• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por ExtraTerrestre

1. ExtraTerrestre

Governo Donald Trump (2025 até 2029)

Essa loucurada toda de o Trump de querer fazer tudo a la The Art of the Deal pode dar certo para política externa, seara em que o presidente tem mais espaço para se mover de forma unilateral, até para que ele não seja um líder global fraco num mundo cheio de autocratas internamente fortes. Mas...
  2. ExtraTerrestre

Pix

Que seja. Poderia ter alterado a normativa, aumentando o limite inferior de monitoramento das pessoas físicas, ao invés de revogar a norma como um todo. Agiu no susto e deu uma vitória pro Nikolas e sua turma.
  3. ExtraTerrestre

Pix

O que, apesar de impopular, não é nem um pouco errado. Aumentar a fiscalização joga mais gente na malha fina. Só que tem duas coisas: 1) Sendo impopular, essa medida tinha que ter sido realizada preferencialmente no primeiro ano de governo. 2) Vigiar um CPF que movimenta 5 mil reais pode querer...
  4. ExtraTerrestre

Conflito Rússia e Ucrânia

A saber agora se a Ucrânia vai arriscar uma ofensiva a Melitopol na margem esquerda do Dnipro. A linha de combate do Dnipro em si parece estar congelada, com a Rússia tendo destruído todas as pontes na região de Kherson e erguido posições defensivas do outro lado. A saber também como, a...
  5. ExtraTerrestre

Conflito Rússia e Ucrânia

Acho que é mais do que "não querer mísseis em suas fronteiras". Não querem também esforços de engenharia social pró-Ocidente na Ucrânia, até porque a integração ucraniana e georgiana à OTAN é algo que ficou em aberto para um futuro indefinido naquela declaração em 2007. Se fosse só por isso...
  6. ExtraTerrestre

Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

E soldado lá tem que comer Leite Moça?
  7. ExtraTerrestre

Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

A questão, até onde eu sei, é que há duas empresas que dominam a fabricação de jatos de grande porte (a Boeing e a Airbus) e duas que dominam o mercado de pequeno porte (Embraer e Bombardier). A Airbus se uniu à Bombardier, então, em termos de concorrência, era meio natural que a Embraer se...
  8. ExtraTerrestre

"Primavera" Sulamericana?

Artigo da Folha - Uma desaceleração da economia mundial, com seu impacto na América do Sul, parece ser uma explicação parcial.
  9. ExtraTerrestre

Que música estão ouvindo agora?

Música boa é música ruim.
  10. ExtraTerrestre

Reforma da Previdência

Lula Neoliberal é muito bom.
  11. ExtraTerrestre

Reforma da Previdência

Eu devo ter exagerado quando disse "totalmente secundária". A questão do déficit é, sobretudo, uma questão de justiça social. Você paga encargos trabalhistas proporcionais àquilo que você ganha. Se isso é suficiente para cobrir o benefício que você vai receber durante a aposentadoria, então...
  12. ExtraTerrestre

Reforma da Previdência

Eu acho a questão do déficit ou não da Previdência ccmpletamente secundária, porque déficit ou superávit é uma questão muito mais contábil do que econômica. Se as contribuições previdenciárias patronais e laborais não derem conta de pagar todo o benefício, o dinheiro vai ter que sair do caixa...
  13. ExtraTerrestre

Reforma da Previdência

Bom, com o tempo mínimo de contribuição mantido em 15 anos, não dá para dizer que essa reforma penaliza os mais pobres.
  14. ExtraTerrestre

Que música estão ouvindo agora?

Não é que eu só escuto trash. É que só dá vontade de postar nesse tópico os lixos. Não sei o que é, talvez uma forma bem suave de shitposting.
  15. ExtraTerrestre

Protestos na Venezuela

Para ele, o que importa é permanecer no poder, e não governar com qualidade. E isso por mero medo do que pode acontecer quando ele for deposto. Uma alternativa seria algum país lhe fornecer asilo, mas acho que poucos estão dispostos a isso. Cuba dificilmente o faria por medo de atrair para o...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back