Jacobs tem usado clips dos filmes de PJ como uma estrutura de referência.
"O autor de O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien foi um ambientalista e há claros valores ambientais no livro", diz Jacobs.
"Os livros promovem o que poderíamos chamar hoje em dia de sustentabilidade."
"Os filmes revelaram o bioma da Nova Zelândia aos espectadores do mundo todo – e com essa imagem limpa e verde, a Nova Zelândia não pode se dar ao luxo de ignorar a realidade de seus desafios ambientais."
O primeiro filme é chamado "Care For The Woods" (Cuidando das Matas) – sobre como os neozelandeses podem preservar melhor as florestas nativas, e foca na importância do kereru, o pombo nativo das matas, e a ameaça do gambá às árvores nativas e ao kereru.
O segundo filme mostra como as práticas agrícolas emitem gases que prejudicam a camada de ozônio, a importância das florestas nativas que agem como redutores de carbono, e o relacionamento entre agricultura e qualidade de água.
O último filme examina como o desenvolvimento urbano pode ser feito de forma ambientalmente mais amigável, como a indústria e a energia podem ser mais sustentáveis, como administrar melhor o desperdício e como desenvolver um sistema de transporte mais sustentável.
O lançamento foi no The Embassy Theatre, em Wellington, local onde ocorreram as premieres dos filmes de Peter Jackson.
A série será apresentada no canal TV One, em novembro, narrada pelo ator Craig Parker, que interpretou o Elfo Haldir, em "O Senhor dos Anéis".
Fonte: Stuff.co.nz