Se Wellington, capital da Nova Zelândia, se transforma na capital da Terra-média toda vez que uma adaptação de Peter Jackson de uma obra de Tolkien estreia por lá, qual seria o melhor lugar para encontrarmos as Águias Gigantes e o Dragão Smaug? O aeroporto, claro! Pois é de lá que essas duas incríveis criaturas da Terra-média podem ser vistas a partir de hoje.
Desde que O Senhor dos Anéis estreou, a Air New Zealand mantém a tradição de decorar seus aviões com os motivos dos filmes da Terra-média. Para O Hobbit: A Desolação de Smaug há agora um projeto muito especial, ou seja, Smaug quase em tamanho natural. A imagem de 54 metros de comprimento foi montada em colaboração com a Weta Digital na lateral do Boeing 777-300. O primeiro voo desse Smaug será hoje, porque ele irá de Auckland para Los Angeles, onde hoje à noite ( madrugada de 3 de dezembro no Brasil) é estreia mundial da segunda parte de O Hobbit. Confira as imagens e o vídeo:
Já dentro do hall principal do aeroporto de Wellington, a Weta Workshop montou duas incríveis Águias em tamanho natural, uma delas é Gwaihir, o Senhor das Águias e que tem ninguém menos do que Gandalf, o Cinzento, em seu dorso. Confira também imagens e um vídeo no link abaixo:
The eagles have landed – in Wellington
Fontes: HerrDerRinge e Stuff.co.nz
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2014/01/20/imagens-do-dia—20-de-janeiro-de-2014.htm?abrefoto=25#fotoNav=28
Gostei muito do que vi. E fiquei curioso: será possível Gandalf sobre Gwaihir? Nossa!
Lindo d+!
E aqui no Brasil, como sempre, nada disso. Muito legal mesmo o trabalho divulgação que ocorre por lá. Uma pena que aqui não tenha nada, nada, nada, naaadaaa.
Então o Smaug não vai ser avermelhado? :/
E nem os anões usam toucas com cores diferentes para cada um… que pena né? ¬.¬
No caso dos anões isso teria deixado o filme com um ar extremamente infantil, o que destoaria com a proposta do filme.
Agora se você acha que um dragão um pouco mais avermelhado também contribuiria para essa impressão então eu sinto muito, meu caro amigo. É de fato um pena… :/
A propósito, eu gostei do dragão 🙂