Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mas ela quer lacrar em que sentido? Até onde vi só quer dividir ideias sobre suas obras com os fãs... Se "lacrar" for no sentido de acenar para alguma causa politicamente correta "inventando coisas em Harry Potter", só lembro do Dumbledore/Grindewald, lááá em 2007.
Cancelatio Totalus!
Já li e reli 10x as postagens e ainda não entendi o que essas pessoas viram de "transfóbico". Repudiam com a mesma pecha quem é verdadeiramente transfóbico e quem diz que sexo existe. E assim uma causa que é séria vai perdendo a sua credibilidade pelos seus próprios militantes - aliás, não a única.
Achei o artigo meio sensasionalista... "Keep changing the canon", "addicted to adding Harry Potter lore"... Olhando apenas os fatos listados ali, de minha parte eu apenas diria que ela tentou expandir o universo criado por ela (o que é natural né, nova década, novos filmes, nova peça...) e não tem sido tão feliz enquanto artista... Normal ué, artistas acertam ou erram.... Mas na essência não vejo tanta diferença em relação a outros artistas, como Tolkien que divulgava detalhes sobre seu universo em cartas, GRRM fazia o mesmo via internet, George Lucas tentando reinventar Star Wars com suas prequels, etc.Why JK Rowling Keeps Changing (& Hurting) Harry Potter Canon
The Harry Potter canon is virtually nonexistent.screenrant.com
Acho que este é o ponto. Daqui a pouco qualquer terminologia com menos de oitenta palavras para cobrir todas as ressalvas possíveis vai ser considerada politicamente incorreta.Ora, qualquer coisa que alguém for falar através do termo "mulheres" vai necessariamente não valer para um subgrupo de mulheres.
Olha, eu acho que tem expressões que são preconceituosas, mas essas duas que você mencionou, eu não acho que sejam não. Sempre falo pras minhas crianças: não é o que você fala, é o jeito como você fala. Obviamente isso não se aplica a todas as palavras e expressões, eu acho que essas duas em questão podem ser usadas no pejorativo sim, mas depende muito de quem fala e como fala.Você não acha que usar a conotação "pessoas que menstruam" ou "pessoas de cor" é extremamente preconceituoso? Eu não sei, para mim fica a impressão que é agressivo do tipo aquelas ali são pessoas que menstruam ou pessoas de cor, quase como uma acusação.
Mas gente, sério mesmo, vocês realmente veem tanto problema em trocar o termo mulheres por pessoas? É tão difícil assim? Mulheres são pessoas e, como já mencionado, nem toda mulher menstrua, seja por problemas, seja por escolha, seja por ser trans.Acho que este é o ponto. Daqui a pouco qualquer terminologia com menos de oitenta palavras para cobrir todas as ressalvas possíveis vai ser considerada politicamente incorreta.
Olha, eu acho que tem expressões que são preconceituosas, mas essas duas que você mencionou, eu não acho que sejam não. Sempre falo pras minhas crianças: não é o que você fala, é o jeito como você fala. Obviamente isso não se aplica a todas as palavras e expressões, eu acho que essas duas em questão podem ser usadas no pejorativo sim, mas depende muito de quem fala e como fala.
Sim, por isso que muitas vezes eu deixo de discutir algum assunto que me interessa ou me manifestar até em posts de amigos, o risco de ser mal interpretado e entrar numa bolha de ódio é muito grande e eu não tenho mais paciência pra lidar com gente ignorante ou que finge não entender o que você está falando.De qualquer maneira tento tomar cuidado com essas coisas, principalmente na internet, porque pela minha experiencia, na internet, atravéz da escrita, é muito mais dificil descobrir a entonação ou o jeito que esta sendo "falado" algo.
Não sei se o que é a Rowling falou é merda ou não, mas eu odeio essa cultura do cancelamento que tem tomado conta da internet (especialmente dos jovens) nos últimos tempos, nos últimos anos.
Alguém compartilhou no feed do facebook uma página "Memes literários" ou "Memes para quem gosta de livros" ou algo assim. Quando li o nome da página pensei que seria algo sobre memes engraçadinhos, do tipo aquele meme do Chico Buarque (Vou ler a Ilíada [rindo] / A tradução é do Odorico Mendes [triste]), sei lá, algo assim. Mas os "memes" da página são basicamente posts cancelando escritores, ainda que em forma de meme. É uma coisa chata pra caralho.
Cancelatio Totalus!
Já li e reli 10x as postagens e ainda não entendi o que essas pessoas viram de "transfóbico". Repudiam com a mesma pecha quem é verdadeiramente transfóbico e quem diz que sexo existe. E assim uma causa que é séria vai perdendo a sua credibilidade pelos seus próprios militantes - aliás, não a única.