• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thorondor Morreu?

Bom, aqui tem um texto da Valinor que fala que seu destino não é comentado, mas é improvável que tenha sido morto, tamanho era seu poder:

"Senhor das Águias das Crissaegrim, um leal amigo dos Noldor e Edain. À parte as ações, como a guarda de Gondolin, nas quais ele guiou seu exército, Thorondor executou muitos feitos heróicos por si mesmo. Ele ajudou Fingon a resgatar Maedhros das Thangorodrim; feriu Morgoth na face e recuperou o corpo de Fingolfin após a Dagor Bragollach; ele resgatou Beren e Lúthien quando fugiam de Angband; e ele liderou os pássaros contra os dragões alados de Morgoth durante a Grande Batalha. Pode ser que Thorondor tenha ido para o Oeste ao final da Primeira Era, pois ele não é mencionado após a Grande Batalha. "

Quem levou Gandalf no dorso libertando-o de Orthanc foi Gwahir(?) descendente de Thorondor. É provável que essas grandes águias de Manwë fossem imortais, já que os eldar o eram (vale lembrar que foi Eru quem deu vida a elas). Penso que Thorondor tenha ido para o oeste em algum momento da história de Arda.

Foi sim, aquele que ajuda Gandalf é Gwaihir, da linhagem real de Thorondor. Só uma coisa, eu li nquele texto que a envergadura das asas dele era de 55 metros, então imaginen o tamanho do bicho...

55 METROS!!!
Dá pra levar uma galera pelas alturas!
Se ele quisesse poderia até abrir a Crissaegrim Airlines!!!
Ho, ho, ho... :lol:

em teoria as asas de um passaro (cada uma) necessitam ter 2x do tamanho da ave.

provavelmente a criatura tinha 22,5 metros 8O

Se um poste de luz tem 11 metros (pelo menos aqui em B.H.) isso significa que Thorondor era duas vezes maior que um poste...
Seu bico devia medir quase 3 metros (podendo engolir um animal do tamanho de um lobo com uma única palatada)!
E suas garras teriam, no mínimo 3,5 metros (carregaria uns seis orcs nelas, ou, em um razante, derrubaria uns quinze)!
Desse modo ele poderia carregar, no mínimo, uns 55 Kilos para um vôo de grandes distâncias) !!!

55? creio que mais. Acho que até 100 kilos ou mais. Aguias tem um poer enorme na estrutura das asas. Um exemplo comprovado é o "mergulho" que elas dão. Elas ~só podem fazer aquilo pois tem força nas asas o suficiente de refrear a velocidade e ainda levantar voo em velocidade tambem grande. O nosso amiguinho thorondor talvez carregasse 300 kilos sem se ver em grande peso!

eu li q eles morriam sim... mas naum tenho certeza!!!
mas foi waihir quem levou andalf, mas nao axo q Thorondor naum tinha morrido naum!! mas a questaum é.. o q aconteceu com ele depoi?

Naquela citação minha lá em cima fala: ninguém sabe, infelizmente... mas eu acredito que ele não tenha morrido.

Pelo menos até o início da quarta Era também acho que não tenha morrido (se não levarmos em conta o fato de que ele pode ser tão imortal quanto qualquer elfo)...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back