A maquiadora Gabriela Brandão descobriu que a bisavó paterna de sua filha, Dona Nely, de 82 anos, estava rezando diariamente para uma imagem que, na verdade, não era um santo: o objeto se tratava de um boneco Elrond, personagem fictício criado pelo professor e filólogo britânico J. R. R. Tolkien para a saga “Senhor dos Anéis”.
“A bisavó da minha filha reza para esse Santo Antônio todos os dias. Olhando mais de perto…”, escreveu ela nas imagens.
Em conversa com a Glamour, Gabriela conta que sabia que Dona Nely tinha um Santo Antônio ao lado da cama dela, para o qual reza todas as noites, mas nunca tinha visto ele de perto.
“Outro dia, não sei o porquê, o tal Santo Antonio estava na mesa da cozinha, aí o peguei na mão e falei ‘gente, Santo Antônio não era careca?’. Todo mundo ficou na duvida. Fiquei encucada que aquilo era um elfo. Virei ele de ponta-cabeça e vi que tinha escrito ‘NPL INC’, pesquisei no Google e apareceu botei no google e apareceu ‘Lord of The Rings’. Todo mundo caiu na gargalhada”, descreve.
A jovem ainda colocou uma imagem de um boneco semelhando vendido no Ebay no Facebook e o post já tem milhares de compartilhamentos na rede social, além de quase 2 mil curtidas. “Nunca imaginei que ia parar em sites de notícia. Achei que ia bombar entre os meus amigos porque a história é muito engraçada, mas nunca imaginamos que ia acontecer isso tudo”, se diverte.
Isso me lembra a história do Santo Ascensão.
[QUOTE]"O mundo está tomado pelo pecado e precisa de grandes ofertas de oração e de experiências espirituais pessoais. Me lembro como um certo monge muito velho, no Monastério Esphigmenou, tão simplório que acreditava que a palavra Ascensão era o nome de um Santo. Ele orava em seu cordão de oração e dizia :
" Ó santo Ascensão, ora a Deus por nós!".
Certa vez, um dos monges do sanatório do mosteiro ficou doente, e o simplório monge foi cuidar dele.
Como ele não tinha nada para de comida para oferecer ao doente, ele desceu rapidamente para o andar de baixo, abriu uma janela que dava de frente para o mar, ergueu suas mãos e pediu : "Meu querido Santo Analypsia (Ascensão em grego), de um peixinho para o meu irmão! "
E eis que ocorreu um milagre: de imediato um grande peixe saltou do mar, em linha reta para suas mãos!
Todos que viram este milagre ficaram petrificados pelo espanto.
O simplório monge olhou sorridente para os irmãos que estavam desconcertados, como se estivesse dizendo: "Existe alguma coisa estranha nisso que vocês viram? "
Você e eu somos bem versados sobre a Ascensão, sabemos que é o nome de uma Festa e não o nome de um Santo, nós sabemos quando é a data da festa e o que ela significa, mas com todo o nosso conhecimento, nós nunca obtemos mesmo um mínimo peixinho!
Essas são as "esquisitices" da vida espiritual, e tais "esquisitices" são incompreensíveis para aquela lógica da inteligência que não leva Deus dentro de si, mas sim e apenas o seu próprio ego, justamente porque essa intelectualidade possui apenas o infrutífero conhecimento do mundo, porque é uma inteligência doente, sofre de uma mundana doença espiritual e não dado a isso, não possui o Espírito Santo. [/QUOTE]
Parecido mesmo, se não fosse pelo cabelo comprido acho que ninguém ia ter percebido até agora.
Será que ela teve as preces atendidas?
:lol::lol::lol::lol::lol:
Pior que parece mesmo santo Antônio, daquelas imagens antigas de gesso. Tadinha, deve ter confundido por causa do molde.
Ops, Pelo visto deu certo! Vou rezar também! 😀
kkkkkkkk mds
Tadinha. Tava achando que era algum ainu, mas era só um elfo.