• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tipos de Gentileza (Kinds of Kindness, 2024)

  • Criador do tópico Criador do tópico Bartleby
  • Data de Criação Data de Criação

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Bartleby

Next time is next time. Now is now.
kA1eLLwKk-eNuxDJ0ZoU3aBIcc236JVdT1F4xjQ3683sjfm-aoJNdEAIWm3qjRrbNwdh2Hi_X9INT1IpqBEiLgIvuM3zEKEP4zYy3sfc

Direção: Yorgos Lanthimos.

Elenco: Emma Stone, Jesse Plemons, Willem Dafoe, Margaret Qualley, Hong Chau, Joe Alwyn, Mamoudou Athie, and Hunter Schafer.

Tipos de Gentileza, dirigido pelo cineasta Yorgos Lanthimos, apresenta três histórias entrelaçadas que exploram os caminhos imprevisíveis da vida e os desafios pessoais de seus protagonistas. Em uma narrativa, um homem busca recuperar o controle de sua vida após se perder em um caminho incerto. Em outra, um policial tenta reconstruir seu relacionamento com a esposa, que retorna misteriosamente após um período desaparecida, transformada de maneiras que desafiam sua compreensão. Por fim, uma mulher determinada a se tornar líder espiritual se lança em busca de uma pessoa dotada de habilidades únicas, numa jornada que testará sua própria fé e convicções. À medida que essas histórias se desdobram, Tipos de Gentileza revela como os gestos de compaixão e entendimento podem ser tão transformadores quanto complexos nas vidas daqueles que os recebem e os oferecem.


______________

Pensei que já havia tópico pro filme!

E aí, já viram?

Assisti ontem, e amei demais! Um dos melhores dele desde Dente Canino! Esse é bom discutir em spoilers, então se alguém aparecer que já tiver visto o filme eu comento mais ;)
 
Esse é bom que, por serem três histórias independentes, mas linkadas tematicamente, dá pra ver aos pouquinhos, uma por vez (mas eu vi tudo de uma vez só 🤓) hehe
 
Estou na dúvida entre esse e o Longlegs. Qual vc acha mais topzeira, Gabriel??
 
Estou na dúvida entre esse e o Longlegs. Qual vc acha mais topzeira, Gabriel??
olha, eu gostei dos dois, mas são bem diferentes, né?

Apesar de toda a ambiguidade e estranheza, o filme de Lanthimos acaba falando de coisas muito próximas a todo mundo: até onde estamos dispostos a ir em nossa submissão ao outro, e a tirania do poder e do controle...

Longlegs tem um estilo bem peculiar. Semelhante ao primeiro filme do diretor, The Blackcoat's Daughter, ele tem uma atmosfera bem carregada, e, apesar de aqui ter um enredo mais delineado (às vezes óbvio demais, ao mesmo tempo que é um tanto vago), não é de se esperar um thriller tradicional a la Seven ou O Silêncio dos Inocentes, não de todo. É bem mais metafórico tudo. Nem todas as peças se conectam muito bem, mas é uma aula de tensão!

Aí eu não sei que veredito dar, no final mesmo só ir no instinto - mas, se possível, veja os dois!
 
Assisti ontem. Tirando o fato de que tinha um cara a umas três cadeiras da minha que comia pipoca de boca aberta e ficava arrotando e peidando durante todo o filme, eu gostei.

Não me pegou como Pobres Criaturas, mas ainda assim gostei, especialmente do segundo conto.

Achei a atuação do Jesse Plemons muito boa.
 
Assisti ontem. Tirando o fato de que tinha um cara a umas três cadeiras da minha que comia pipoca de boca aberta e ficava arrotando e peidando durante todo o filme, eu gostei.

Não me pegou como Pobres Criaturas, mas ainda assim gostei, especialmente do segundo conto.

Achei a atuação do Jesse Plemons muito boa.
eu ainda quero ver Poor Things uma terceira vez pra ver se eu finalmente gosto do filme, pq Yorgos tá no coração...

Mas interessante isso de antologias. Eu vi a maioria das pessoas achando que a primeira história era a melhor, seguida da segunda e da terceira (com muitos achando esta bem fraca e longa demais).

Eu fui o contrário. Não que não tenha gostado da primeira, só achei ela bem mais simples (ainda assim excelente); mas achei que as outras duas foram progressivamente ficando mais complexas, de um modo bom, mais estimulantes em todas as conexões que ía fazendo com o que veio antes. A segunda com todos os significados metafóricos. A última, então, talvez pelo negócio todo da seita lá, me chamou muito mais a atenção. Gosto de umas bizarrices rs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo