• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Jedan disse:
Ele não ficou se preocupando em criar toda uma história para mostrar todas as cenas de ação, não quis ser todo filosófico como os outros queriam ( e passaram longe de conseguir )

O primeiro filme nunca tentou ser filosófico.

Isso é um grande engano que os fãs tiveram por causa das meras referências usadas pra deixar apenas mais legal e com uma história verossímil.

Não passa de um filme de ação bem escrito, não é nem tenta ser nada mais.

Passolargo disse:
Squall Leonhart disse:
Mais filosofico e menos TÉCNICO que o segundo eu acho. :tsc:

Impressaum minha ou muita coisa ficou no ar ainda??? :osigh:
Que eu me lembre só não entendi porque aquela sentinela passou por "dentro" do Neo, o que diabos eles queriam com isso? :o?:

isso com certeza....tem um monte de coisa no ar....
tb não entendi o pq do sentinela atravessar o neo....

ps. concordo com o Squall é mais filosofico e (bem ) menos técnico q o segundo....

Depois de ter lido e ouvido várias criticas desfavoraveis, fui assistir hoje o filme esperando o pior, mas sabe que eu gostei de Matrix Revolutions! É lógico que não é nenhuma obra-prima, e que não passa nem perto do primeiro filme, mas não é tão catastrófico quanto eu imaginei que seria.

Destaque para a batalha em Zion. Caramba, é muito empolgante, mesmo tendo alguns clichês, você se empolga, vibra, fica nervoso, enfim, entra dentro da história. Gostei também da participação da Niobe (juro que não lembro o nome da atriz...), aliás ela foi uma das únicas personagens inseridas no segundo filme que realmente deu o ar da graça em Revolutions.

A batalha final também ficou legalzinha, mas algo que me incomodou e muito é que ficou cópia de Dragon Ball. Nada contra, mas caramba, os irmãos Wachosky (não sei escrever o nome desses caras) praticamente criaram um novo conceito em efeitos especiais, lutas, para no final copiar tudo de DB? Faltou criatividade.

E o final também foi muito... estranho. Esperava mais, porém tudo aconteceu de forma muito normal, sei lá, acho que não combinou muito com o filme, ficou muito previsivel.

O resto foi médio, nada que tenha comprometido, mas também, nada muito brilhante.

Matrix: 9,5
Matrix Reloaded: 7,0
Matrix Revolutions: 8,0

dragon ball ? hauehauea... continuam comparando a isto?

eu acho qe ta mais pra luta de superman x apocalypse, superman x bizarro e superman x etc.... pow... olhem mais alem de DB.... tem tanta luta no ar.....

DVD de Matrix Revolutions em janeiro

O IGN FilmForce confirmou ontem, através de revendedores de DVDs norte-americanos, que o lançamento de Matrix Revolutions nas lojas e locadoras será mesmo no comecinho de janeiro.

O decepcionante resultado de bilheteria do filme, que despencou em todos os territórios poucos dias depois de sua milionária abertura, fez com que a Warner adiantasse o lançamento. A estratégia aproveita a inércia da campanha de marketing do capítulo final da trilogia.

Matrix revolutions chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 6 de janeiro de 2004, apenas três meses (!) depois de seu lançamento nos cinemas. Como todas as ações do estúdio para o filme estão sincronizadas mundialmente, é provável que o produto também chegue por aqui na mesma data.

7.jpg

Fox disse:
Jedan disse:
Ele não ficou se preocupando em criar toda uma história para mostrar todas as cenas de ação, não quis ser todo filosófico como os outros queriam ( e passaram longe de conseguir )

Isso é um grande engano que os fãs tiveram por causa das meras referências usadas pra deixar apenas mais legal e com uma história verossímil.

Não passa de um filme de ação bem escrito, não é nem tenta ser nada mais.

Oi, licença :oops:

Eu vi em algum lugar, uma entrevista com um dos caras (eu não sei o nome dele, sorry) em que ele dizia que a intenção deles era justamente agradar a todos, e que cada um tivesse a sua interpretação do filme. Alguns poderiam achar que é um filme filosófico, outros de ação, e outros de ficção, sem que nenhum deles estivesse totalmente certo, ou totalmente errado.

Bom, falando do filme mesmo, eu gostei =)
Lógico que não foi excelente como o primeiro, por exemplo... pecou em vários aspectos, mas eu não posso dizer que não achei bom. Mas o ruim foi isso... ele foi bom, foi como qualquer outro filme normal... bom.

Ah, essa hsitória de que o filme não foi proprositalmente feito para ser filosófico é balela! Claro que foi! Se não eles não colocaram aquelas mil e uma analogias a religiões orientais e nem utilizariam momentos da história de Sócrates para descrever Neo... mas só fizeram isso no primeiro, nos outros dois nem se lembraram disso.

bom eu tb vi a entrevista com o krinha q falo q a intençao deles e q kda um visse o filme de uma maneira diferente, ou filosofico, ou de ação, ou ficção!

bem kbei de v o filme, e tipo gostei das cenas, principalmente das maquinas em zion...agora tipo o um concerteza e o melhor, pois tipo o revolutions era esperado como um final complexo, que levaria todos a discutir e tals, mas p mim naum passou de um final normal, no qual o heroi se sacrifica p salvar seu povo e akelas outras baboseiras....mas gostei, naum foi ruim naum....deu p v uns efeitos massa ( bem DBZ)

ops: Ah, eu tb naum entendi de cole q e dakela sentinela passando " dentro" do Neo...

num fez sentido naum! :mrgreen:

Gandalf - the white disse:
ops: Ah, eu tb naum entendi de cole q e dakela sentinela passando " dentro" do Neo...

num fez sentido naum! :mrgreen:

Algo esta no ar.... Pq a sentinela atravessou neo?
Duuuuuuvida cruel :o?:
Sinceramente... eu parei pra pensar que sentido tem isso. Se a sentinela atravessou neo, atravessou a Logos tb? Se neo estivesse fora da nave entenderiamos de certa forma o que isso queria dizer... talvez de uma certa forma, neo ter adquirido o poder de "contato" com os seres mecanicos e tal, absovendo sua energia. Ou até mesmo neo, no final de tudo, ser um produto de fabricação própria da cidade das maquinas (só como comparativo, lembrar que o nome da cidade era ONE)

Bem... sei lá... se alguem souber me fale pelo amor de deus :eek:

Bem eu vi o filme ontem e não estava esperando muito pois a maioria das pessoas que já tinham assistido me falaram que não gostaram... mas eu gostei...
É claro que teve umas partes que ficou meio que Dragon Ball, mas isso não vem ao caso... Achei que ficou muito melhor do que se tivesse um final feliz com o Neo e a Trinity juntos e tal... ficou muito melhor assim... Nota 8. :D

Eu acredito que a sentinela passou com a ajuda de um poder do Neo para que ela não se chocasse contra a Logos e nem contra ele. O que mais me impressiona nessa cena é o fato de que o efeito de "codigo fonte", até então só era usado em cenas dentro da Matrix (assim como o poder do Neo de penetrar nas coisas).

Lady Starlight disse:
Eu vi em algum lugar, uma entrevista com um dos caras (eu não sei o nome dele, sorry) em que ele dizia que a intenção deles era justamente agradar a todos, e que cada um tivesse a sua interpretação do filme. Alguns poderiam achar que é um filme filosófico, outros de ação, e outros de ficção, sem que nenhum deles estivesse totalmente certo, ou totalmente errado.

E eles também disseram que a história dos outros dois seria ótima...

Sério, vale a pena analisar a história com seus próprios olhos ao se deixar levar pelo que os autores dizem. Até porque no caso do primeiro filme é muito fácil fazer isso, ele é bem simples.

Lívia Mulder disse:
Ah, essa hsitória de que o filme não foi proprositalmente feito para ser filosófico é balela! Claro que foi! Se não eles não colocaram aquelas mil e uma analogias a religiões orientais e nem utilizariam momentos da história de Sócrates para descrever Neo... mas só fizeram isso no primeiro, nos outros dois nem se lembraram disso.

Analogias e citações, só. Eles nunca se aprofundaram em nada disso.

Dizer que só por isso o filme é filosófico é besteira sim, porque afinal de contas eles não tentaram filosofar sobre muita coisa ali.

Apenas deixaram as analogias pra quem achasse e se preocuparam em construir um mundo apropriado pra ação que eles queriam colocar no filme.

Tem história muito mais filosófica que não usa um décimo das referências que os Wachosky usaram. Aliás, ninguem tenta fazer filosofia compreensível usando referências de trocentas coisas diferentes a cada segundo.

Fox disse:
Segundo os próprios Wachowski:
"Matrix foi uma mistura de tudo o que nós gostamos, desde filosofia a animes. Queriamos mostrar ao público coisas que achamos legais e que muitos não conhecem"

Tipo, se eles colocaram filosofia no filme, ele não é filosófico? Se algum filme te faz pensar em conceitos filosóficos, abstratos ou não, já não seria um filme com alguma base filosófica?

Diálogo de platão? Simulacros e simulação? O filme não faz referência a esses textos, ele é BASEADO nas premissas dos textos: E se não existisse a realidade a nossa volta? E se a realidade a nossa volta não fosse exatamente isso que nós vemos?
Na minha opinião, só o fato do filme levantar essa questão, que já foi abordada por diversas pessoas em diversos países (sociólogos, filósofos, etc.) o torna filosófico. Alias, eu tive contato com vários autores que me eram desconhecidos, por causa de Matrix.

A,EU GOSTEI MAIS DO REVOLUTIONS QUE DO RELOADED.ALEM DO REVOLUTIONS TER MAIS CENAS DE AÇAO QUE O RELOADED,O REVOLUTIONS E MAIS "EXPLICADO" E MENOS ENROLADO QUE O RELOADED.

DE TODOS,O MELHOR FOI O PRIMEIRO MESMO.

QUANTO A BRECHA PARA O QUATRO,NENHUMA TRIOLOGIA REALMENTE BOA FECHA POR COMPLETO.MESMO SdA DEIXOU UMA BRECHA PARA UMA CONTINUAÇAO(GRAÇAS A ERU TOLKIEN TEVE SANIDADE O SUFICIENTE PARA NAUM O FAZER...)

POR MIM VALEU A PENA SIM!

PS: :grinlove: MONICA BELLUCCI :grinlove:

Eu e meu amigo discutiamos sobre Reloaded e Revolution e tem um ponto extremamente positivo para Reloaded: nesse filme nos é mostrado uma quatidade gigantesca de personagens e situãções novas na matrix, mas que infelizmente não foram aproveitadas e nem aprofundadas no Revolution

Lívia Mulder disse:
Eu e meu amigo discutiamos sobre Reloaded e Revolution e tem um ponto extremamente positivo para Reloaded: nesse filme nos é mostrado uma quatidade gigantesca de personagens e situãções novas na matrix, mas que infelizmente não foram aproveitadas e nem aprofundadas no Revolution

Concordo completamente.

O dois é excelente por instigar novas reações em relação ao universo do filme, deixar-nos confusos em relação ao que poderia acontecer com todos aqueles personagens que foram jogados na tela. Porém, a decepção do terceiro filme está, exatamente, na falta de aperfeiçoamento e profundidade dos personagens. E não é só isso, a maioria dos personagens apenas passam pela história, entretando eles são fundamentais para o entendimento da conclusão do filme, que muitos (inclusive eu) acharam absurdo e incoerente.

Enfim, eu prefiro Cidade das Sombras.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back