• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Mellime

1. Mellime

Recomendações de filmes (leia o primeiro post)

Adoro coherence, recomendadissimo. Outro ótimo filme que é meio que nessa mesma linha é Upstream Color, segundo filme de Shane Carruth (o diretor/ator/roteirista/compositor/etc de Primer). Pena que o Shane Carruth de lá para cá se provou um enorme babaca.
  2. Mellime

[AppleTV] Ruptura (Severance)

Severance não está enrolando. O 5° episódio da segunda temporada deu uma baixada no ritmo, mas acredito que tenha sido para que não ficasse tipo "que ridículo nada teve consequências ninguém nem parou para questionar nada". Sem dar spoilers, foi essa a função desse episódio. Que venha a segunda...
  3. Mellime

[AppleTV] Ruptura (Severance)

Primeiro episódio da segunda temporada muito bom já. No spoiler, meu aspecto preferido desse episódio
  4. Mellime

[Enquete] Como você avalia a segunda temporada?

Mas perai, tem um furo na série do qual eu estou bastante convencida (corrijam-me se estiver errada) : não faz sentido sauron ter sido morto antes da forja do Um e ter restado na terra média. A função do Um é justamente ser a horcrux do sauron. Por isso aliás que as horcruxes do Harry Potter são...
  5. Mellime

Poxa vida @Ilmarinen que aula! Obrigada! Isso me deu ainda mais vontade de reler o Silma, o Contos e os apêndices do Senhor dos anéis. Faz 20 anos que li! (exceto o senhor dos anéis em si, que reli recentemente) Não à toa esqueci metade da história 😅 Isso realmente me faz repensar minhas...
  6. Mellime

Temporada muito muito superior à primeira. O meio da segunda temporada foi bem empolgante. Ponto alto: Annatar sendo um Loki. E Adar. Também foi bacana a parte dos anãos. Último episódio foi meh. Produção segue bizarra (sensação constante de que tem não mais do que 20 atores mesmo tendo um...
  7. Mellime

Discussão [2ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Poxa, a segunda temporada vinha bem... surpreendentemente bem, até. Esse final de temporada foi muito fuém. O sétimo episódio não me incomodou tanto (o que mais me irritou nele foi a sensação de esta série ter só uns 10 figurantes), mas o oitavo eu consigo pensar em umas 10 coisas que me...
  8. Mellime

[Max] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 2ª Temporada

Esse fim de temporada foi um baita balde de água fria. Spoilers do livro a seguir:
  9. Mellime

Duna 2 (Dune 2, 2023)

Bom filme assim como o primeiro Duna. Para mim o problema segue sendo "Duna" mesmo. Mas desta vez os amigos com quem fui ver o filme me contaram que o buraco é mais embaixo e que Paul não é um white saviour. Ele parece ser, mas isso é justamente o ponto principal da coisa. Foi descobrir isso que...
  10. Mellime

Clube de Leitura 27º Livro: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

Amo esse livro. Quem sabe me animo a reler com vocês. Não prometo
  11. Mellime

Notícias George R.R. Martin dá novo prazo para lançamento de Winds of Winter

Desculpa, isso me parece um baita wishful thinking, como aquele wishful thinking que dizia que o Martin estava com o livro pronto só esperando acabar a série da HBO pq ele teria uma obrigação contratual de não roubar os holofotes da série. O Martin provavelmente fez o que se chama em inglês de...
  12. Mellime

Notícias George R.R. Martin dá novo prazo para lançamento de Winds of Winter

Vi bastante gente comentando que é o mesmo número de páginas que ele falou ano passado...
  13. Mellime

Ó dúvida cruel (tópico em que a gente se ajuda a interpretar livros)

Olá minhas caras leitoras e leitores, Em especial aqueles que são perseguidos, assolados, assombrados por dúvidas cruéis que surgem como um parasita durante uma leitura e que décadas depois ainda estão lá porque ninguém conseguiu te responder... Estava eu aqui relembrando um causo de...
  14. Mellime

A Língua Portuguesa é minha e eu reclamo o quanto quiser!

Ri muito recentemente numa conversa com mais uma amiga brasileira e duas portuguesas. Estávamos numa mesa de restaurante olhando as opções de comida e bebida. Minha amiga brasileira falou que praticamente não tomava mais refrigerante. Tinha sido viciada em coca e conseguiu parar. A conversa...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back