• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Slicer

1. Slicer

Fórmula 1

Pouca gente vai lembrar que até os anos 2000 era esperado que o carro não terminasse uns 3 a 6 dos 16 GPs do ano por falha mecânica. Em 1988, Senna ganhou o campeonato porque as regras ditavam que apenas os 11 melhores resultados eram considerados, um sistema que existia em parte por falta de...
  2. Slicer

Fórmula 1

Campeonato do Norris foi de anel externo de Interlagos. Habilidade na chuva mandou lembranças, assim como a imprensa britânica que convenientemente se perdeu e não achou o caminho pra coletiva dos vencedores.
  3. Slicer

Quenya - Pronúncia da vogal "e"

É um consenso que a letra "e" indica uma vogal anterior semiaberta não arredondada, simbolizado pelo caractere [ɛ] do Alfabeto Fonético Internacional e indica o nosso "é" de "café" na ortografia portuguesa. Já a letra "é" indica uma vogal anterior semifechada não arredondada longa, simbolizada...
  4. Slicer

X (ex-Twitter) - Elon Musk

Como diria um dos melhores perfis do Twitter:
  5. Slicer

Bah, se tiver prova documental disso, nosso ministro Aleandre ganhou a guerra.
  6. Slicer

Venho acompanhando essas manifestações e tenho alguns pontos. O primeiro: um proxy Socks5 não é VPN. Basta um amigo na gringa fazer um pra ti e, na risca da lei, não deve causar multa. Mas é um trampo extra e eu não sugeriria pra quem não seja pesquisador ou jornalista, porque é um momento...
  7. Slicer

Bluesky Social ou Threads

Vantagem do BlueSky: foi financiada pelo próprio Twitter para evitar que o tipo de rede social morresse se o Twitter se tornasse inviável (financeiramente ou moralmente). A interface é parecida com o que existia e o sistema de compartilhamento de filtros permite que um usuário faça uma curadoria...
  8. Slicer

Que música estão ouvindo agora?

9. Slicer

Fórmula 1

Não existe uma situação em que eu consiga pensar que ir para a Alpine é coisa boa para qualquer piloto. Primeiro, o Alain Prost não tankou a Renault da França nem como piloto nem como conselheiro, porque eles fazem decisões estúpidas e é ruim de contratar gente que sabe de F1 na França, por...
  10. Slicer

Fórmula 1

Talvez eu consiga escutar a narração em português sem sofrer risco de aneurisma. Não que a narração da Sky Sports seja melhor, na última eles tiveram a pachorra de criticar o Max Verstappen por ter participado de uma corrida de 24h até 3 da madrugada para um GP que começa 2 da tarde. Mesmo que...
  11. Slicer

Fórmula 1

A triste realidade, vindo de um mclarenista, é que a equipe teve de cobrir estratégia dos outros por tanto tempo que, hoje, ela não sabe o que é ditar a estratégia de uma corrida. O erro do pneu do Norris é um problema que eles têm com gerenciar o piloto, já que ele prefere escolher a própria...
  12. Slicer

Fórmula 1

"Getindé Lewis!"
  13. Slicer

Fórmula 1

Falando sério, provavelmente o Max é o piloto mais habilidoso que eu já vi em 36 anos acompanhando F1. Eu não posso falar pelos que vieram antes, mas ele tá tirando no braço performance de uma geringonça nível McLaren do início da temporada de 1993, mas com 9 anos a menos de idade do que o...
  14. Slicer

Fórmula 1

Dinheiro. 60% do merchandizing da Red Bull Racing é vendido no México. Checo traz patrocinador Mexicano. Não importa se ele é ruim na pista, o importante é ter dinheiro pra pagar o Max e desenvolver o carro. Outro problema: Yuki poderia ter sido o premiado com o assento se não tivesse feito...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back