Paris, o cara vai lá e ganha 14 titulos no mesmo slam
 
sim, 14 slams no saibro acho que nunca mais veremos.
Mas uma coisa que ajudou o big three é a medicina esportiva.
Antigamente um tenista aos 32 anos já estava totalmente quebrado, hoje evoluiu muito tanto as medicações para dor quanto para recuperação física e muscular.
Enfim, o recorde dele é sensacional, alguns tenistas passam a carreira e não conseguem jogar 14 vezes em Paris, o cara vai lá e ganha 14 titulos no mesmo slam

Pois é, o tênis tem uma gratidão imensa a ela.
Há duas décadas, achávamos os feitos do Pete Sampas praticamente imbatíveis, o André Agassi ganhando um Slam aos 31 anos, depois de ter despencado a beça no ranking e dando a volta por cima um feito incrível (pra época). Hoje tudo isso ficou pequeno demais quando vemos um Nadal aos 36 ganhando mais um com tamanha sobra técnica, independente desse problema no pé.

A vida útil da carreira de um tenista melhorou muito. É claro que existe um limite e a tendência é que essa curva evolutiva agora suba mais lentamente, mas se futuramente termos um campeão de Slam aos 40 anos jogando em alto nível, não será nada absurdo. Hoje já não acho isso mais impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo