• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexual so

O STJ aceitou que casais homossexuais têm o direito de adotar filhos. Você concorda?

  • Sim

    Votos: 42 84,0%
  • Não

    Votos: 8 16,0%

  • Total de votantes
    50
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

É importante avaliar a situação longe dos holofotes e do movimento dos órgãos públicos. Naquelas horas em que a criança saberá se seus responsáveis possuem ou não algum tipo de trauma. Pois esse é um grupo que inclui hetero e homo. Pessoas que que por uma razão ou outra são amargas.

Em resumo, não pode ser qualquer casal homo e nem qualquer casal hetero a cuidar, pois pode haver traumas nos pais também.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

As vezes me surpreendo com oas coisas giram tão faceis aqui, enfim só escrevemos, assim fica mole mole! Ter dois papais e duas mamães, beleza, mais e a criança? Colocar como base, a descisão de um juiz, sim ele decidiu, então porque discutir, novamente e a criança no futuro?

Não é uma questão de obrigar uma pessoa a mudar sua opinião, ou julgá-la por ser contra os demais, mas tentar entender o ponto de vista e argumentar. A humanidade as vezes dá impressão, ou talvez esteja mesmo, regredindo devido a falta de comunicação/diálogo justamente por isso.

E bem como já disse Náring anteriormente, não é uma questão de escolha:
[...]já foi provado que homossexualismo não é escolha, tempouco é doença psicologica. É de nascença e é causado por flutuações na dosagem de hormonios do útero materno, a mesma coisa que influencia varias outras caracteristicas, como sensiilidade, racionalidade e alguns traços diversos de personalidade.
Não é uma doença, tampouco uma disfunção, é apenas acaso. As pessoas não escolhem ser assim, elas só escolhem não negar, oque é bom, pois qualquer um com um minimo de instrução sabe que dores e traços de personalidade negados causam danos psicologicos.[...]

Mas se isso não é suficiente, vamos lá, informação nunca é demais:

"Homossexualismo está no gene, afirma estudo", publicado no site do Ministério da Saúde em Outubro de 2003

"Por que os gays são gays?", matéria da Superinteressante em janeiro de 2006

"O polêmico gene gay", publicado na Galileu em Dezembro de 2007

E tem muitos outros artigos a respeito, basta pesquisarem e o nosso "salvador" Google está ai pra isso. :obiggraz:
É tudo uma questão de informação, basta querer entender, se você não quer aceitar é uma opção sua, mas se conseguir compreender a realidade da situação não existe um motivo lógico para impedir tal adoção.

A criança que for adotada por homossexuais só terá a grande oportunidade de viver a realidade como ela é, de crescer sem preconceitos, de se desenvolver, ser amada e seguir com sua vida sabendo de todas as suas opções sexuais.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Bah, mas tem uns argumentos nesse tópico que pelo amor de Deus (antes der mais nada eu acredito em Deus). Desde quando um legislador ou juiz tem que se basear em religião para fazer ou aplicar uma lei? Com todo respeito, mas sendo eu o juiz eu ia cagar e andar para a opinião religiosa quando fosse tomar uma decisão desse porte. Nós vivemos EM UM ESTADO LAICO, GRAÇAS A DEUS. A religião não pode e nem deve ser o abalisador de decisões desse tipo.

Eu acho um absurdo essa tal "bancada religiosa" que está virando uma verdadeira praga seja nas assembléias estaduais ou no congresso e que tem por objetivo atrapalhar a aprovação de qualquer projeto que vise trazer um pouco de modernidade mas que vai de encontro aos ideias de fanático pregados por algumas religiões. Aliás, eu acho que esse pessoal tinha que se preocupar menos com o diabo e começar a pensar mais em Deus.

Enfim foi dado um passo importante pra ajudar a acabar com o preconceito e espero que os juízes não retrocedam se deixando levar por opiniões de pessoas que só estão preocupadas em espalhar a intolerância e impedir a felicidade dos outros.


Em resumo, não pode ser qualquer casal homo e nem qualquer casal hetero a cuidar, pois pode haver traumas nos pais também.

Mas isso é o óbvio. Só poderá adotar quem tiver condições psicológicas para tal, sejam gays ou héteros.



E quando ao fato de ter o modelo feminino e masculino para servir de exemplo a criança eu acho que com certeza deve ser bem mais traumatizante viver na rua ou em um orfanato. Querendo ou não nós vamos ter de nos acostumar com novos modelos familiares que não aquele que nos foi ensinado que era o correto. É a diversidade, gostemos ou não.
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Bah, mas tem uns argumentos nesse tópico que pelo amor de Deus (antes der mais nada eu acredito em Deus). Desde quando um legislador ou juiz tem que se basear em religião para fazer ou aplicar uma lei? Com todo respeito, mas sendo eu o juiz eu ia cagar e andar para a opinião religiosa quando fosse tomar uma decisão desse porte. Nós vivemos EM UM ESTADO LAICO, GRAÇAS A DEUS. A religião não pode e nem deve ser o abalisador de decisões desse tipo.

Eu acho um absurdo essa tal "bancada religiosa" que está virando uma verdadeira praga seja nas assembléias estaduais ou no congresso e que tem por objetivo atrapalhar a aprovação de qualquer projeto que vise trazer um pouco de modernidade mas que vai de encontro aos ideias de fanático pregados por algumas religiões. Aliás, eu acho que esse pessoal tinha que se preocupar menos com o diabo e começar a pensar mais em Deus.

Enfim foi dado um passo importante pra ajudar a acabar com o preconceito e espero que os juízes não retrocedam se deixando levar por opiniões de pessoas que só estão preocupadas em espalhar a intolerância e impedir a felicidade dos outros.

Bah guri, olha o estresse! :lol: Desculpa, não resisti! :lol:

Luis, felizmente os juízes não se baseiam em crenças religiosas, até porque cada um tem a sua e ninguém é obrigado a seguir o que não acredita, e viva as diferenças! Mas infelizmente as religiões hoje, principalmente a católica e evangélica, criticam e condenam muito os homossexuais e interferem além do necessário.
Esse é outro motivo que me faz sentir um pouco melhor, discussões virtuais nos dias de hoje, fazem com que mais pessoas participem ativamente e possam ler e pensar a respeito de determinadas situações que talvez não tivessem a oportunidade de ter numa escola ou na rua com amigos. Só espero que todos saibam interpretar cada frase dita e busque mais informações a respeito para se aprimorar mais e mais.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Bom gente, ainda não votei pois tenho dúvida, bom acho q os pontos de vista estão bem colocados, e acho que a questão se deslocou para um lado, onde o Menegroth, citou rodinha de amigos, ai veio uma avalanche, acho que o assunto destuou ai, bem entendo o ponto de vista da Rafaela, e todos os outros, bem a questã odo tópico foi se você era contra ou não, ela só disse que era contra ponto. Obrigar ela a ter outra opinião não é discriminação também, sendo que ela disse o tempo todo que não discrminaria e que só não acha certo! "Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual", bom dizer também pelo que vi ai que não acharia esse tipo de opinião aqui no fórum, também não é um tipo de descriminação? Pois somos seres humanos e cada um pensa de uma forma, assim como é a opção sexual das mulheres citadas, bom imagino eu que aqui tem muita gente que foi criada em bons colégios e etc. Bom essa não é muito a realidade, a discriminação sim, e as crianças com sua inocência chegam a ser as mais cruéis, por não terem tato e serem totalmente ingenuas no assunto, ai elas perguntam na lata "e seu papai e sua mamãe", isso não criaria uma confusão? " Ai vem o pessoal e responde, não que isso Romani, você ta descriminando isso é errado!" Lembrando que a maioria das pessoas não tem o pensamento tão amplo como agente. Citar gente famosa, ótimo erro, por que o dinheiro manda sim e vocês sabem, e outra se vocês pesquisam tanto, vejam as condições de adoção de Angelina e Madona, no ato tinha os pais lembram? Brad e o ex marido de Madona. Bom não estou aqui para discutir isso só li e achei um pouco chato essa massificação de coisa em cima da menina, pois bem concordo com todos que tendo moradia fixa, alimento, estudo e boas condições, por que não? Então concordo com a adoção, mais e o futuro, e a opção sexual dessa criança, sera que não vai ter influência, isso que me preocupa? Bom quem me conhece aqui sabe da minha religião e acho que nessa visão, ja sabemos o que a biblia diz, mas enfim tem tanta coisa que a biblia diz, mas uma das principais é " amais um aos outros como eu mesmo vos amei", bem citar discriminação racial isso ou aquilo não vale quanto ao tópico, dizer que os negros, então não poderiam ter filhos, besteira! Mas que com certeza as coisas tem que mudar, isso sim! E outra rapidnho, os E.U.A não são movidos cegamente pela igreja seja protestante ou não, um pouco de história gente cai bem!

Desculpe se me estendi muito, mas tinha que escrever o que eu estava pensando depois de ler tudo!
Obrigado pela parte em que você diz que um fórum de discussão foi abalado pela minha pessoa ao tornar o assunto uma discussão.

E vou mostrar para você (veja que a palavra foi mostar e não provar) que em nenhum momento fui preconceituoso em relação a opinião da Rafaela. Eu nunca faria isso.

Cada um tem o direito de achar o que quiser sobre a questão levantada. Assim como cada um tem o direito de discordar da opinião dessa pessoa.

E eu só tomei partido pelo assunto porque a opinião dela tinha sido um pouco vaga e preconceituosa sobre o porque ela não acha certo. Como acho que você não leu, tomo a liberdade de colar novamente:

Não concordo, pois acho que a criança será motivo de riso quando começar a ter uma vida na sociedade dos adolescentes, e isso pode lhe causar problemas psicológicos.

Podemos observar que ela tocou num ponto importante (de como as pessoas iriam reagir quanto ao filho de casal gay) mas o abordou como um tema mais voltado pelo preconceito (rir do filho adotado) do que que o lado psicológio (que era o mais correto).
Nunca, em qualquer lugar que for, seja por qual motivo for, ficarei inerte a um cometário preconceituoso. Aliás creio que deveriamos todos fazer isso para que qualquer tipo de preconceito seja erradicado.

Assim mesmo eu resolvi, não discordar, mas salientar que talvez o motivo para qual ela acha que a adoção não é legal. Vamos ver?

É justamente para acabar com esse tipo de coisa que a lei está tornado "comum" esse tipo de adoção.
Ou você torna um gay motivo de riso na sua rodinha de amigos quando ve um?
Creio que não. Pelo simples fato de que hoje a pessoa tem o direito de ser o que ela bem entender. Então, podemos dizer que os gays , hoje, não são mais vistos como aberrações da natureza e motivo de risos.

Perceba que eu abordo o assunto mostrando justamente que a lei visa tornar o ato comum. Você ri daquilo que, ou é humoristico ou lhe é estranho e não "comum". Oras, se daqui um tempo for comum casais gays adotar um filho qual será a razão para o riso?

Tão logo faço um exemplo bem simples para ela ver que "dar risada de alguém" não é algo legal e motivo para pensarmos em um bem maior.

E depois finalizo mostrando que, dar a um casal gay a possibilidade de lhe fazer o que já deveria ser um direito a todo cidadão, é no minimo uma coisa justa.

Ela contra argumenta algo bem bacana:

Ainda há muito preconceito sim pelos gay's, eu não tenho nada contra, mas entre uma boa parte dos jovens há sim esse preconceito contra gays, emos, lésbicas...

Exatamente. Ela tem toda razão. Mas como eu tenho direito de (já que aqui é um fórum de discussão) discordar dela, eu o fiz.

Então pensar que um casal gay não pode adotar ou ter um filho só por causa das supostas risadas ou algo do tipo que possa acontecer no futuro é no minimo um pensamento simplório.

Em um mundo idéal (aquele que eu acho que a justiça sempre busca e o qual e para o qual essa lei foi feita) é que o meu ou o seu filho sejam educados o suficiente para tratar normalmente filhos de um casal gay.
Qualquer coisa fora disso é preconceito.

E seria ridiculo não dar essa oportunidade (ter um filho ainda mais adotivo)a um casal gay por preconceito.

Veja que eu discordo cordialmente do que ela ela falou mostrando que é muito simples dar as costas a essa situação simplesmente alegando que "como há muito preconceito ainda com gays, melhor é não deixá-los adotar filhos."

Fato né? Ou alguém aqui concorda em deixar como está porque o preconceito é grande?

Sem me delongar mais do já estou, o assunto descabou para o "Deus não quer que homossexuais tenham filhos."

Bom, se isso não é preconceito eu não sei mais o que é preconceito.

Espero que para todos os usuários desse fórum tenha ficado claro que em nenhum momento fui preconceituoso com a opinião da colega Rafaela.
Os meus posts e os delas estão ai para quem quiser ler e para quem quiser avaliar.

Peço desculpas pelo ernorme post mas não posso deixar uma inverdade pairar no ar. Principalmente se essa inverdade seja sobre a minha pessoa e ainda mais a coisas que não fiz e disseram que eu fiz.

É por causa como intolerância, preconceito, inverdades e afins que muitas igrejas, comunidades, governos e pessoas fizeram as maiores barbaridades da história. Se deixarmos isso acontecer novamente seremos tão culpados quanto aqueles que, na história, deixaram suas marcar de terror, intolerancia e preconceito como uma ferida aberta na humanidade.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Obrigado pela parte em que você diz que um fórum de discussão foi abalado pela minha pessoa ao tornar o assunto uma discussão.

E vou mostrar para você (veja que a palavra foi mostar e não provar) que em nenhum momento fui preconceituoso em relação a opinião da Rafaela. Eu nunca faria isso.

Cada um tem o direito de achar o que quiser sobre a questão levantada. Assim como cada um tem o direito de discordar da opinião dessa pessoa.

E eu só tomei partido pelo assunto porque a opinião dela tinha sido um pouco vaga e preconceituosa sobre o porque ela não acha certo. Como acho que você não leu, tomo a liberdade de colar novamente:



Podemos observar que ela tocou num ponto importante (de como as pessoas iriam reagir quanto ao filho de casal gay) mas o abordou como um tema mais voltado pelo preconceito (rir do filho adotado) do que que o lado psicológio (que era o mais correto).
Nunca, em qualquer lugar que for, seja por qual motivo for, ficarei inerte a um cometário preconceituoso. Aliás creio que deveriamos todos fazer isso para que qualquer tipo de preconceito seja erradicado.

Assim mesmo eu resolvi, não discordar, mas salientar que talvez o motivo para qual ela acha que a adoção não é legal. Vamos ver?



Perceba que eu abordo o assunto mostrando justamente que a lei visa tornar o ato comum. Você ri daquilo que, ou é humoristico ou lhe é estranho e não "comum". Oras, se daqui um tempo for comum casais gays adotar um filho qual será a razão para o riso?

Tão logo faço um exemplo bem simples para ela ver que "dar risada de alguém" não é algo legal e motivo para pensarmos em um bem maior.

E depois finalizo mostrando que, dar a um casal gay a possibilidade de lhe fazer o que já deveria ser um direito a todo cidadão, é no minimo uma coisa justa.

Ela contra argumenta algo bem bacana:



Exatamente. Ela tem toda razão. Mas como eu tenho direito de (já que aqui é um fórum de discussão) discordar dela, eu o fiz.



Veja que eu discordo cordialmente do que ela ela falou mostrando que é muito simples dar as costas a essa situação simplesmente alegando que "como há muito preconceito ainda com gays, melhor é não deixá-los adotar filhos."

Fato né? Ou alguém aqui concorda em deixar como está porque o preconceito é grande?

Sem me delongar mais do já estou, o assunto descabou para o "Deus não quer que homossexuais tenham filhos."

Bom, se isso não é preconceito eu não sei mais o que é preconceito.

Espero que para todos os usuários desse fórum tenha ficado claro que em nenhum momento fui preconceituoso com a opinião da colega Rafaela.
Os meus posts e os delas estão ai para quem quiser ler e para quem quiser avaliar.

Peço desculpas pelo ernorme post mas não posso deixar uma inverdade pairar no ar. Principalmente se essa inverdade seja sobre a minha pessoa e ainda mais a coisas que não fiz e disseram que eu fiz.

É por causa como intolerância, preconceito, inverdades e afins que muitas igrejas, comunidades, governos e pessoas fizeram as maiores barbaridades da história. Se deixarmos isso acontecer novamente seremos tão culpados quanto aqueles que, na história, deixaram suas marcar de terror, intolerancia e preconceito como uma ferida aberta na humanidade.


Gostei do seu post sobre nossa discussão...:D

Mas volto a tornar a dizer que, acho que a adoção não deveria acontecer, mas não faria nem um ato de preconceito contra a criança ou casal depois de terem o adotado, mas acho que se um casal gay conseguiu, por que outros não conseguem? Por que esse casal foi privilegiado, sendo que a muitos casais gays que tem o mesmo sonho mas não o conseguem?
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Nossa que preguiça de ler tudo isso...

O grande problema dessa área é que um tenta fazer com que o outro mude de opinião. É fato. É feito inconsciente, mas é o que acontece.

Discordo completamente da Rafaela, mas é a opinião dela, e independente de vocês postarem textos enormes, reportagens, derem karma negativo, explicações e mais explicações e a chamarem de feia e boba, ela não vai mudar a opinião dela. Provavelmente ela não leu metade do que vocês escreveram. Não achei nenhum post preconceituoso, provavelmente ela só se expressou mal, como acontece muito aqui. Não julguem a pessoa, ninguém aqui a conhece (acho o_O).

Mas voltando ao assunto... Acho certíssimo. O Brasil é um dos países com muitos órfãos, mas com um sistema de adoção extremamente lento. Se já era lento para pais héteros, imaginem para os homossexuais? Tanta criança abandonada... Melhor ficarem em um lar saudável (sim, casais homossexuais mantém um lar perfeitamente saudável, apesar das discordâncias) do que na rua (destino de muitas crianças que não são adotadas).
O mesmo preconceito que essas ciranças podem sofrer, um gordinho sofre, uma criança "quatro-olhos", a dentuça de aparelho, etc. O famoso bullying não tem um motivo específico, mas vários... Chegará o dia que o preconceito contra gays, lésbicas e negros vai desaparecer, mas outras formas de preconceito surgirão, pode ter certeza. Faz parte da essência humana.
 
  • Curtir
Reactions: Luz
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Gostei do seu post sobre nossa discussão...:D?
Pra você ver né. Você não reclamou mas tem gente que...sei lá...talvez nao tenha entendido que nem você tá me obrigando a concordar com sua opinião, nem eu estou obrigando você a concordar com a minha.
E eu também estou gostando da discussão. ?[/QUOTE]

Gostei do seu post sobre nossa discussão...:D?
Mas volto a tornar a dizer que, acho que a adoção não deveria acontecer, mas não faria nem um ato de preconceito contra a criança ou casal depois de terem o adotado, mas acho que se um casal gay conseguiu, por que outros não conseguem? Por que esse casal foi privilegiado, sendo que a muitos casais gays que tem o mesmo sonho mas não o conseguem?[/QUOTE]
Na verdade não é só um casal. Eu não sou bom na parte juridica mas o que eu acho é que vai vivar uma jurisprudência.
Não existe uma lei ainda que deixa o casal gay adotar. Ai eles o caso é levado para a justiça. Como um juíz já deu um parecer favorável para uma adoção, os outros juízes (que nunca julgaram esse tip de caso) segue algo que já foi feito por um outro juíz.

É isso ou algo bem perto disso.

Então se você for um casal gay querendo adotar, deve levar o caso para a justiça. MAs não é 100 % de chance que o parecer vai ser favorável.

Até que uma lei venha para ajustar as coisas.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Pra você ver né. Você não reclamou mas tem gente que...sei lá...talvez nao tenha entendido que nem você tá me obrigando a concordar com sua opinião, nem eu estou obrigando você a concordar com a minha.
E eu também estou gostando da discussão. ?


Mas volto a tornar a dizer que, acho que a adoção não deveria acontecer, mas não faria nem um ato de preconceito contra a criança ou casal depois de terem o adotado, mas acho que se um casal gay conseguiu, por que outros não conseguem? Por que esse casal foi privilegiado, sendo que a muitos casais gays que tem o mesmo sonho mas não o conseguem?[/QUOTE]
Na verdade não é só um casal. Eu não sou bom na parte juridica mas o que eu acho é que vai vivar uma jurisprudência.
Não existe uma lei ainda que deixa o casal gay adotar. Ai eles o caso é levado para a justiça. Como um juíz já deu um parecer favorável para uma adoção, os outros juízes (que nunca julgaram esse tip de caso) segue algo que já foi feito por um outro juíz.

É isso ou algo bem perto disso.

Então se você for um casal gay querendo adotar, deve levar o caso para a justiça. MAs não é 100 % de chance que o parecer vai ser favorável.

Até que uma lei venha para ajustar as coisas.[/QUOTE]


Sim também acho, um casal normal não precisa enfrentar um juiz para adotar alguém, já um gay sim, ai já há preconceito por parte de nosso país não acha?
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Sim também acho, um casal normal não precisa enfrentar um juiz para adotar alguém, já um gay sim, ai já há preconceito por parte de nosso país não acha?
Sim acho, por isso fiquei feliz com essa nóticia. Mostra que a cabeça tacanha dos nossos magistrados e governantes estão começando a mudar.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Sim acho, por isso fiquei feliz com essa nóticia. Mostra que a cabeça tacanha dos nossos magistrados e governantes estão começando a mudar.


Assim espero, pois eles devem dar o bom exemplo a população brasileira, até por que tão devendo e muito isso...
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Assim espero, pois eles devem dar o bom exemplo a população brasileira, até por que tão devendo e muito isso...
Principalmente com a minoria e excluidos. Inclua ai pobres, gays, negros...etc.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Principalmente com a minoria e excluidos. Inclua ai pobres, gays, negros...etc.

Só para citar um que acho um absurdo, é essa história de negros em certas empresas são contratados pra cobrir a cota da empresa, se o Brasil não fosse preconceituoso essa lei não era necessária, agora negros que jogam bola, viram ídolos ganham milhões, agora o grande trabalhador que rala pra sustentar sua família tem e muita dificuldade em arrumar emprego.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Sim também acho, um casal normal não precisa enfrentar um juiz para adotar alguém, já um gay sim, ai já há preconceito por parte de nosso país não acha?

É aí que você se engana, existem muitas pessoas que querem adotar um filho e sofrem um processo extremamente longo e cansativo para realizar adoção...
Ok que pode ser, que para casais gays seja um pouco mais complicado, mas eles vão participar do mesmo tipo de processo.


Tá ai um site que explica melhor do que eu.

http://diganaoaerotizacaoinfantil.w...quer-processo-de-adocao-finalizado-em-um-ano/
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Gente q post lindo!!!
*-*
me emocionei Rafa!!!!!!!!
Tenho tanto orgulho do meu mestre!!!!

Sério achei q hj esse asusnto já teria acabado rs.

Gostei das materias q postaramai em cima sobre gene gay,quero le-las, juro q não sabia dessas pesquisas, vi suposições passando na tv, mas nunca um estudo claro.


Mene:
Verdade...
Será q finalmente acordaram e vão preservar o direito q eles estão lá p/ servir? O de defensor dos cidadãos e dos direitos humanos??
Está no estatuto da criança né: toda criança tem direito a um lar e uma familia
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

É aí que você se engana, existem muitas pessoas que querem adotar um filho e sofrem um processo extremamente longo e cansativo para realizar adoção...
Ok que pode ser, que para casais gays seja um pouco mais complicado, mas eles vão participar do mesmo tipo de processo.

O pior é isso né? Ok, os casais gays podem adotar. Bug Fixed.
Mas o problema maior que é o processo extremamente longo e sem sentido que é para qualquer pessoa aotar uma crianaça. Seja qual for sua opção sexual, credo, raça...você vai demorar muito e muito para adotar alguém.

Ridiculo.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

É aí que você se engana, existem muitas pessoas que querem adotar um filho e sofrem um processo extremamente longo e cansativo para realizar adoção...
Ok que pode ser, que para casais gays seja um pouco mais complicado, mas eles vão participar do mesmo tipo de processo.


Tá ai um site que explica melhor do que eu.

http://diganaoaerotizacaoinfantil.w...quer-processo-de-adocao-finalizado-em-um-ano/

O pior é isso né? Ok, os casais gays podem adotar. Bug Fixed.
Mas o problema maior que é o processo extremamente longo e sem sentido que é para qualquer pessoa aotar uma crianaça. Seja qual for sua opção sexual, credo, raça...você vai demorar muito e muito para adotar alguém.

Ridiculo.

O processo realmente é burocrático, como disse a Tiffa, mas não usaria a palavra "ridículo", Mené.
Sim, é chato, cansativo, longo, mas necessário que todas as etapas sejam realizadas criteriosamente pra evitar problemas. Sei que mesmo assim acontece de crianças sofrerem maus tratos, qualquer coisa pode acontecer, mesmo com tanta burocracia é impossível garantir que tudo corra 100% como planejado...infelizmente as pessoas são imprevisíveis.
Mas tudo isso poderia ser evitado, o processo seria bem mais rápido e simples, se as pessoas pudessem confiar uma na outra, se existisse confiança.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O pior é isso né? Ok, os casais gays podem adotar. Bug Fixed.
Mas o problema maior que é o processo extremamente longo e sem sentido que é para qualquer pessoa aotar uma crianaça. Seja qual for sua opção sexual, credo, raça...você vai demorar muito e muito para adotar alguém.

Ridiculo.


Mas não pelo fato de serem Homosexuais, o processo em geral é demorado e super seletivo, os possiveis pais precisam ir em psicologos e tals...
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O processo realmente é burocrático, como disse a Tiffa, mas não usaria a palavra "ridículo", Mené.
Sim, é chato, cansativo, longo, mas necessário que todas as etapas sejam realizadas criteriosamente pra evitar problemas. Sei que mesmo assim acontece de crianças sofrerem maus tratos, qualquer coisa pode acontecer, mesmo com tanta burocracia é impossível garantir que tudo corra 100% como planejado...infelizmente as pessoas são imprevisíveis.
Mas tudo isso poderia ser evitado, o processo seria bem mais rápido e simples, se as pessoas pudessem confiar uma na outra, se existisse confiança.
O ridiculo foi pelo fato de que, por experiência (minha tia queria adotar um filho) que o caminho não é fácil. MAs não por conta de um criterioso processo seletivo para saber se você realmente é uma pessoa boa e capaz de cuidar de um adotivo. Mas sim porque, por exemplo, com mais de dois anos de tentativas, simplesmente o processo da minha tia sumiu. Simples assim. Então agora a senhora volta pro fim da fila e fica ai mais dois anos tentando.

Ai, chega um ator da Globo e diz:
- Oi eu quero adotar. Mas não um negrinho viu. Um loirinho ai de olhos azuis e se possivel que já fale inglês.
- Claro. Embrulho para viagem?


Mas não pelo fato de serem Homosexuais, o processo em geral é demorado e super seletivo, os possiveis pais precisam ir em psicologos e tals...
Foi o que eu disse.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Rafaela... só pra constar: NO BRASIL O PROCESSO DE ADOÇÃO É EXCLUSIVAMENTE JUDICIAL, o casal deve se habilitar para ser avaliado.
ou seja, casais hétero TEM SIM que passar pelo juiz.
O que acontece, como vc disse há 2 páginas atrás, é que o dinheiro compra mesmo, até a celeridade da coisa, mas aí num importa a opção sexual e sim o tamanho da conta.

Ou seja, a única coisa que alterou é que de uma certa forma o Supremo está reconhecendo homossexuais como FAMÍLIA, autorizando portanto que adotem crianças, participando assim da mesma seleção que os héteros, o que antes era impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo