“Mas muito antes, nos dias do Reinado do Norte, construíram uma grande torre de observação no Topo do Vento, que chamavam de Amon Sûl. Ela foi queimada e destruída, e nada mais resta agora, a não ser um círculo em ruínas, como uma coroa grosseira sobre a cabeça da velha colina. Apesar disso, já foi alta e bonita. Conta-se que Elendil ficava ali olhando, à espera de Gil-galad que vinha do Oeste, nos dias da Última Aliança”. (Aragorn, uma faca no escuro, SdA – A Sociedade do Anel)
Desde que li o trecho acima, e desde que vi as ruínas de Amon Sûl no filme A Sociedade do Anel, tentei imaginar como teria sido a grande torre de observação construída nos tempos de Elendil. Havia algum tempo eu desejava voltar a construir algo que tivesse relação com SdA. Decidi pelo que era possível no momento e que fosse curioso e interessante para mim mesmo. Optei por Amon Sûl. Como nunca vi imagens dela como uma torre por inteiro, apenas as ruínas, tudo que fiz foi fruto de minha imaginação e habilidade que se aprimora a cada trabalho. Está pronta! Espero que apreciem e que seja curioso e interessante para vocês também.
Materiais usados:
- Cola branca
- Peças modeladas de madeira (além de palitos de dentes e fósforos)
- Massa F12 para restaurar madeira
- Tinta preta para tingir massa
- Pincel
A torre está sobre 3 pedras (uma delas consegui na estrada de ferro Pindamonhangaba – Campos do Jordão-SP). A passagem que leva até a torre fiz com uma dessas pedras e com Durepox, uma massa acrílica. A relva verde é toda de musgo e as árvores são raízes. A torre mede 16 cm de altura e da base da pedra até o topo da torre, 25 cm. Ela está num quadro de madeira de 24×19 cm.
Artigo relacionado: Maquetes de Ambientes e Locais da Terra-média
perfeito
Ficou muito bom mesmo.