Ícone do site Valinor

Hithlain

elven-rope.jpgMaterial usado pelos Elfos para fazer corda. Hithlain era cinza e tinha uma textura macia. As cordas foram feitas de um material muito forte, mesmo sendo fino e leve. Na escuridão, a corda parecia brilhar com um bilho prateado.
 

Os Elfos de Lothlórien deu a corda feita de hithlain para a Sociedade, quando eles partiram em 16 de Fevereiro, no ano de 3019. Cada rolo de corda tinha aproximadamente 112 metros de comprimento. Sam ficou particularmente satisfeito, pois ele havia esquecido de trazer sua corda quando deixou Valfenda. Sam tinha parerentes que foram fazedores de corda, incluindo seu Tio Andy do Campo da Corda e ele ficou impressionado com o profissionalismo da corda dos Elfos.

Sam usou a corda no Emyn Muil em 29 de Fevereiro quando Frodo Bolseiro escorregou em um penhasco e ficou grudado em um peitoril. Frodo foi capaz de ver a corda brilhando que foi arremessada no escuro e escalou apoiando nela. Os Hobbits na mesma hora amarraram a corda em um tronco e a usou para descer do penhasco. Sam pensou que teria que deixar a corda para trás, mas ela veio para ele quando ele a puxou. Frodo disse que o nó de Sam devia estar defeituoso, mas Sam acreditou que a corda Élfica desamarrou de propósito.

Os Hobbits encontraram Gollum naquela noite e tentou usar a corda para reprimi-lo. Mas Gollum alegou que a corda feita pelos Elfos estava o machucando e eles a tiraram dele.

Nomes e Etimologia:

A palavra hithlain significa "linha de névoa" de hîth que significa "névoa" e lain que significa "fio, linha".

Fonte:
Thain’s Book

Sair da versão mobile