• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Pearl

1. Pearl

Delcídio entrega Lula e Dilma - Operação ἀλήθεια

Hj as notícias andam tão rápidas que o horizonte de 2018 para mim parece tão distante. Não faço previsões. Tem muita coisa para rolar até lá. Sobre eleições antecipadas por decisão do TSE? Eu não acredito nisso. Não acredito que a decisão transitada e julgada pelo TSE ocorra antes de 2017. E...
  2. Pearl

Presidente do Sinditaxi: pobre não usa táxi e Uber só faz sucesso devido à vaidade

Se o problema é o alvará, o caminho contrário poderia ser discutido entre os taxistas e cobrado por eles né? Dimuir o valor. Mas ninguém discute esse ponto.
  3. Pearl

Voces acham possível parar reverter o envelhecimento?

Bom, um dos processos relacionados ao envelhecimento é o encurtamento dos telômeros. Existem grupos de pesquisas que trabalham na tentativa de reverter esse processo de forma que o nosso organismo mantenha o número de células e não aconteça o processo natural do envelhecimento que é a perda na...
  4. Pearl

O Brasil virou o país do fanatismo?

Oh que interessante :)
  5. Pearl

Voto distrital

Hmm, não sei. Depende, se fatiar uma cidade ou um estado pode ser que o PSOL ganharia cadeira (voto distrital), mas se considerasse o estado todo um distrito perderia (distritão). Independente disso essas cadeiras do PSOL, ou de qualquer outro partido, deveriam ser ocupados por quem realmente...
  6. Pearl

Voto distrital

Você falou do efeito Tiririca. Um candidato eleito com 1 milhão ou 4 milhões de votos representa seu eleitorado, afinal ele foi escolhido pela população para ser parlamentar. O que não representa ninguém são candidatos não eleitos que simplesmente estão lá porque foram puxados.
  7. Pearl

Voto distrital

O que eu acho difícil. Não vai ser uma reforma que vai resolver isso, não acho que uma lei que seja vai verticalizar a questão da identidade e ideologia a ponto de termos os partidos bem representados nesse sentido. Nem as religiões no Brasil têm essa identidade tão marcada quando comparado a...
  8. Pearl

Voto distrital

Eis o problema. E se essa pessoa que acabou indo não representar? Entende o que eu quero dizer? Ou você encara todos os membros de um partido, seja PT, PSDB, PMDB, DEM, PSB, PSOL etc como iguais, de forma que aquele que você não votou te representa?
  9. Pearl

Voto distrital

Eu lembro em quem eu votei na última eleição e o candidato não ganhou. Mas taí, eu voto no candidato e não em legenda. Não é atoa que eu sou contra candidato ser eleito por meio apenas de quociente eleitoral. Nessa sua lógica então eu não sou representada por ninguém, e quantos já não são no...
  10. Pearl

Voto distrital

Mas os distritos têm que ser divididos a ponto de terem o mesmo peso. Nesse caso não existe subrepresentação daquela população.
  11. Pearl

Voto distrital

Continuo não entendendo, temos 32 legendas registradas no TSE e nem todas representadas, por que a proporcionalidade é tão importante em relação ao voto majoritário a ponto de ser um problema?
  12. Pearl

Voto distrital

Gente essa é a proposta do Serra de voto distrital, o texto da folha fala do distritão que é defendido pelo PMDB da Câmara. São dois modelos de votos distintos! E sinceramente, qual o problema de dividir o município em distritos segundo a proposta do primeiro texto?
  13. Pearl

Arquivos da Força Aérea dos EUA sobre OVNIs vão para a web

Nossa que legal! O que mais me chamou atenção nos documentos que eu li não foi a expectativa de achar alguma coisa, eu não acho que algum relato ali vai ter alguma prova da existência de UFOs, mas em como os EUA são meticulosos. Eles criaram um formulário padrão com uma série de informações tipo...
  14. Pearl

Arquivos da Força Aérea dos EUA sobre OVNIs vão para a web

Em clima de relançamento do Arquivo X :lol: ................................................. São Paulo - Os entusiastas da ufologia poderão se aprofundar ainda mais no tema agora. Arquivos do Blue Book project, um projeto da Força Aérea dos Estados Unidoslançado para investigar relatos sobre...
  15. Pearl

Senado dá o primeiro passo para a Reforma Política

Hmmm acima eu falei da Câmara dos deputados federal. Não do Congresso. A eleição ao Senado eu acho menos problemática que da Câmara.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back