Pois é a pura verdade. Veja o que o telejornal Bom Dia Brasil contou sobre Bloemfontein hoje:
INPUT,TEXTAREA,SELECT,.FCK__Anchor,.FCK__PageBreak,.FCK__InputHidden,IMG, DIV { behavior: url(http://cmag1.globoi.com/sistemas/FCKeditor_243/editor/css/behaviors/disablehandles.htc) ; }TABLE { behavior: url(http://cmag1.globoi.com/sistemas/FCKeditor_243/editor/css/behaviors/showtableborders.htc) url(http://cmag1.globoi.com/sistemas/FCKeditor_243/editor/css/behaviors/disablehandles.htc) ; }
@import “/sistemas/multimateria/css/multimateriav2.css”;
"A primeira impressão não vai ser das melhores. O aeroporto da cidade está em condições ruins. As obras não terminaram a tempo. Já o local da estreia, contra o Egito, está prontinho. O Estádio do Estado Livre foi reformado para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. Tem capacidade para 48 mil pessoas e normalmente recebe jogos de rugby e futebol. O gramado está todo coberto para proteger do frio.
Bloemfontein tem 800 mil habitantes. Fica no centro do país é a capital jurídica da África do Sul, onde fica o Supremo Tribunal de Justiça. As outras duas capitais são a Cidade do Cabo, onde fica O parlamento, e Pretória, onde fica o presidente.
Bloemfontein, em africâner, idioma falado pelos brancos, significa “fonte das flores”. Mas, nesta época do ano, de muito frio, o município não honra o nome. Só no verão fica tudo bem florido.
As ruas da cidade guardam uma surpresa. Foi onde hoje funciona um banco que em 1892 nasceu o escritor JRR Tolkien, autor de “O senhor dos anéis”. Os pais dele eram ingleses, e quando ele tinha 5 anos, a família decidiu voltar para a Inglaterra. Apesar do pouco tempo na cidade, ele se tornou um dos filhos mais ilustres de Bloemfontein. Há até o hotel dos hobbits, em uma alusão a um dos povos criados por Tolkein em “O senhor dos anéis”.
Mas a seleção ficará hospedada em outro hotel, bem isolado, com privacidade total. Bloem, como a cidade é chamada por quem mora nela, é simpática e bonita. Basta não se impressionar muito com o improviso do aeroporto na chegada. Nesse caso, a primeira impressão não é a que fica."
Que a benção de todos os hobbits ajude o time canarinho, é tudo o que posso dizer!