A intensidade das cenas de O Hobbit terão a intensidade que tiveram no livro quando eu era um garoto lendo essas cenas. As aranhas da Floresta das Trevas são uma experiência bem perturbadora e encarar o Grande Goblin nas cavernas é um momento bastante eletrizante. A Batalha dos Cinco Exércitos, o primeiro encontro com Gollum – existem momentos assustadores no livro.
Mas eles já estão lá. Nós não estamos inventando ou tentando fazer horror pelo horror, nós estamos tentando carregar esses momentos de intensidade do livro para o filme.
Você fará alguma coisa diferente com o Gollum para intensificar isso?
Considerando o design será a mesma criatura, só uns poucos anos antes, mas eu acho que não há uma cena como Adivinhas no Escuro na trilogia.
Como uma introdução ao Gollum e como ponto principal na origem da personagem, é tão poderosa e importante que ela seria diferente daquele jeito. Nós estamos apresentando um lado da personagem que é muito forte e muito bonito e icônico.
Qual o maior desafio de trabalhar com O Hobbit até o momento?
Acreditar que é verdade! Eu estou tão feliz fazendo esse filme que eu realmente temo que isso seja um sonho. É fantástico.
Eu tenho 44 anos, e foram necessários 44 anos para que eu realmente começasse a viver como uma criança. Eu vou para o trabalho todos os dias com alegria e entusiasmo de uma criança, brincando com os amigos em uma fantástica caixa de areia.