O Hobbit: cavalos islandeses e mais locações

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Segundo o IcelandReview, cavalos islandeses irão desempenhar um papel importante em O Hobbit.

“O visual do cavalo islandês, que tem uma pelagem espessa nos meses inverno, foi um dos aspectos que os realizadores [de O Hobbit] notaram”, disse Cali Madincea da New Line Cinema, empresa de produção do filme, subsidiária da Warner Bros.

“Outra qualidade importante do cavalo islandês é sua resistência e força; pode transportar pessoas pesando até 120 kg,” Madincea explicou, acrescentando que a raça tölt também encantou os produtores.

 

Cavalos islandeses de pelagem espessa e a raça tölt

 

“Sua marcha macia garante um avanço rápido, o que ajuda os atores vestidos com armaduras completas prosseguirem com Gandalf, que monta um cavalo maior,” Madincea concluiu.

Enquanto isso, segundo o neozelandês Stuff.co, Peter Jackosn vai filmar em Marlborough, Nova Zelândia, por volta de 10 dias em dezembro.

O Rio Pelorus, em Marlborough, terá uma cena em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, segundo o jornal, em que mostrará barris mergulhando no rio durante uma viagem perigosa realizada por Bilbo Bolseiro e os anões. Isso quer dizer que teremos Bilbo e anões fugindo dos salões do Rei Élfico já no primeiro filme, se a informação estiver correta.

Rio Pelorus, Marlborough

As preparações para as filmagens começarão em 31 de outubro, com as filmagens ocorrendo entre 06 e 16 de dezembro. O prefeito de Marlborough, Alistair Sowman, disse que as filmagens ali vão proporcionar uma oportunidade única de promoção de um dos mais impressionantes pontos turísticos de Marlborough.

“Acreditamos que este filme vai levar nossas paisagens para uma audiência internacional em uma escala além da nossa imaginação. Sabemos, por experiência, que em Matamata [locações do Candado], de O Senhor dos Anéis, aumentou o número de turistas em dezenas de milhares ao longo de um período de vários anos”.

Declarou o prefeito, mostrando-se tão empolgado quanto todos os outros prefeitos que tiveram seus municípios escolhidos como locações para O Hobbit.

22 comentários em “O Hobbit: cavalos islandeses e mais locações”

  1. tenho um amigo que o irmão dele passou meses na Nova Zelandia e isso foi na epoca que o Senhor dos Aneis ainda tava sendo filmado, ele descreveu a terra como um outro mundo com paisagens unicas que so existem lá e em nenhuma outra parte do planeta um fotografo da National Geografhic descreveu a terra como mais ferteis e frutiferas que a inglaterra, lagos e rios cualhados de peixes como a Escocia, Fiordes como os da Noruega Alpes que rivalizam com a Suiiça e praias ensolaradas como as da California. Bom um dia eu vou la tambem pra conhecer esse pequeno grande pais.

    Responder
  2. Isso mostra a minucia eo perfeccionismo do Diretor Peter Jackson trazer cavalos que so e encontrado do outro lado do hemisferio so pra produçaão isso mostra que o filme vai ser de primeirissima qualidade.

    Responder
  3. OUIN,TI FOFO os cavalos! Eu quero um pra mim!
    O cavalo do Gandalf vai ser maior,huh? Pena que não é o bom e Velho Scadufax,mas espero que seja um substituto a altura,se é que existe cavalo à altura daquele…Ele é lindo demais…Tô esperando pra ver XD

    Responder
    • ATÉ QUE ENFIM! Tomara a Eru,porque não aguento mais esperar por uma novidade decente! Mas já tá mais do que na hora! Valeu aí,Ana,pela novidade! (*Tentando não ficar muito alegre com isso XD*)

      Responder
  4. Por essas e outras que você nota a qualidade da produção e dos profissirigida onais que estão envolvidos nessa obra prima dirigida por Peter Jackson! Todos anciosos por um novo video ou o primeiro trailer!

    Responder

Deixe um comentário